|
| |
Autor | Mensagem |
---|
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia julho 20th 2012, 15:43 | |
| O "truque" é levar tres pares, assim enquanto uso umas seco as outras, tenho dois pares de luvas à prova de agua, aguentam 2 ou 3 horas à chuva depois ja começam a meter agua, assim vamos imaginar que uso umas luvas de manhã outras de tarde, depois durante a noite secam, ou então naquelas abertas que as vezes acontecem durante o dia prendem-se à carga da mota e com o vento tambem secam mais um bocado, tambem podem meter-se no motor enquanto estou parado, e depois claro quando chego ao hotel ha sempre onde secar as luvas, os hoteis destes paisese frios estão preparados de maneira diferente dos hoteis das zonas de praia, e em ultimo caso, e chegou a contecer duas ou tres vezes, na Russia, levei o fato e as luvas tudo à receção e pedi para secarem nas maquinas que eles tem de secar a roupa, é na boa e dou 1 ou 2 € ao empregado que faz isto, normalmente o patrão fecha os olhos e é uma gorjeta que o funcionarios recebe, enfim, ha muita maneira de matar pulgas como se diz, agora em relação ao frio posso adiantar que nunca passei frio, não ando de mota para sofrer,ando de mota pelo prazer, dai que tenho o equipamento necessario para viajar em pelo conforto, alem do fato normnal para andar de mota, que é mesmo normal, tenho uns fatos interiores termicos, um da BMW, outro da neve, e outro do exercito que um amigo que esteve no Kosovo me deu, portanto tudo coisas preparadas para o gelo, tamebm ando sempre de passa montanhas e nos pes dois pares de meias...e agora que venha frio que não chega ca primeiro que eu
Grande Abraço |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia julho 20th 2012, 15:50 | |
| Só uma nota, estas fotos ainda não mostram o gelo e a neve que por la estava, a seguir vem fotos com muita neve, tenho de ter tempo para as colocar |
| | | Asa Negra CBR 400RR
Número de Mensagens : 707 Idade : 44 Localização : Numa estrada qualquer Mota/Modelo : cbr 650 f Data de inscrição : 03/11/2011
| | | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia julho 21st 2012, 11:13 | |
| - Asa Negra escreveu:
- E eu a pensar que tinhas punhos aquecidos!!!
Meu caro, por acaso esqueci-me de mencionar isso, os punhos aquecidos parecem uma coisa tão ridicula que nem damos o valor adequado, conduzi pela primeira vez uma mota com punhos aquecidos em 2009, foi esta BMW, nunca imaginei que marca-se tanto a diferença como marca, tem um contra apenas, pequeno contra, em luvas muito ensopadas em agua da a sensação que cozem a mão, quando tiro a luva a palma da mão esta branquinha, branquinha, mas, de resto, é uma coisa fenomenal, e então numa viagem destas tanto dias seguidos à chuva e frio deram cá um jeito, posso adiantar que a mota andou a maior parte dos dias com os punhos ligados sempre no maximo, faz parte do equipamento do motociclista, tal como o passa montanhas ou aquelas golas que tambem uso de material à prova de frio, são estas pequenas coisas que permitem ás vezes andarmos um bocado mais ao frio mas confortaveis... sem frio, e para finalizar ha uma coisa que as vezes faço...baixo a viseira do capacete!!!.....desde que comecei a andar de capacete modular que não consigo andar com a viseira para baixo, um pormenor nada seguro e que pode levar a lesões graves no caso de saltar uma pequena pedra que seja...mas o prazer de andar com aquilo para cima é muito grande |
| | | | Wolfman CBR 250R
Número de Mensagens : 319 Idade : 44 Localização : V.N.Gaia Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K5 Data de inscrição : 31/07/2010
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia julho 25th 2012, 21:41 | |
| Estava a demorar, mesmo assim sabe a pouco, vê se te esmeras da próxima . Obviamente estou a brincar e não é para ser levado a sério. Continua com a postagem e resumo de mais uma fantástica viagem. |
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia julho 25th 2012, 22:49 | |
| Finlandia Hora do lanche ou do almoço, enfim, hora de comer, assim é que esta bem Claro que quem me conhece sabe o que estava aqui a fazer As renas são aos milhares sem exagero Estes depositos tem 2 anos, ate ai nada de anormal não fosse as condições extremas por onde ja andaram, do Sudão à Noruega ha uma pequena difrença de temperaturas dai que estes tubos foram-se aqui, deixaram de fazer passagem para o principal portanto e na falta de gasolina só havia uma coisa a fazer, foi isto mesmo que fiz Aqui o espirito Motard não entrou em ação, nenhum Motard parou ao pe de mim, porem, tambem não passou nenhum este lado esquerdo da mota estava condenado |
| | | alves1 CBR 400RR
Número de Mensagens : 549 Idade : 41 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : R125 Data de inscrição : 30/04/2011
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia julho 25th 2012, 23:27 | |
| bem... és um aventureiro.. e sempre sozinho certo?? Estás de parabens.. corres o mundo em duas rodas |
| | | | Lammazze CBR 500R
Número de Mensagens : 984 Idade : 45 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 600rr Data de inscrição : 28/04/2011
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia agosto 2nd 2012, 00:10 | |
| as vezes entro só para ver se há mais posts aqui!! tenho achado excelente !!
