InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarQuedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 LojaQuedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 V-deosQuedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Fotos
Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Quedas e acidentes...a que se devem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimejunho 1st 2012, 16:55

[C4] escreveu:

Neste caso tambem se aplica a cena de adequar às condicoes da via. Imagina que é uma nacional.
Podes vir a cento e duzentos, ou na casa dos 90/100 Km/h.
Das duas vais ao chao, mas o estrago é diferente de certeza.

1) Com velocidade adequada (90/100), tens tempo de reduzir e cair a 50 ou 60. O carro que vem de frente, (era uma curva a direita) consegue reagir, e tu vais parar as silvas. Levantas-te e dizes "M€rd4, estraguei a mota, o fato e um cotovelo...."
2) Vens nos cento e duzentos, e nao tens tempo para nada. Cais, o carro que vem de frente nem tem tempo de reagir e evita que vas parar as silvas. Alguem te levanta e diz "M€rd4, estragou a vida dele e da familia."

(Acho que tenho jeito para filmes)

Daqui a pouco estao-me a chamar de hipocrita porque ninguem anda sempre assim. É verdade, nao ando sempre assim com cuidado, mas tentar tento.

Todos temos os nossos dias. Quando tiver de ser, que seja, mas quando mais tarde e menos estragos tiver, melhor

uma vénia a estas palavras!!!cheers

Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Mota/Modelo : CBR 600rr

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimejunho 1st 2012, 18:46

[C4] escreveu:

Neste caso tambem se aplica a cena de adequar às condicoes da via. Imagina que é uma nacional.
Podes vir a cento e duzentos, ou na casa dos 90/100 Km/h.
Das duas vais ao chao, mas o estrago é diferente de certeza.

1) Com velocidade adequada (90/100), tens tempo de reduzir e cair a 50 ou 60. O carro que vem de frente, (era uma curva a direita) consegue reagir, e tu vais parar as silvas. Levantas-te e dizes "M€rd4, estraguei a mota, o fato e um cotovelo...."
2) Vens nos cento e duzentos, e nao tens tempo para nada. Cais, o carro que vem de frente nem tem tempo de reagir e evita que vas parar as silvas. Alguem te levanta e diz "M€rd4, estragou a vida dele e da familia."

(Acho que tenho jeito para filmes)

Daqui a pouco estao-me a chamar de hipocrita porque ninguem anda sempre assim. É verdade, nao ando sempre assim com cuidado, mas tentar tento.

Todos temos os nossos dias. Quando tiver de ser, que seja, mas quando mais tarde e menos estragos tiver, melhor

yep !!! não pode ser dito melhor !!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Fisioterapeuta
CBR 600RR

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Mota/Modelo : Zarolha

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2012, 13:20

Lammazze escreveu:

yep !!! não pode ser dito melhor !!

Gosto das palavras... mas.... assim estou a ver que tenho que mudar para uma vespa!
Para o objectivo de andar nessa casa dos 90 100... fica-me a doer tudo e não preciso deste bicho (1000) para nada! Rolling Eyes
Fisioterapeuta
CBR 600RR

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Mota/Modelo : Zarolha

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimejunho 2nd 2012, 13:21

Bah.. isto fez quote às palavras do Lammazze!
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Mota/Modelo : CBR 600rr

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimejunho 4th 2012, 00:46

mas o lammazze repetia as palavras do C4 !!

Embora ... a 50km´s/h pode dar-se o maior aparato de acidente.. A velocidade é relativa, quando caimos. é sempre uma questão de sorte, se batemos em algum lado, e onde batemos !!
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimejunho 9th 2012, 22:24

Pessoal o alcool e as drogas, sejam elas leves ou pesadas também não são boas companhias na condução dos nosso bichos!Neutral

É muito usual e rotineiro, sair com um grupo de amigos para dar uma voltinha que por vezes acaba numa esplanada a beber umas minis, de seguida já sei que não estou em grande estado para conduzir a moto até casa mas tento faze-lo dentro dos limites e com redobrada atenção, apesar de tudo!drunken drunken
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2012, 00:17

Na Motojornal da semana passada falaram de um teste k foi feito em k só 7% e uns trocos são problemas da mota, 30% e uns pêlos do estado das estradas e o restante o condutor...
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimejunho 15th 2012, 01:16

muitas das vezes, se não a maior parte são erros humanas

Mas (claro que existe um mas)

As estradas, pelo menos em Lisboa....são uma LASTIMA Autentica, quer pelas CRATERAS que têm, ou pelo mal acabamento das mesmas.

