|
| |
Autor | Mensagem |
---|
Convidado Convidado
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia junho 17th 2012, 11:49 | |
| A espetacular e bonita França continuava a receber-nos de braços abertos, as vezes comentava com a minha mulher, ser a França o pais mais bonito do Mundo? Talvez, mas essa da coisa da beleza ja se sabe, é sempre o que queremos, porem, a França sera seguramente o melhor pais do mundo para andar de Mota...mas ja sabem, andar de mota é o que quisermos E la chegamos a esta vila que eu não sei o nome mas que apontei no mapa, o tal mapa que chega a Portugal depois de Portugal ir à final do euro 2012...ou não Excelente vista para o Jardim, mais uma vez a romantica França a marcar pontos . Um Agradavel quarto por um preço agradavel De Salamanca ate aqui 799Kms Era o Fim do nosso segundo dia de Viagem, o segundo dia à chuva, este dia 20 de Maio então foi sempre a desabar, ainda não tenho uma maquina à prova de agua dai que muitas fotos ficarm por tirar...e ainda bem, assim tenho "desculpa" para la voltar Hotel L´Olifant |
| | | Lammazze CBR 500R
Número de Mensagens : 984 Idade : 45 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 600rr Data de inscrição : 28/04/2011
| | | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia junho 17th 2012, 15:36 | |
| Bon Jour aqui não sei aonde, neste dia iriamos ate Paris, a cidade Luz, (ate parece que as outras estão ás escuras).....a cidade do Amor (ate parece que um gajo so faz amor em Paris) ...mas que Paris tem coisas que proporcionam ao Amor la isso tem como vamos ver de seguida, companheiros, de seguida vamos ver coisas que fazem qualquer mulher cair nos nossos braços...de cansaço, depois de experimentarem tantas roupas naqueles "Magazins" e naquelas ruas p´ra baixo e p´ra cima, áh oui, aqui a mota marca pontos, esqueçam as latas., os taxis, os metros, as bicicletas, em Paris quem manda são as motas, as motas são o melhor veiculo para visitar monumentos...na Av Champs Elises ou Fouburg Sant Honoré ...mas primeiro o pequeno Almoço, adoro estas pastelarias com pão quente sempre a sair do forno e aquele agradavel cheirinho enquanto rolamos na estrada sempre com a paisagem deslumbrante e a nossa pendura a aconchegar-se nas nossas costas... (é raio isto pode ser mal interpretado) Croissant, Baguete...e gente simpatica ...e muita estrada para andar, Espetaculo A Agricultura é uma constante, gosto do campo e do gado...e claro dos tractores, não tivesse eu uma GS Poitiers, quantas vezes ja aqui tinha passado e nunca tinha visto estas placas assim tão perto, Poitiers sempre foi um ponto assinalavel no mapa onde normalmente passava entre os 180 e os 280kms/h....conforme a maquina que eu levava, desta vez, fui numa de poupar dinheiro em portagens e gasolina...e ver um bocadinho da França, ver não, usufruir um bocadinho do que a França tem para nos dar Nesta manha ainda não tinha chovido muito, uns pingos apenas como se diz, porem, aqui nesta petit villlage os pingos engrossaram, e nesse mesmo tempo vem um daqueles cheirinhos a comida bem temperada que obriga qualquer bom garfo a ter de parar, eu ainda passei mas associado aos pingos de chuva um cheirinho daqueles optamos por almoçar aqui, e digo uma coisa, mais uma vez que belo almoço, estes tipos tem uma carne de vaca deliciosa e depois a forma simples de a cozinhar faz o resto, so a entrada é que não marchou, argh gaspacho.... |
| | | Zecacbr CBR 250R
Número de Mensagens : 389 Idade : 54 Localização : Mafra Mota/Modelo : CBR 1100xx Data de inscrição : 21/09/2011
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia junho 17th 2012, 16:06 | |
| João boas!
Brutal, comecei agora agora a ler a crónica. Posso afirmar que também viajei de Raposeira até Poitirers!
Aqui não dá, mas no Motos e Destinos vou dar os méritos respectivos!
