Em comunicado, a Parkalgar confirmou hoje a contratação do bi-campeão norte-americano de Formula Extreme, Josh Hayes, para alinhar ao lado de Miguel Praia nas três últimas rondas do Campeonato do Mundo de Supersport – Vallelunga, Magny Cours e Portimão. Antes da prova italiana, que terá lugar de 19 a 21 de Setembro, Hayes deverá ter a oportunidade de testar a Honda CBR 600 RR da formação nacional em Inglaterra.
Hayes tem 33 anos, nasceu em Gulfport, Mississippi, e é um dos habituais animadores dos campeonatos AMA Supersport 600 e Fórmula Extreme, tendo ganho cinco das últimas seis corridas onde alinhou. A experiência que tem com a Honda CBR 600 RR, com a qual tem alinhado pela equipa Erion Honda, permite acreditar que a adaptação ao Mundial de Supersport com a Parkalgar vai ser rápida.
Agora que vai defender as cores da Parkalgar Racing Team até ao final da temporada, Josh Hayes não se esqueceu de agradecer “ao Kevin Erion e à Dunlop por terem sido compreensivos com a minha vontade de competir no Campeonato do Mundo, pois sem o apoio deles não seria possível. Obrigado também à Parkalgar Racing Team por esta oportunidade. Vou dar o meu melhor para conseguir bons resultados e estou ansioso por correr na Europa”. O piloto americano começou a competir em 1999 no campeonato AMA e venceu logo nesse ano a corrida de Superstock 750 em Daytona. Em 2003 foi campeão dessa categoria, enquanto em 2006 e 2007 fez o mesmo na Fórmula Extreme.
Simon Buckmaster, o director da Parkalgar Racing Team diz estar “muito contente por ter o Josh connosco para as três últimas rondas do Mundial. Ele é um piloto com muita ambição e com um bom currículo, e este passo para o Mundial vai-lhe dar a oportunidade de defrontar com os melhores pilotos do mundo”.