Eu podia tb falar da sinalização que é uma lástima, mas axo que isso não kuasa qualquer acidente, muitas das vezes
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimejunho 16th 2012, 00:57

Então a 2ª circular está uma miséria... Só a faixa da esquerda se aproveita.... Mas o k mais me irrita e temos de ter muito cuidado é os enchimentos da estrada, os riscos pretos k tanto vemos por ex: na A8 ... Um amigo meu já espatifou uma VTR á conta disso, em plena curva saíu de frente ....
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimejunho 16th 2012, 21:43

Exactamente, os remendos que o pessoal das estradas faz são uma vergonha, não pensam minimamente nas duas rodas, elevam o alcatrão com a ideia deste abater( e abate mesmo ), depois nós que nos safemos!pale
Napas26
Honda Monkey
Napas26

Número de Mensagens : 11
Mota/Modelo : cbr 125 r 2007

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimejunho 16th 2012, 21:47

Os remendos nas estradas e principalmente quando esses remendos escondem coisas mais perigosas para as motas...cai nem ha umas semanas na baixa porque nao vi que um carril ficava descoberto numa falha do alcatrao...!!:s
Kafka
CBR 400
Kafka

Pendura : -te

Número de Mensagens : 481
Mota/Modelo : 1000rr-11

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimefevereiro 3rd 2013, 09:39

Boas! Por ordem de importancia penso q é:
1-erro do condutor (inclui velocidd, ultrapassagens ecapacidade de antecipacao)
2-condicoes da via
3-estado do da moto

Abraços
lionelhornet
Honda Monkey
lionelhornet

Número de Mensagens : 70

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimefevereiro 3rd 2013, 12:51

e nao esqueçendo muitas das vezes as distraçoes dos condutores
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3568
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimeagosto 13th 2017, 22:29

---------------------------------------- Acidentes motociclos 2017 ------

Para não estar a abrir um tópico novo, venho deixar este desabafo/informação/whatever aqui.

Ontem mais um companheiro de duas rodas faleceu e eu vi (como já vi inúmeras vezes este ano) comentários a dizer "Este ano está negro" e respostas do tipo "Este ano está como os outros, a diferença é que há mais divulgação."

Ora, como eu gosto de me basear em estudos e estatísticas, para evitar opinar à toa... tomei a liberdade de ir à [url=http://www.ansr.pt/Estatisticas/RelatoriosDeSinistralidade/Pages/default.aspx]ANSR[/url] ver se tem havido mais acidentes de mota, or not really.

Antes de passar ao que interessa, começo com uma introdução que diz:

"Não surpreende que se morra mais nos carros (são 46% dos casos da sinistralidade). Os peões surgem depois (21%) e mais abaixo as motos (14%) e as bicicletas (8%)."

(quando vos vierem dizer que não querem que vocês andem de mota porque "há muitos acidentes fatais" podem logo calá-los com isto - como vêem, há mais mortes até a andar a pé)

Passando ao que interessa, aqui está:

Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Aciden10

Notem que estas estatísticas nem sequer incluem os últimos dois meses... digam-me lá se estes números não são assustadores? pale 

Digam-me lá agora que este ano não está a ser negro, que há é mais divulgação  Mad

Corrijam-me se estiver errada, mas DAMN, enough, already!

Be safe, guys *
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimeagosto 14th 2017, 02:13

Não sei se tem havido ou não mais acidentes fatais este ano que em anos anteriores, mas que tem sido um ano negro e que tem afetado inclusive alguns membros deste fórum ninguém pode negar.
Portanto tenham cuidados redobrados quando andarem na estrada, principalmente nesta época de férias, principalmente com os emigrantes que parecem sempre apressados na sua voiture kitada.
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimeagosto 14th 2017, 09:45

Já tinha visto as estatísticas do ano passado e 2015 (ano completo).
Só neste período, já faleceram mais pessoas que o ano passado, o ano inteiro (43 em 2016).

Este ano tem sido um ano negro para os motociclistas.

CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimeagosto 14th 2017, 11:40

Aquele Maio foi um mes muito negro para o motociclismo nacional, muitos acidentes tanto isolados como em embates contra automoveis. Agora e acabar o resto do ano a ZERO para conseguirmos ter alguma paz sem pensarmos nas noticias do amanha..
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8693
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimeagosto 14th 2017, 11:45

É verdade! Este ano tem sido por demais, infelizmente.
Nunca eu vi tanta noticia triste como este ano.
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimeagosto 14th 2017, 12:26

Tem sido negro é verdade, mas temos muitos anos negros infelizmente.