Abraço e rápidas melhoras!! |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia junho 17th 2012, 17:38 | |
| E la chegamos a Paris, conheço relativamente bem Paris dai que entro em Paris sempre pela "Porte" que tiver menos confusão, desta vez entrei numa, dei umas voltas mais ou menos em frente e fuiter aqui, Boulevard Sant Michel, o Hotel é sempre o primeiro que apareça à nossa frente desde que tenha bom aspecto, e assim foi mais uma vez Paris é uma cidade de Motociclistas mas ha um modelo que saltou-me à vista a RT, são aos milhares seguramente As caracteristicas vistas sobre Paris apartir dos ultimos andares dos predios Ha dois anos atras tinha estado pela ultima vez(acho eu) em Paris, instalei-me da mesma forma que instalei, onde calhou, e nessa altura foi-me recomendado um restaurante especial que não tem dispensa nem frigorifico, nem arcas frigorificas, ou seja, não tem forma de conservação de alimentos portanto o que sobra vai para o lixo ou comem eles...quer isto dizer que os clientes comem apenas coisa fresca do dia, independentemente destes pormenores ficou-me na memória um bife com um molho extraordinário, simplesmente brutal, prometi logo à minha mulher que quando la chegassemos iamos jantar ao Restaurante Primavera, e fomos, brutal, continua tudo igual, uma delicia, aconselho a quem visitar Paris a comer neste restaurante, o preço pode rondar os 100€ duaspessoas com direito a tudo inclusive uma garrafa de tintol , se analisarmos bem atendendo ao espaço qualidade não é caro, claro que não é um restaurante de turistas, é dos clientes locais, não vem nos roteiros, seguramente não necessita... Quem se lembrar de um post que eu fiz ha 2 anos atrás "Je allez à GUCCI á Paris" lembra-se seguramente das fotos do local que estou a falar e do bom aspecto da comida Tem um pormenor interessante, em dias de chuva a sala de fumadores é dentro desta carrinha, brutal não é?! Nesta noite fomos comer ao restaurante de auto carro, a mota ficou à porta do Hotel, neste dia ja chegava de chuva Um toque Oriental em Paris |
| | | Casal CBR 600F
Número de Mensagens : 1090 Idade : 53 Localização : Bonaire Mota/Modelo : GSX R 1000 K7 Data de inscrição : 09/01/2011
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia junho 17th 2012, 21:32 | |
| Dia 22 de Maio de 2012, hoje é dia de visitar Paris, paris, tal como eu disse atrás tem muito para ver, e dai cada um vê aquilo que quer, pode, sabe....ou deixam ver Começamos com o pequeno almoço "à beira rua" Gosto de andar à beira do Sena nestes acessos sem transito Estamos a ver o trajecto entre a Zona da Catedral de Notre Damme, torre eifel e os Champes Elisés Ponte Alexandre III Um dos "Ex Libris" da capital, estes monges fartyaram-se de tirara fotografias à mota, impressionante Se não for a Mota como é que um gajo se safa?! A Porta deste "Museu" passei seguramente umas duas horas, vá la, vá la...ate foi rapido À porta de um museu ja se sabe, obras de arte Vi muitas Triumphs em Paris, nota-se um motociclista diferente, pessoas elegantes em elegantes motas, espetacular sem duvida É à fartazana... Por ali esta visto, vamos ao beco seguinte |
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia junho 17th 2012, 22:29 | |
| Sentadinho à espera e a ver a cidade movimentar-se, e pimba uma situação interessantissima sim senhor, inventam-nas todas L´Opera de Paris (traseiras) Se andasse em familia andava nisto, é giro, mas sózinho ou com a Luisa nepia, é de Mota E Bota cá 5€ por "meia de leite" Pianos de Aluguer, fantastico ouvir musica enquanto....fumamos na rua, porque eu sou como o Elisio, sou mesmo bom é a Fumar |
| | | Bluerider CBR 600F2
Número de Mensagens : 1846 Idade : 49 Localização : Maia Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000 Data de inscrição : 13/04/2011
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia junho 18th 2012, 15:09 | |
| Companheiros, Obrigado a todos pelas vossas palavras, entretanto vou continuar a rolar por Paris |
| | | jmiguel954 CBR 600F
Pendura : Stef.
Número de Mensagens : 1391 Idade : 45 Localização : Tomar/Lisboa Mota/Modelo : KTM 1290S /CBR 954 / Kawa GTR 1400/MotoGuzzi 1100 S Data de inscrição : 05/10/2008
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia junho 18th 2012, 16:04 | |
| JLuis, sempre "ao mais alto nivel"!
Mais uma Grande cronica ah JLuis ....
Até "Aqui" conheço bem ...lol
Mais para a frente é que quero ver como foi...
Fico á espera do resto da cronica.
