| Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Daniel_F CBR 600F2
Pendura : Solange
Número de Mensagens : 1887 Idade : 34 Localização : Porto/Burgos Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001 Data de inscrição : 16/06/2011
| |
| |
kyza CBR 400RR
Pendura : Vai havendo... :P
Número de Mensagens : 729 Idade : 37 Localização : São Marcos Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N Data de inscrição : 16/09/2012
| |
| |
KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
| Assunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão abril 4th 2013, 01:11 | |
| - kyza escreveu:
- Bem amigos... a mota esta na Vicamoto, e ja la foi o perito que ia danadinho para mandar a minha menina para salvado... vamos la ver... amanha vou ligar para o seguro... ando doente com isto..
Obrigado a todos. acho graça a esses palhaços, mota com umas laterais e tampas do motor riscadas, para salvado, atao a tromba deles tb devia ir para salvado qd levam um soquete nos dentes |
|
| |
fabio_kozo Honda Monkey
Número de Mensagens : 6 Idade : 39 Localização : nazare Data de inscrição : 03/04/2013
| Assunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão abril 4th 2013, 01:25 | |
| bem ja ouvi muito dizerem que es culpa, mas ca vai se ele mudou de direcçao sem fazer sinal ele é culpado. as rotundas têm leis as quais são para cumpri. se conseguires provar que ele estava em contra ordenação safas-te se o choque for de metade do veiculo para traz não es culpado. e por ultimo a famosa lei que da imensas dores de cabeça a muita gente, quem bate por traz paga. vai a guerra com a seguradora. tens razao e isso não te tiram e como tal a seguradora do outro veiculo vai ter que pagar. a policia foi ao lucal? foi feito um croqui? |
|
| |
kyza CBR 400RR
Número de Mensagens : 729 Idade : 37 Localização : São Marcos Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N Data de inscrição : 16/09/2012
| Assunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão abril 4th 2013, 01:48 | |
| Amanha vou ligar para a minha seguradora... a ver como está... Sim... sendo uma CBR de 99 ele vinha com ela fisgada... e claro que o rapaz disse que ele estava era maluquinho... que a mota tinha custo devido aos riscos... praticamente nao tem que levar nada novo... apenas pintura!...
Vamos la ver...
Mais uma vez.. obrigado a todos! |
|
| |
Ruy CBR 400RR
Pendura : Sonia/Minimim :-P
Número de Mensagens : 502 Idade : 51 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9 Data de inscrição : 30/03/2012
| Assunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão abril 4th 2013, 09:08 | |
| Atencao k essas do meio para tras nao e para todos os casos ... A mim ja me bateram do meio para tras mas como ele apresebtiu se pela direita por mais k alegasse k eu ja estava fora do cruzamento levei com a nega ... E para piorar o meu seguro era de nome e o dele de marca branca mas k pertencia ao meu ... Resumindo a minha despesa era superior a dele e eu dado como culpado apesqr de um ano de luta e de gastos para aqui e para acoli ... |
|
| |
nevoeiro CBR 250
Pendura : A mala pro trabalho
Número de Mensagens : 226 Idade : 37 Localização : Arrentela (Seixal) Mota/Modelo : CBR 1000F Data de inscrição : 26/03/2013
| |
| |
kyza CBR 400RR
| |
| |
nuno.ripper CBR 600F
Pendura : marlene
Número de Mensagens : 1414 Idade : 40 Localização : alfragide Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125 Data de inscrição : 20/01/2010
| Assunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão abril 4th 2013, 12:54 | |
| - KaraPau_GT escreveu:
acho graça a esses palhaços, mota com umas laterais e tampas do motor riscadas, para salvado, atao a tromba deles tb devia ir para salvado qd levam um soquete nos dentes tu sabes qt custa umas carenagens, pintura e autocolantes de origem?? nao estamos a falar de coisas aftermarket e a oficina da esquina... tendo em conta que se trata de uma 600 de 99 é facil ser dada como perda total |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão abril 4th 2013, 12:56 | |
| A mota não precisa de carenagens, pelo que percebi, só de pintura e autocolantes... Mesmo que o valor comercial da mota seja só 2000€, e tendo em conta os preços do material de origem, gastar 2000€ em tinta, espelho, cogumelos, tampa de motor e autocolantes não me parece realista... |
|
| |
KaraPau_GT CBR 600F4
Número de Mensagens : 2558 Idade : 33 Localização : MargemSul Mota/Modelo : Daytona 675 Data de inscrição : 30/12/2011
| |
| |
F1CT1C10U5 Administrador
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| |
| |
nuno.ripper CBR 600F
Pendura : marlene
Número de Mensagens : 1414 Idade : 40 Localização : alfragide Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125 Data de inscrição : 20/01/2010
| Assunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão abril 4th 2013, 13:03 | |
| se meteres caranagens, pintura e autocolantes, Sim, ultrapassa.
e é sobre esse valor que eles fazem as peritagens. por isso é que tu podes negociar com eles. qd me mandaram ao chao com a cbr125 tb foi logo perda total. 2 carenagens riscadas, escape e espelho, mais nada. é claro que se um gajo mandar pintar e reparar as carenagens ali no zé da esquina, nao gasta o mesmo, especialmente sem autocolantes. |
|
| |
kyza CBR 400RR
| |
| |
RAMMSTEINER CBR 600F2
Pendura : Rede de carga
Número de Mensagens : 1984 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011 Data de inscrição : 09/06/2011
| |
| |
Ruy CBR 400RR
Pendura : Sonia/Minimim :-P
Número de Mensagens : 502 Idade : 51 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9 Data de inscrição : 30/03/2012
| Assunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão abril 4th 2013, 22:27 | |
| A mim tbm nao me parece realista ... Mas mesno k seja ou nao se nao tivermos culpa e exigirmos k paguem , so tem de pagar ... Um bem nosso k nos destroem nao tem k ir para o lixo so por uns cromos axam k deve ir para o lixo por nao e rentavel para a empresa... Se nos exigirmos com razao so tem de pagar ... E as motas para as seguradoras ainda se tornam um limbo pois nao tens prexos ainda tabelados ... So um a parte ... O meu irmao comprou a mota dele com 39 km, nova mesmo... A meia duzia de meses teve um pequeno acidente em k nao teve culpa e sim pagaram tudo mas o engracado e k ja existia um sinistro registado com a matricula da mota dele... Uma mota k nunca andou a nao ser num test drive... E por estes business k as seguradoras ficam de pe atras em tudo... E depois disto iam analisar o sinistro inicial k se verificassem k seja burla meus amigos ... Nqo queria tar no lugar deles... |
|
| |
gomes_tiago CBR 400RR
Pendura : -------
Número de Mensagens : 678 Idade : 37 Localização : Rio De Mouro Mota/Modelo : Yamaha R1 Data de inscrição : 07/07/2010
| Assunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão abril 5th 2013, 13:51 | |
| Não leves a mal o que te vou dizer e ainda bem que estás bem mas reparaste bem na manobra que fizeste (também já a fiz). Conheço essa rotunda muito bem e tem duas faixas de rodagem e tu foste para a da esquerda e segundo as regras de circulação em rotundas tu também cometeste uma infracção.
Quando se quer sair na segunda saída de uma rotunda devemos antes da saída regressar à faixa da direita e pelo video tu estás na faixa de dentro e atravessas a faixa da direita em direcção à saída, quando o deverias ter feito (mudar para a direita) antes da saída.
Apesar disto eu moro perto de ti e se precisares de ajuda avisa. |
|
| |
kyza CBR 400RR
| Assunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão abril 5th 2013, 18:14 | |
| Gomes nao levo a mal... mas so para teres uma ideia.. eu dei preoridade a quem ja circulava na retunda, enquanto o megane leva uma bozinadela.. depois.. o megane trava... (estava indeciso).. e eu avanço para cortar na minha saida, quando ele acelera e vira para a esquerda!!!...
Amanha o perito vem falar comigo... veremos... parece-me bom sinal! |
|
| |
kyza CBR 400RR
| |
| |
Bertolucci Honda Monkey
Número de Mensagens : 91 Idade : 33 Localização : Norte Data de inscrição : 21/03/2013
| Assunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão abril 8th 2013, 00:11 | |
| Detesto pessoal que não sabe andar em rotundas, só embaraçam o transito e nalguns casos até acidentes provocam como este.. Mas ainda bem que não se passou nada contigo, a moto é que é uma pena, estava muito bonita, adoro esse modelo. Que tudo corra pelo melhor, força! |
|
| |
gomes_tiago CBR 400RR
Pendura : -------
Número de Mensagens : 678 Idade : 37 Localização : Rio De Mouro Mota/Modelo : Yamaha R1 Data de inscrição : 07/07/2010
| Assunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão abril 8th 2013, 08:52 | |
| - kyza escreveu:
- Gomes nao levo a mal... mas so para teres uma ideia.. eu dei preoridade a quem ja circulava na retunda, enquanto o megane leva uma bozinadela.. depois.. o megane trava... (estava indeciso).. e eu avanço para cortar na minha saida, quando ele acelera e vira para a esquerda!!!...
Amanha o perito vem falar comigo... veremos... parece-me bom sinal! Ahhhh assim a história é diferente porque se ele parou e tu aproveitaste para passar e depois arrancou assim é lixado =s mas pelo video parece que eel não te viu. As melhoras e alguma coisa apita. |
|
| |
F1CT1C10U5 Administrador
| |
| |
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão abril 18th 2013, 11:33 | |
| Se a derem como salvado acho que é bom negocio para ti! Negoceias o valor a receber e ficas com o salvado por tuta e meia! Com meia dúzia de trocos arranjas a mota e metes dinheiro ao bolso! _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
|
| |
Komodo CBR 400
Pendura : Ana Pires
Número de Mensagens : 461 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06 Data de inscrição : 26/04/2010
| |
| |
L.Delgado CBR 250
Número de Mensagens : 237 Idade : 37 Localização : Setúbal/Almada Mota/Modelo : CBR 1000rr Data de inscrição : 12/07/2012
| Assunto: Re: Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão abril 18th 2013, 16:14 | |
| - Komodo escreveu:
- Quem circula por fora da rotunda tem de sair na proxima...
Antes de mais, Kyza, boa sorte com a seguradora e espero que tudo se resolva pelo melhor. Em relação ás rotundas, quem circula pela direita pode sair na primeira ou segunda saída! O que aconteceu aqui foi que a pessoa da carrinha parou a marcha em plena rotunda e depois decidiu avançar ao mandar-se para a esquerda, acho que foi isso que aconteceu. Mas teoricamente ele pode ir por dentro para sair na 2ª saída! Aqui http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portugues/EnsinoConducao/ManuaisEnsinoConducao/Documents/Fichas/FT_CirculacaoemRotundas.pdf lê-se: se pretende sair na 1ª saída ou na 2ª (numa rotunda pequena) deve aproximar-se e entrar pela via da direita. Se, por outro lado, pretende circular mais de metade da rotunda então deve entrar pela via da esquerda. Entende-se por rotunda pequena uma rotunda com duas faixas de rodagem! |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Rotunda do ramalhão... Sintra... Encontro Imediato com o alcatrão | |
|