Se não estivesse lá o lorenzo o marquez ia alargar a curva e bem! E só não vê quem não quer!
lá por ter espaço então vamos começar a ver os pilotos a irem uns contra os outros, já que não se vai poder fazer as curvas pelas trajectórias com risco de levar com os outros em cima só porque "até dá"!
Acho que o moço devia ser advertido, ao próximo malabarismo destes era desclassificado!
Mas quem sou eu, mal sei andar de mota quanto mais falar de corridas!
Daniel_F CBR 600F2
Pendura : Solange
Número de Mensagens : 1887 Idade : 34 Localização : Porto/Burgos Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001 Data de inscrição : 16/06/2011
n digo k n fosse alargar digo k fazia a curva claro k o lorenzo se n tivese batido passava o a frente o faz dele ainda mais nabo pk podia ter caido e se tivese esperado mais meio milezimo apesar de tambem alargar a curva passava o sem problemas....
e atençao que apesar de tudo foi o lorenzo k foi contra o marquez e nao ao contrario
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
Então é ai que quero chegar ele usa o Lorenzo para fazer a curva e ficar na frente, caso contrario alargava e ficava para tras na mesma! FAz dele nabo? mas então o homem tem de contar que o outro vá quase direito a ele em plena curva só porque tem espaço para isso?
E então se o GP começar a ser assim em todas as curvas? Daqui a nada até vale pontapés a dizer "chega para lá!"
É este o meu ponto de vista, mas achava interessante quais seriam as opiniões se ele o tivesse feito ao Rossi.... venha a próxima corrida!
Daniel_F CBR 600F2
Pendura : Solange
Número de Mensagens : 1887 Idade : 34 Localização : Porto/Burgos Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001 Data de inscrição : 16/06/2011
Pá... Não consigo concordar... O Marquez até pode ter metido por dentro, mas vinha claramente com velocidade a mais para fazer a curva pela trajectória de dentro... Acho isso por demais evidente... Não consigo perceber como é que dizem que o Lorenzo é que bate no Marquez...
Qualquer piloto que vá à frente e abra para a próxima curva está sujeito a que alguém meta por dentro e o que abriu tem que alargar ainda mais. Nunca corri de moto. De carro, em troféu, ai de quem abria um bocadinho que fosse, não passava um, passava logo o pelotão todo. Quando não queremos ser ultrapassados fazemos a curva por dentro mesmo que se tenha que travar mais e obrigar o de trás a travar e alargar. Para mim, nada de mais nesta curva entre o Marquez e o Lorenzo. Um alargou o outro entrou no espaço e por dentro. Quando vi no passado este tipo de ultrapassagens do Rossi ao Gibernau, olhava para o Gibernau e pensava, "coitado. Não é piloto".
Última edição por jam em maio 6th 2013, 14:00, editado 1 vez(es)
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
Carlos, e é assim mesmo. Quem está por dentro alarga o que quer até afastar o de fora. Por isso são corridas e tens que proteger o interior da curva. Nesta situação eu teria ido na recta mais a meio, travado mais cedo e fazia a curva por dentro. O de trás se quisesse passar que passasse por fora e eu alargava a curva até o de trás ir para a areia.
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
Pronto... até pode ser assim mesmo, mas a meu ver isto é simplesmente um abalroamento. Pode ser que se toda a gente começar a fazer isto para ganhar posição, mesmo que para isso uns quantos se espalhem e partam 1 ou 2 braços ou pernas, as coisas mudem.
Qualquer dia em vez de MotoGP passa-se a chamar MotoUFC.
Um gajo que está na frente em curva, que curva por dentro, leva com o piloto que vem por fora devia ser desclassificado? Ohvalhamedeus.
Oh valha-me deus mesmo, o gajo vai na frente na curva e o outro vem por fora? E pah nem digo mais nada... Devo ter uma televisão diferente das vossas, o marquez so passa depois de bater no lourenzo e quem não v~e isso nao sabe ver uma corrida com imparcialidade! e como ver o luisão a dar mão descarada na area e dizer que não é penalty!
Até ao proximo Gp!
Gabriel Gonçalves CBR 600F
Número de Mensagens : 1091 Idade : 38 Localização : a andar de mota Data de inscrição : 17/10/2010
Carlos, e é assim mesmo. Quem está por dentro alarga o que quer até afastar o de fora. Por isso são corridas e tens que proteger o interior da curva. Nesta situação eu teria ido na recta mais a meio, travado mais cedo e fazia a curva por dentro. O de trás se quisesse passar que passasse por fora e eu alargava a curva até o de trás ir para a areia.
x2 mais ou menos tudo como disses t jam quem vai na frente tem de protejer a linha se abrir esta sujeito a acontecer isto , uma rapida analogia de futebol , vao dois disputar a bola um entra a carrinho a bola , se entra a bola não faz falta , mas se por ventura o outro jogador mete o pe/perna entre a bola e o jogador "obrigando" o oposto a fazer contacto temos a chamada entrada a carrinho já é falta não para quem se mete entre a bola e o jogador mas para quem entre a carrinho ou seja o lorenzo deixou a linha aberta entrou largo na curva o lorenzo fez o que 99% dos pilotos de topo fariam na minha opinião ultrapassou a meio da curva o lorenzo topa que alargou e reduz velocidade para fechar a porta ao Marquez mas este ja la estava e voila contacto , para mim nao ha culpa nem sançoes para nenhum dos dois ora pelo prisma que qualquer um albaroava outro para posição quer pelo que qualquer um que alargue se se lembrar de fechar a porta "na cara" do que o ultrapassa ja nem tinhamos ultrapassagens então pois tudo teria medo que o piloto que cometeu o erro de alargar se lembrasse de reduzir a velocidade em curva de forma a fechar , e isto tendo passando o apex que no caso do lorenzo falhou totalmente o apex e depois tentou "salvar" a asneira e ouve contacto coisa que pode acontecer
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
Não pá. Pela burrice de ter entrado na última curva como se o estivesse a fazer a meio da corrida.
andava abituado a fugir logo no inicio e a nao ter este tipo de pressão atrás dele ja ha algum tempo e mal ouve pressao do marqez viu se logo ele a falhar 3 curvas quase seguidas o apex
jam CBR 900RR
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
Não me lixem, corridas de carros são corridas de carros, corridas de motas são corridas de motas!
Gabriel, num carrinho ou das na bola ou nas pernas, neste caso ou das na mota ou das na mota, não tem sequer comparação! Se isto fosse limpo via-se muitas vezes, agora o permitirem que isto se possa fazer já é outra questão!
não me venham com tangas que o marquez vai na frente e o lorenzo e que lhe bate, porque É FALSO!!!!
Mas então estas manobras só valem nas ultimas voltas? É que agora fiquei na dúvida..... Salvo erro nesta mesma pista rossi atirou stoner ao chão com piso molhado numa manobra deste género mas que não teve sequer metade do contacto, a diferença e que caíram os dois, e rossi com a ajuda dos comissários voltou a corrida e stoner não teve ajuda! Nessa ouvi muita gente a dizer que Rossi foi "porco", mas neste caso já é "limpinho".....
jam olha para as imagens e diz-me que se não tivesse la o lorenzo ele nao ia dar uma volta ao bilhar e o lorenzo voltava a passar? Ele só entrou assim porque sabia que ia usar o lorenzo para fazer a curva, se o atirava ou não ou chão não importava, e acho que disputas são boas, toques dão emoção, agora isto nã0!
jam CBR 900RR
Não me lixem, corridas de carros são corridas de carros, corridas de motas são corridas de motas!
Gabriel, num carrinho ou das na bola ou nas pernas, neste caso ou das na mota ou das na mota, não tem sequer comparação! Se isto fosse limpo via-se muitas vezes, agora o permitirem que isto se possa fazer já é outra questão!
não me venham com tangas que o marquez vai na frente e o lorenzo e que lhe bate, porque É FALSO!!!!
Mas então estas manobras só valem nas ultimas voltas? É que agora fiquei na dúvida..... Salvo erro nesta mesma pista rossi atirou stoner ao chão com piso molhado numa manobra deste género mas que não teve sequer metade do contacto, a diferença e que caíram os dois, e rossi com a ajuda dos comissários voltou a corrida e stoner não teve ajuda! Nessa ouvi muita gente a dizer que Rossi foi "porco", mas neste caso já é "limpinho".....
jam olha para as imagens e diz-me que se não tivesse la o lorenzo ele nao ia dar uma volta ao bilhar e o lorenzo voltava a passar? Ele só entrou assim porque sabia que ia usar o lorenzo para fazer a curva, se o atirava ou não ou chão não importava, e acho que disputas são boas, toques dão emoção, agora isto nã0!
Silver aí no que dizes está a burrice do Lorenzo. O Lorenzo foi a contacto. Bastava ter travado mais e passava por dentro de novo. Aliás na última volta houve uma situação assim. Nesta curva o Lorenzo fez como se estivesse sozinho em pista. Quando entrou estava lá um piloto que veio por dentro. Nada a dizer, grande ultrapassagem.
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
silver eu pessoalmente nao vejo nada de errado nisto sao tangentes que acontecem e ha contacto , ja se fosse como nas spbk o rea ano passado quando na ultima curva o melandri com a porta fechada e este atira se contra ele como se fosse uma reta "rasteirando o" e fazendo cair o melandri e o haslam entrando a matar de proposito como foi aí sim achava que devia ter avido sanção e nem nesse caso o ouve !!! https://www.youtube.com/watch?v=JcnxAU1TgCc
segundo 54 , isto sim o melandri ía na linha dele e foi rasteirado , isto ja nao acho correto agora se tivesse alargado , meu amigo estava sujeito...
jam CBR 900RR