Boas pessoal!!!
Após 9 meses depois do acidente, já com tudo resolvido a nível de seguros, e prestes a ter alta para voltar à minha vida normal, resolvi dar conta da situação actual a todos aqueles que me conhecem e me deram tanta força durante as más horas que passei.
A nível físico, estou muito bom tendo em conta o que se passou (ler tópico por aí acima). Estou ainda coxo da perna direita e tenho algumas ligeiras dores no joelho e na parte superior da virilha.
Analisando a olho amador, parece-me que as dores são nos sítios onde tenho os parafusos a prender o ferro. Terei de dar mais um tempo para que, se continuarem as dores, falar com o ortopedista que me tratou e saber que fazer.
Já ando a fazer caminhadas de 4-6 Km numa hora e quero chegar pelo menos aos 10 Km numa hora antes de começar a correr...
Faço também entre 10 a 15 km de bicicleta em meia hora com subidas e descidas.
Todos os enfermeiros que me acudiram e médicos, quando me vêem (moro perto do hospital e tenho ido ao hospital ver a equipa) admiram-se com a recuperação que estou a ter... Embora todos achem estranho eu andar a sentir dores em áreas que não teriam sido tão afectadas pelo acidente.
De qualquer modo tenho o aval de um primo médico ortopedista para efectuar a vida normal.
Espero finalmente tirar o "ferro", para ser mais correcto, a cavilha da perna depois de Fevereiro do ano que vem. Talvez aí volte tudo ao normal tal como o médico disse que iria ficar.
Em relação à mota, tenho boas e más notícias...
Ficam aqui as fotos da mota e dos estragos que teve:
Antes delas quero indicar que a mota a nível estrutural foi toda medida e comparada e não teve danos estruturais... Tudo o que teve foram danos secundários, ou seja, material que não influência a performance e segurança de condução. Aqui ficam:
Após o orçamento entregue pela Honda à seguradora, a seguradora resolveu activar a cobertura do seguro contra todos os riscos e dar a mota como perda total pertencente à clausula de "choque dano e
capotamento".
Resolução que me compensou com a indemnização monetária (i.m.) da seguinte maneira:
i.m. + salvado = Valor comercial da mota na altura do acidente - franquia de 20% - valor da avaliação do salvado
Ou seja, o salvado e o valor em dinheiro.
As boas notícias são que:
após a resolução de tudo, agradeço ao dono do concessionário da Honda, e este me fez uma proposta excelente que passo a explicar.
Ficou com o salvado, o dinheiro do seguro e o dinheiro da franquia (este último desembolsado por mim) na troca por uma mota nova! Equivalendo a que me daria entre 800 a 1000 euros por o salvado.
E assim foi! A minha mota irá ser arranjada por ele e após passar uma inspecção do tipo B (que tanto ele como eu temos a certeza que passará com distinção) irá andar novamente nas curvas...
E eu...
voltei a ter uma mota 0 Km (nova) em casa!!!
Já a tenho à um mês e já dei umas voltas nela! Mais propriamente 400Km.
Quando a fui buscar estava cheio de medo, mas assim que montei nela e andei, comecei a chorar literalmente de emoção... Soube tãaaaao bem sentir o vento e a liberdade novamente...
Desde aí e num espaço de um mês comprei um fato de 2 peças Dainese a um membro aqui do fórum, que também já o tinha comprado a alguém daqui, a quem agradeço o preço que me fez: Tuta 1000 obrigados pelo apoio que me tens dado também e pelo excelente preço que me fizeste ao fato! Comprei estas
botas Alpinestars e já só me falta poupar para um capacete! É que quero comprar um Arai da série Quantum...
Estou a usar no momento um (Quantum S) e apesar de ser bastante antigo estou a adorar o capacete...
Quanto à mota nova... chamem-me supersticioso ou crente ou o que quiserem mas resolvi que seria melhor "recomeçar" tudo: mota nova, matricula diferente (já trazia historia pessoal as letras da matrícula), cor diferente e aproveitei, como tinha ganho um xénon no 4º Encontro CBRPortugal.com o ano passado, pus a luzinha nova também!
Ainda não tirei fotos, apenas duas tinha a mota 20Km, que passo a colocar aqui:
Daqui a uns tempos começo a ir ter com todos vocês!
Mais uma vez, e pela milhésima vez, muito obrigado meus amigos pela força que me dão e continuam a dar!! Eu não esqueço o bem que me fizeram e continuam a fazer...
Provavelmente vou fazer copy paste deste post para o post da apresentação da minha antiga mota... em modo de actualização visto que já não a tenho e tenho uma diferente. Assim escuso de abrir um tópico novo... Abraços a todos e boas curvas!