O que muitos pensavam ser impossível – e pensavam bem – deixou de o ser, graças aos esforços e imaginação de Amir Glinik, um engenheiro israelita.
Para concretizar este projecto, Amir Glinik, demorou cerca de dois anos e meio para descobrir a maneira ideal de montar um motor de um Ferrari, no quadro de uma moto. E finalmente conseguiu atingir o objectivo.
Para conseguir tal feito, o engenheiro israelita utilizou um “pedaço” do motor de um Ferrari Enzo – converteu o motor para um V4 – que debita mais de 250 cv de potência, garantia de que velocidade é coisa que não faltará nesta moto Ferrari. Depois foi “só” incluir um guiador, umas suspensões especiais e pensar numa maneira de “sentar” alguém em cima deste motor.
Certo é que isto demonstra que na realidade, por mais difícil e impossível que pareça realizar uma tarefa, há sempre alguém capaz de dar a volta por cima, e realizar o sonho de muitos! Foi o caso de Amir Glinik.
As cores que podemos escolher para esta moto, são também uma aproximação às cores que normalmente estamos acostumados a ligar à Ferrari. Tanto em vermelho, como em amarelo ou preto, a garantia é que estaremos a conduzir uma moto exclusiva e que vai deixar todos a roerem-se de inveja.
Aicilop CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3080 Idade : 43 Localização : Moita/Viseu Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade Data de inscrição : 01/10/2008
Por acaso, já tinha dado uma vista de olhos na revista Motociclismo, acho que era esta e muito por alto reparei nesta invenção, deve andar pa caraças, agora só falta saber quem terá unhas para a conduzir, até por que aparenta ser muito desconfortável.
serita CBR 500R
Pendura : My soul
Número de Mensagens : 773 Idade : 54 Localização : Almada Mota/Modelo : CBR 1100XX 1997 Data de inscrição : 26/09/2008