sempre usei , dito por quem sabe nao estraga desde que bem feito e como ja aqui mostraram alguns videos nao é dificil de faser , e é muito mais eficiente
Daniel_F CBR 600F2
Pendura : Solange
Número de Mensagens : 1887 Idade : 34 Localização : Porto/Burgos Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001 Data de inscrição : 16/06/2011
o problema esta quando n é bem feito... e isso nao é uma questao de saber ou nao mas sim de sorte... e o problema k pode causar não é la mt agradavel xD
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
isso é para melhorar algum tempo por volta? Fiquei na duvida! não vejo os ganhos praticos na estrada quando usado "em altas"
A menso que eu seja fora do normal (que não acho) não vejo qual a grande diferença para o uso rapido da embraiagem, ja que se tem de cortar gas e tem...
Número de Mensagens : 4101 Idade : 43 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004 Data de inscrição : 09/02/2009
o problema esta quando n é bem feito... e isso nao é uma questao de saber ou nao mas sim de sorte... e o problema k pode causar não é la mt agradavel xD
Practice makes perfect! ;-)
Daniel não consigo concordar nada com isso, não tem nada ver com sorte, mas com treino e concentração... se o piloto ao treinar não for um bruta montes e tentar encavar a mudança à força, nada acontece, a mudança simplesmente não entra. Nota que é um toque muito suave no pedal, a mudança só entra quando a mota quiser, e se o punho do acelerador não estiver sincronizado, a mudança não chega a entrar, só vai ouvir arranhar se o piloto fizer força em demasia no pedal. Pelo menos nas motas que exprimentei, Daelim Roadwin 125, GS500, CBR600F4, GSXR1000K8 e SRAD 750, todas elas e mudança entra ou não, mas sempre sem metal mascado.
O que f*de mais as caixas, sãos os cavalinhos & stunt em geral, toques de embraiagem e largar rápido...reduções brutas sem "revmatching" não lhes dão saúde nenhuma também!
Para verem um gajo a usar clutchless shifting como deve de ser está aqui este video. Atenção, parece que tem quickshifter mas não, ele faz o rev mathcing e embraiagem nas reduções, e dá para ver o pulso do acelerador a trabalhar ao meter mudança:
ghostrider CBR 400RR
Pendura : moscas e mosquitos
Número de Mensagens : 549 Idade : 42 Localização : maia Mota/Modelo : ex:cbr 600 f sport actual gsxr 1000 k6 Data de inscrição : 20/03/2011
Daniel não consigo concordar nada com isso, não tem nada ver com sorte, mas com treino e concentração... se o piloto ao treinar não for um bruta montes e tentar encavar a mudança à força, nada acontece, a mudança simplesmente não entra. Nota que é um toque muito suave no pedal, a mudança só entra quando a mota quiser, e se o punho do acelerador não estiver sincronizado, a mudança não chega a entrar, só vai ouvir arranhar se o piloto fizer força em demasia no pedal. Pelo menos nas motas que exprimentei, Daelim Roadwin 125, GS500, CBR600F4, GSXR1000K8 e SRAD 750, todas elas e mudança entra ou não, mas sempre sem metal mascado.
Lol e quando partem as caixas é por nabiçe do condutor ok
marciomartins CBR 600F
Pendura : Faz peso na mota
Número de Mensagens : 1174 Idade : 46 Localização : Mira Mota/Modelo : ex-KAWASAKI ZX9R;ex-CBR F 98;HONDA CBR F 89;PIT BIKE 125;JAWA 350;CBR 929 Data de inscrição : 01/08/2010
Nunca precisei de vídeos para o fazer,o é ou da minha Mota ou entao devo ser mesmo bom,lololo,porque até acho super básico ,e tb acho que nao faz mal,mas tb percebo muito pouco de mecânica ,pelo menos nunca tive stress
mulato CBR 400RR
Pendura : Pi
Número de Mensagens : 645 Idade : 39 Localização : Oeiras/São Marcos Mota/Modelo : CBR 1000 RR 09 Data de inscrição : 26/09/2011
a maior parte dos que gosta de sacar umas cavaladas, durante o cavalo vai metendo as mudanças todas sem embraiagem, é sempre a metê-las até não haver mais
danielvc CBR 125R
Pendura : Ana
Número de Mensagens : 117 Idade : 43 Localização : Évora Mota/Modelo : Em estudo!!!:D Data de inscrição : 24/02/2011