O argumento de haver mais mortes até a pé é errado e relativo pelo simples facto das proporções. Tendo em conta os milhões de automóveis a circular  este ano contamos 90 mortes para 47 em duas rodas, é só fazer as contas.

Acho que quem não tiver a noção que é realmente perigoso andar de mota está a reduzir ainda mais a sua esperança média de vida, que por si só já baixa a partir do momento que entramos para este "mundo".

Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9222
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimeagosto 14th 2017, 12:48

Existem cerca de 5.4M de carros registados VS 201K motociclos no nosso País.

Mesmo fazendo as contas ao ano passado, que foi dos anos com menos mortes (43 motociclistas). Nos automóveis ligeiros, faleceram 234.

Estou a excluir das contas os 35 condutores de ciclomotores que também faleceram (a somar aos 43), porque não tenho registo de quantos ciclomotores existem, por isso vamos "esquecê-los".

Só com estes dados temos que:
- Faleceu 1 em cada 23.078 automobilistas;
- Faleceu 1 em cada 4674 motociclistas.

Só aqui existe praticamente 5x mais mortos, em motociclistas do que em automobilistas.

E estamos a falar de em comparação por veículo, e não por KM na estrada.

Se formos a ver, em média, um carro faz >5x mais KMs anuais que uma mota, que agrava a estatística mais ainda.

Nestas circunstâncias, temos 25x mais mortos, por KM de estrada, do que em carro.

Isto só pegando nas estatísticas da ANSR do ano passado, que até foi um ano favorável a motas, e desfavorável a carros (número de mortos em moto diminuiu significativamente em relação aos anos anteriores, e o de carros, pelo contrário, aumentou ligeiramente).

Se for fazer contas a este ano, provavelmente bem podem multiplicar este número X2.

CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Mota/Modelo : CBR 650f

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimeagosto 14th 2017, 13:53

Em relação a este assunto, acredito k mais de 90% seja erro humano... E até estive a pensar neste assunto recentemente, tenho estado a seguir um canal no youtube do Durvalcareca... Muitos bons vídeos e dá uns bons conselhos... E um dos vídeos é mesmo o seguinte, que vem de acordo com o assunto inicial do tópico...

Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimeagosto 14th 2017, 13:55

Também sigo, alem de ter videos bastante uteis, o gajo é uma verdadeira moca  Laughing

Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Mota/Modelo : CBR 650f

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimeagosto 14th 2017, 14:25

Silver_Bullet escreveu:
Também sigo, alem de ter videos bastante uteis, o gajo é uma verdadeira moca  Laughing

Sim, bons conselhos e não cansa pois o gajo é mesmo uma verdadeira moca Smile

Outro exemplo é o seguinte video:
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1623
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimemaio 30th 2018, 22:44

Sem questionar que a esmagadora maioria dos acidentes se devem a erro humano, aprofundo mais: 
A maioria dos sustos que apanham, são por erro vosso ou de outro condutor?
E neste segundo caso, pensam no assunto e colocam-se no papel do condutor ou mandam um pirete e seguem caminho?
Ex: Já apanhei sustos por ir a 200 na faixa da esquerda e um condutor da faixa do meio se atravessar à minha frente para iniciar uma ultrapassagem. Tendo em conta que estou quase ao dobro da velocidade dele, mesmo que o ele olhe nos espelhos, eu ainda estou bastante longe, dando a entender que dá mais que tempo para realizar a sua manobra, logo não considero irresponsabilidade e não me sinto em posição de protestar.
Cada vez vejo mais gente no trânsito a apanhar cagaços do género e a barafustar como se não houvesse amanhã, logo tenho curiosidade em ouvir mais opiniões...
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3568
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitimesetembro 26th 2019, 20:07

Onde apanho mais sustos até é nas rotundas. Eles vêm-me e devem pensar "é só uma mota, tenho tempo para passar" e atravessam-se Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Google_face-with-look-of-triumph_9624 não costumo mostrar o dedo, costumo levar o dedo à cabeça e perguntar por gestos se tem menos um parafuso XD
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Quedas e acidentes...a que se devem? Quedas e acidentes...a que se devem? - Página 2 Icon_minitime

Quedas e acidentes...a que se devem?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2