não é tanto o ires de moto , é o ires sozinho que eu admiro . Porque tem que se gostar de estar sozinho .
a moto é só um bónus . um bom bónus . (sortudo!!) abraço! |
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia agosto 8th 2012, 01:48 | |
| - Lammazze escreveu:
não é tanto o ires de moto , é o ires sozinho que eu admiro . Porque tem que se gostar de estar sozinho .
Viva, andar sózinho tem um inconveniente dos grandes, faz demasiados calos na mão direita Tem de se gostar de estar sozinho? não concordo, ate porque para estares realmente sozinho tens de escolher bem os locais senão tens sempre uma quantidade de malta ao pé de ti, e repara nisto por ex, se leres mais ou menos com atenção vês que quando paro farto-me de conversar com malta e a seguir quando chegar a Murmansk, Por ex, Encontrei logo um Biker que me levou para um clube biker onde passei aquela noite, ou seja, nunca estás só, ás vezes ate apetecia estar só e vem sempre mais um ou outro, tudo na boa é certo e ainda bem, mas desculpem a sinceridade...ás vezes são tão "chatinhos" |
| | | tuta CBR 500R
Número de Mensagens : 996 Idade : 47 Localização : Coimbra / Vila Nova de Poiares Mota/Modelo : Suzuki Gsx 650F Data de inscrição : 14/05/2012
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia agosto 8th 2012, 04:37 | |
| Tu querias era que a Anna e a Tanya??? te mostrassem os recantos da Russia... Agora a sério, que belas aventuras que tens vivido!!! |
| | | | Sakana CBR 500R
Número de Mensagens : 818 Idade : 47 Localização : Sintra Mota/Modelo : CBF 1000 FA Data de inscrição : 02/08/2011
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia agosto 8th 2012, 23:49 | |
| Bem, depois de mais de duas horas a ler a tua crónica, só posso dizer que és um MOTARD a sério!!!
Não é qualquer um que tem coragem de se aventurar sozinho por essa Europa fora, dormir em paragens de autocarro, andar com gelo, com chuva e até na lama...enfim, só te posso dar os parabéns e ainda bem que correu tudo pelo melhor.
Continua a colocar fotos dos locais onde estiveste, pois tens aí cada foto de cortar a respiração.
Esta crónica já está nos meus "favoritos".
Os meus sinceros parabéns.
Já agora, e apenas se não te importares de dizer, de quanto tempo precisaste para esta tua viagem e quantos €€€€€ são precisos para uma viagem como essa? |
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia agosto 9th 2012, 01:31 | |
| - Sakana escreveu:
só te posso dar os parabéns e ainda bem que correu tudo pelo melhor.
Espera ai que logo vês o malho que mandei na Ucrãnia, agora ainda só entrei na Russia, depois Murmansk, São Petersburgo, Moscovo, Kiev e Leviv...com um valente malho num carril do electrico |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | |