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 Instalação BAZZAZ CBR 1000RR

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RicardoP
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MensagemAssunto: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeabril 15th 2013, 17:41

arranjei um grande negócio com um BAZZAZ para a maquina e decidi aproveitar, é só mesmo o módulo de injecção.

chegou de Itália em 3 dias mas montar só mesmo no fim de semana.

há algum cuidado em especial que tenho que ter quanto à instalação?

o sensor de O2 é preciso ser anulado?

um mapa feito para uma mota igual com ponteira e filtro como a minha será boa opção ou faz assim tanta diferenca mandar afinal em banco e ter um próprio?

em relação aos consumos posso contar com um acréscimo de quanto?

abc e obrigado a todos.
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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeabril 15th 2013, 17:43

Montagem não te sei ajudar, mas aconselho a fazer um mapa específico em banco.

Na minha tinha o mapa de "fábrica" para a minha mota com a mesma ponteira, e com a afinação personalizada ainda ficou melhor, se bem que é Power Commander no meu caso.

A nível de consumos não notei diferenças, ficou igual, mais coisa menos coisa.

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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeabril 15th 2013, 17:46

Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Dynm1f

Linha azul: Mapa do site da Dynojet para a minha mota com o mm escape.
Linha vermelha: O "meu" mapa.

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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeabril 15th 2013, 17:47

realmente esse grafico nao deixa grandes dúvidas... ficou melhor por todo.

um dos motivos que me levou a comprar foi achar que está um pouco desafinada, desde que mudei o filtro ficou a beber bem mais a mula! nao espero que baixe mas quero pelo menos ter a certeza que está bem afinadinha.

aqui numa boa casa pedem coisa de 150€ por afinação em banco mas pelo que sei é trabalho de top na Motodinâmica.


Última edição por RicardoP em abril 15th 2013, 17:49, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeabril 15th 2013, 17:47

É o preço "normal", mas acho que vale a pena.

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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeabril 15th 2013, 17:50

fizeste a P.A.I.R mod? no 1000rr.net li que tornava a leitura de ar mais correcta e que aumentava 2 burros mais coisa menos coisa mas lê-se tanta coisa ...


Última edição por RicardoP em abril 15th 2013, 17:51, editado 1 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeabril 15th 2013, 17:51

Não, isso não fiz.

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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeabril 15th 2013, 17:54

tambem ha quem faça a FLAPPER mod mas nao estou muito inclinado para essa se bem que ambas sao de "borla".

vou aguardar desenvolvimento do tópico a ver se mais alguem se pronuncia.
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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeabril 15th 2013, 17:57

Já estive a ler sobre ambas as alterações e não sei porquê nunca me puxou para fazer nem uma nem outra...

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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeabril 15th 2013, 20:31

Eu na minha CBR600RR já montei e desmontei.

Não é dificil... é só seguir as instruções... Smile
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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeabril 16th 2013, 13:39

ora bem, vou mesmo optar por afinar em banco , a PAIR é para fazer, já a FLAPPER ainda é incerto, após me informar com quem sabe, a flapper mod tem a vantagem de ganhar a partir das 6 mil RPM mas perde um pouco em baixas, se bem que me garantiu que o ganho em altas é maior que a perda em baixa, se é que me faço entender, quanto ao impacto no consumo desta modificação ainda nao cheguei a nenhuma conclusao, logo se vê.

daqui a 2 semanitas mais coisa menos coisa irei postar os resultados.
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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeabril 16th 2013, 21:09

Boas já agora podiam me explicar o que é a PAIR e a FLAPPER?
obrigado
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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeabril 16th 2013, 23:27

Boas,
Eu tenho as duas mods (PAIR e Flapper), mais Bazzaz, o ZBomb, filtro Twin air e escape directo da rafit titanium.
Quanto a cuidados na instalação do bazzaz, lê bem o manual de instalação... mts fios e ligações. Sim tens de deixar a sonda instalada.
Quanto ao mapa, deves ir ao banco pois notei mta diferença além de só assim conseguir afinar as baixas da mota, o meu escape é mt aberto.
O banco onde fui foi ao AGRacing.
Quanto a ganhos onde se notou mais foi com o ZBomb.

Abraços e boa sorte,
RPG
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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeabril 17th 2013, 12:19

RPG obrigado pela indicação.

O ZBomb nao tem efeito apenas em motas dos estados unidos ? pelo que sei mete-as com as especificacoes do modelo europeu anulando as restrições.

o PAIR dentro do que sei é um sistema que faz retornar ar à caixa, de onde vem esse ar nao sei mas sei que tem influencia para se ter uma leitura no banco mais correcta uma vez que nao há retorno é menos uma variante a ter em conta, penso que o objectivo é reduzir emissoes.

a flapper é nas condutas do RAM AIR, retira-se aquelas coisitas que abrem e fecham (nao sei o nome)
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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeabril 17th 2013, 13:40

ok obrigado!
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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeoutubro 29th 2015, 16:09

RicardoP escreveu:
O ZBomb nao tem efeito apenas em motas dos estados unidos ? pelo que sei mete-as com as especificacoes do modelo europeu anulando as restrições.
afinal tem ou n tem efeito? no site fala-se de até 7cvs de ganho scratch

em relação a essas alterações feitas d pair e flapper afinal faz ou nao alguma coisa que justifique andar a inventar em material de origem?

thanks
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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeoutubro 29th 2015, 17:11

anulei o flapper  na minha e não notei nada.... Rolling Eyes  talvez faça alguma diferença, mas só em baixas porque em altas aquilo ta sempre aberto... mas não senti nada e tambem não me interessam as baixas...
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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeoutubro 29th 2015, 21:03

Edgar_Oliveira escreveu:
RicardoP escreveu:
O ZBomb nao tem efeito apenas em motas dos estados unidos ? pelo que sei mete-as com as especificacoes do modelo europeu anulando as restrições.
afinal tem ou n tem efeito? no site fala-se de até 7cvs de ganho scratch

Zero ou pouco mais

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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeoutubro 30th 2015, 09:37

F1CT1C10U5 escreveu:


Zero ou pouco mais

segundo o senhor da AG Racing que me afinou a mota disse que fazia diferença, nao os 7 cv's como nos modelos US mas 2 a 3 cv's testados por ele no banco de potencia.

agora os 7 cv's obviamente que nao porque as americanas vêm com muitas resticoes e este material serve para meter mais ou menos ao nivel das nossas.
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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeoutubro 30th 2015, 09:47

o Flapper foi-me dito por quem me afinou a mota que melhora em altas mas perde em baixas, é o óbvio olhando para a sua função... para quem anda em pista ou sempre em altas é bom, para quem anda na rua nao é bom.

o PAIR é necessário retirar quando se leva a mota a afinar porque faz um retorno de ar à caixa o que causa falsas leituras pelos aparelhos que medem os gases.

como ficaste com o meu mapa, filtro, bazzaz e escape acho que devias tirar porque a mota foi afinada sem ele.
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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeoutubro 30th 2015, 10:08

RicardoP escreveu:
F1CT1C10U5 escreveu:


Zero ou pouco mais

segundo o senhor da AG Racing que me afinou a mota disse que fazia diferença, nao os 7 cv's como nos modelos US mas 2 a 3 cv's testados por ele no banco de potencia.

agora os 7 cv's obviamente que nao porque as americanas vêm com muitas resticoes e este material serve para meter mais ou menos ao nivel das nossas.

Epá, se calha, mas na practica, não notei diferença nenhuma...

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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeoutubro 30th 2015, 10:48

sim, 2 a 3 cv's nao se nota nada mas tudo junto sempre se nota algo.
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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeoutubro 30th 2015, 10:54

RicardoP escreveu:
o Flapper foi-me dito por quem me afinou a mota que melhora em altas mas perde em baixas, é o óbvio olhando para a sua função... para quem anda em pista ou sempre em altas é bom, para quem anda na rua nao é bom.

o PAIR é necessário retirar quando se leva a mota a afinar porque faz um retorno de ar à caixa o que causa falsas leituras pelos aparelhos que medem os gases.

como ficaste com o meu mapa, filtro, bazzaz e escape acho que devias tirar porque a mota foi afinada sem ele.
vou ver isso então... isso é facil de retirar?
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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimeoutubro 30th 2015, 11:22

Edgar_Oliveira escreveu:

vou ver isso então... isso é facil de retirar?

nao fui eu que o fiz portanto nao sei mas sei que ha bastantes DIY na net
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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitimenovembro 11th 2015, 11:29

RicardoP escreveu:


nao fui eu que o fiz portanto nao sei mas sei que ha bastantes DIY na net
confere... no site das fireblades e das 1000rr ta la os dynos
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MensagemAssunto: Re: Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Instalação BAZZAZ CBR 1000RR Icon_minitime

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