Abraço |
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia junho 18th 2012, 22:10 | |
| Uma vista para o Trocadero Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real ...outra para os invalidos Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real outra para a Assembleia Nacional Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real ...outra para uma manifestação na "Avenue Saint Michel" Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real ...Outra para Notre Damme Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real ...Subi pela primeira vez a torre em 1994, a minha mulher das varias vezes que por la estivemos nunca a quis subir, ate agora desta vez disse-me "vamos subir a torre?" Vamos pois Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real E subimos pois, mas a pé... Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Os elevadores andavam cheios, nada como andar a pé, sinceramente nem sei como, no ano passado recusou-se a subir a torre Campanile em Florença, subi eu e a Francisca, a Francisca nunca se nega, a próxima viagem a Paris levamos a Francisca, com 8 anos esta na Hora de começar a ver "Igrejas Velhas" Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Campo de Março Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Trocadero ao Fundo Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real As vezes penso que Lisboa virou costas ao Rio, e acho que tenho razão, mas é pena Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Metade ja esta Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real |
| | | Bluerider CBR 600F2
Número de Mensagens : 1846 Idade : 49 Localização : Maia Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000 Data de inscrição : 13/04/2011
| | | | Asa Negra CBR 400RR
Número de Mensagens : 707 Idade : 44 Localização : Numa estrada qualquer Mota/Modelo : cbr 650 f Data de inscrição : 03/11/2011
| | | | GreenEyes CBR 600F
Número de Mensagens : 1247 Idade : 45 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda Cbr600F Data de inscrição : 04/10/2008
| | | | jorgef CBR 400
Pendura : Ana Faria
Número de Mensagens : 400 Idade : 50 Localização : frança (paris) Viana do Castelo Mota/Modelo : GSXR 1000 K3 GSXR 750 K8 Pista Data de inscrição : 30/11/2011
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia junho 19th 2012, 20:44 | |
| Chapéu Luis grande comentario e grandes imagens se tiveres ainda em paris e tiveres tempo pra beber um copo Moro abeira da place bastille paris 11em Tel:0624822688 se nao faz uma boa viajem e aguardamos os próximos comentários
Abraço |
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia junho 21st 2012, 01:32 | |
| Mais um dia em Paris, era o segundo, neste dia fomos jantar ao Cafe Trocadero, no trocadero pois ta claro, e vi aqui a coisa que mais me custou a ver desde que me lembro que ando a viajar por ai, a violencia sobre uma mulher, bem à porta do cafe Trocadero, inacreditavel, dentro de um carro aprecebi-me de um "homem" que batia numa mulher...chamei os empregados do restaurante...ate vir o gerente que disse-me " Se achas que tens razão vai la tu" eu?? se isto fosse no meu pais, Portugal, chamava a Policia e este tipo tinha de pagar por isto, este é o teu pais, tens aqui dezenas de pessoas a ver isto, ninguem se mete e tu dizes-me para la ir eu? Passei-me...enfim, uma confusão do caraças ate que o carro foi embora, tristeza, ja corri milhares de quilometros em paises que nós os perfeitos Europeus queremos impor a nossa cultura e feitos parvos dizemos da boca para fora sem saber o que dizemos que certas culturas não respeitam as mulheres, ja vi que culturas são, é a nossa!!! Cai a noite em Paris e a torre ilumina-se E pisca e tudo As motas sempre por perto E ja a noite ia longa quado viemos dali embora |
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia junho 21st 2012, 18:02 | |
| Dia 23 de Maio à tarde, neste dia a Luisa, munha mulher, vinha embora para Portugal, neste mesmo dia eu seguiria viagem ate onde calha-se, apartir daqui não tinha planos para nada, iria fazer exactamente aquilo que eu me lembra-se de fazer, e assim foi By, By Paris, ate à próxima se não for antes Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real |
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia junho 21st 2012, 18:03 | |
| Tres dias ás voltas em Paris deixaram o apetite ainda mais aberto para andar de mota, por isso neste dia de tarde, ia andar ate me apetecer, matar o vicio Voltavam as belas estradas Francesas Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real |
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia junho 21st 2012, 18:06 | |
| Não me canso de elogiar estas magnificas localidades Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Pont Saint Maxence, 60kms a norte de Paris direção à Belgica Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Colegas ..... Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Fez lembrar-me que estava numa rota do ciclismo mundial a classica "Paris Roubaix" Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Sempre em frente Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Par RN 1017 Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real |
| Assunto: Re: Fui ver a Bola à Ucrãnia junho 21st 2012, 18:08 | |
| Tambem ha coisas velhotas Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Uma zona muito agradavel com curvas e mata Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Estas belissimas imagens de campos cultivados fazem lembrar-me que o nosso Alentejo esta cada vez mais ao abandono ou à mercê dos subsidiodependentes, os chamados chulos da nossa nação, individos que fazem tudo por tudo para que, por ex, o gado morra à sede desde que esteja uma semana sem chover, enfim, nunca mais há justiça para esta gente que chupa este nosso pais Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Estes farnceses tambem para rezarem não estão nada atrás de ninguem não senhor, "cada canto espirito santo" Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | |