InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarRADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 LojaRADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 V-deosRADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Fotos
RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

Número de Mensagens : 1766
Mota/Modelo : CBR600RR 04 Bumblebee

RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 12:25

Toxa escreveu:
Ahhh ok depois de ver os comentários que fizeram esta publicação, já penso que não sou maluko, afinal existe aqui caça à multa!!!!
claro que sim, isso e pura e simplesmente caça a multa.
olha na faixa que passa ao lado do tunel paras o carro despejas o balde de acido bateria para dentro do tunel mesmo para cima do radar e bazas
Ir para o topo Ir para baixo
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000

RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 13:32

"CAÇA Á MULTA"...mai nada!!! Mad Mad

Chulos,...Surprised
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 14:11

Um tema polémico sem dúvida!

Não querendo entrar em "confronto" direto com niguém, ou ir contra a opinião seja de quem for, vou dar o meu parecer sobre o assunto!

Em portugal viveram-se anos de falta de fiscalização rodoviária, as pessoas habituaram-se mal, cada vez mais desrrespeitar a sinalética e o código se tornou um hábito do dia a dia dos portugueses!
Isto veio reforçar, a falta de civismo ao volante no nosso país, o desrrespeito pelos restantes utilizadores da via, porque o português é sempre o mais esperto, e o melhor e ele faz o que lhe apetece!

Um grande defeito do português é nunca assumir quando erra, por causa do seu ego mesquinho! Se as coisas correm bem, é uma pimpão, se corre mal a culpa nunca é dele!

E infelizmente corre mais vezes mal que bem, como demonstram as cerca de 10.000 vitimas mortais na última decada! Sim, cerca de DEZ MIL PESSOAS PERDERAM A VIDA NAS ESTRADAS PORTUGUÊSAS NOS ULTIMOS DEZ ANOS!

Um dos mais pequenos países da europa consegue ser top de sinistralidade e mortalidade nas estardas! Como sempre, quando somos grandes tem de ser sempre pela negativa....

AS coisas tinham de mudar, mas como? Campanhas de sensibilização? E quem lhes passaria cartão? Radares com aviso? E aqui meus amigos se me permitem, vão dar banho ao cão!
Os radares com aviso luminoso são uma enorme fonte de prejuizo, além de totalmente inificazes! Que adianta a massa travar para a velocidade estipulado, para após o mesmo continuar em transgressão? É a isso que chamam prevenção ródoviária? Enganar meninos?

Sejamos adultos, e começemos a assumir as nossas falhas, que desrrespeitamos a lei todos os dias! Não arranjem um bode espiatório para por as culpas, pela falta de conduta nas estradas!
Os limites são para ser cumpridos, quem não os cumpre é em plena consciência e em plena consciência terá de aceitar a multa caso seja "caço"!

E não dizer "e pah, filhos da mãe da policia esconderam um radar ali na descida da A.e onde sabem que o pessoal estica sempre, fui apanhado a 220 isto é mesmo caça á multa"! O que isto é, é falta de maturidade e de carácter, não caça à multa!

Vários de nós neste forum somos do Porto, e por certo os meus conterraneos, já se aperceberam que de à um ou dois meses para cá a velocidade média baixou consideravelmente! E sabem porquê, porque as pessoas começaram a aperceber-se que em cada canto havia um radar, as multas começaram a aparecer e bem pesadas! Casos de limite de 50 excedidos em quase 200%!
Começou o diz que disse, os proprios radares ficam a maneira de serem vistos pelos mais atentos que vão também vão espalhando a "boa nova".

Ou seja com a chamada por muitos "caça à multa" conseguiram na zona do Porto um redução considerável na velocidade, e curiosamente ou não nas horas de ponta o transito tem fluido melhor, talvez por menos acidentes? talvez só coincidência!

Resumindo, com isto conseguiram fazer a tão aclamada prevenção rodoviária, e claro que ajudou a dar ganhos ao estado, mas nunca poderão acusar a policia como culpada, os culpados são vocês! Serão sempre!
As pessoas às vezes parece que precisam de ter um pastor para as guiar, mas a ovelha é um animal estupido, o Homem tem pensamento próprio, e cabe-lhe a ele controlar-se e não precisar dum placar luminoso a dizer "RADAR" para reduzir a marcha!

Respondendo a um colega agora que falou que quem apoiava os radares escondidos devia ter uma aurela na cabeça, eu digo que, não tenho, e também eu já fui fotografado numa zona de 50 que é bastante propicia a andares a bem mais, mesmo sem te aperceberes, contudo paguei e não reclamei, eu é que ia em axcesso de velociade, ia consciente disso e por isso fui "caço" se fosse a respeitar os limites tinha chegado a casa com os bolsos mais cheios e ainda mais depressa....

Como falei no inicio não quero com este post criar, debate, guerra, ou picardia seja com quem for, apenas estou a dar a minha opinião!

Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 14:26

Tanta regra para ser seguida, so te digo isto quem nunca pecou que atire a primeira pedra. os que ja pecaram nao sejam falsos moralistas.
e ve as regras do papel das forças segurança na nossa constituicao e tens la a explicaçao.
tu deves ser daqueles que um policia te parte o farolim traseiro com um pontape e tu ficas caladinho e pagas a multa de farol partido pois agora esta mesmo partido estas a infrigir a lei.

tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 14:35

silver_bullet escreveu:
porque o português é sempre o mais esperto, e o melhor e ele faz o que lhe apetece!
Eu diria melhor o Português quer sempre tentar ser mais esperto que os outros.
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

Número de Mensagens : 2558
Mota/Modelo : Daytona 675

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 14:43

tanta treta

opa eu não roubo ninguem, já só peço que não me roubem também, nao peço mais nada...
Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 15:00

KaraPau_GT escreveu:
tanta treta

opa eu não roubo ninguem, já só peço que não me roubem também, nao peço mais nada...
e por nao roubares e que vês tanto empenho e tanto dinheiro gasto em apagar pessoas como tu a pisar a lei.

pedofilos,violadores,ladroes,sequestradores,burloes esses nao ves tanto empenho em os apanhar pois nao?
nem ves a lei ser alterada do tipo es apanhado pagas logo, isto so mesmo para as multas, seria justo se fosse assim: era apagado a roubar/violar/molestar paga logo no local ou seja tiro no cornos e pronto.
mas as balas estao caras e o papel e mais barato e traz mais retorno.
as regras e para manter o honesto e trabalhador português a sustentar o resto. e por um certo ponto de vista isto realmente nao e caça a multa, e apenas acolecta de impostos entre a classe social trabalhadora e honesta.
e pah... sera que o motorista do mario soares pagou ele a multa de excesso de velocidade??? ahhh e tal, claro que nao foram novamente os contribuintes. e que o motorista esta acima de lei.

Toxa
Honda Monkey
Toxa

Pendura : Ana Paula

Número de Mensagens : 72
Mota/Modelo : Cbr 1000 F

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 18:06

silver_bullet É claro que estás a dar a tua opinião, acho que não tem de haver guerras por isso lol, postei este assunto aqui mesmo para que fosse debatido e analisado. Quanto ao que referes concordo com umas e discordo de outras! Todos sabemos que o estado está a fazer de tudo para nos tirar dinheiro, no entanto esta é uma maneira não de tirar mas sim de nos roubar. Como referiste, o português tem a mania de ser mais esperto que os outros e depois lixa-se! Cá está completamente verdade, mas contraditório ao que referiste sobre não adiantar nada placas de aviso e etc. Nos outros países existem os avisos de radar e funciona perfeitamente bem, te garanto que a sinistralidade é muito diferente de cá, e como é de esperar, se fores a um país destes verás que se conduz muito muito diferente. Eu falo assim porque estive fora muitos anos, e não se vê este tipo de roubo. As cameras são visiveis e os avisos estão por todo o lado..... mas como dizes uma vez mais o português tem a mania que é esperto e depois nunca resulta! Vjam alguns exemplos de um país com civismo como desejavam ter por cá! Cumprimentos
http://vendedor.coisas.com/AutoChatinho/
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 18:11

Sim toxa, mas também ha muitos radares escondidos lá fora! Não é só aqui! Roubo não concordo, dinheiro facil isso é sem dúvida, mas só o é dada a postura dos condutores!

KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 18:37

não não é dinheiro fácil, É ROUBO

dinheiro facil é o gajo q vai as putas, porque quer, PAGA, mas porque quer

aqui é um cidadao comum q vai descansado na rua, numa descida (sim porque eu conheço o local e se desembraiar ultrapasso os 60) e são lhe retirados no minimo 120€ sem que este queira, logo É ROUBO
KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 18:39

Significado de Roubo

Acto ou efeito de roubar(-se).
Delito cometido por quem toma posse indevidamente de coisa móvel pertencente a outrem, contra a vontade deste

Sinônimos de Roubo

Sinônimo de roubo: extorsão
Toxa
Honda Monkey
Toxa

Pendura : Ana Paula

Número de Mensagens : 72
Mota/Modelo : Cbr 1000 F

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 18:47

Toxa escreveu:
silver_bullet É claro que estás a dar a tua opinião, acho que não tem de haver guerras por isso lol, postei este assunto aqui mesmo para que fosse debatido e analisado. Quanto ao que referes concordo com umas e discordo de outras! Todos sabemos que o estado está a fazer de tudo para nos tirar dinheiro, no entanto esta é uma maneira não de tirar mas sim de nos roubar. Como referiste, o português tem a mania de ser mais esperto que os outros e depois lixa-se! Cá está completamente verdade, mas contraditório ao que referiste sobre não adiantar nada placas de aviso e etc. Nos outros países existem os avisos de radar e funciona perfeitamente bem, te garanto que a sinistralidade é muito diferente de cá, e como é de esperar, se fores a um país destes verás que se conduz muito muito diferente. Eu falo assim porque estive fora muitos anos, e não se vê este tipo de roubo. As cameras são visiveis e os avisos estão por todo o lado..... mas como dizes uma vez mais o português tem a mania que é esperto e depois nunca resulta! Vjam alguns exemplos de um país com civismo como desejavam ter por cá! Cumprimentos

Já agora vejam se descobrem alguma camera aqui Smile))

RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 008eed
RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 007raeRADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 005gmiRADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 006drb
RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 004qptRADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 003gtp
RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 002fdoRADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 001jqf
http://vendedor.coisas.com/AutoChatinho/
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 18:55

KaraPau_GT escreveu:
Significado de Roubo

Acto ou efeito de roubar(-se).
Delito cometido por quem toma posse indevidamente de coisa móvel pertencente a outrem, contra a vontade deste

Sinônimos de Roubo

Sinônimo de roubo: extorsão

LOL? Contra a vontade acredito, que custou-me imenso ter de pagar, agora indevidamente não concordo, porque apesar de eu ir a 90km/h numa zona de 50 mesmo que a conversar com a rapariga e distraído, tinha noção que ia em excesso de velocidade!

Não me lixem com essas desculpas, os carros são para andar engatados e não embraiados, e já por isso há os travões!

Mas são opiniões, respeito a tua apesar de não concordar! Wink

KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 18:56

pois, nesses países das fotos quer-se evitar que as pessoas andem depressa em zonas perigosas e locais com muita sinistralidade e entao fazem assim, e dizem que funciona

cá no nosso buraco o intuito não é a prevenção, é mm gamar, e PREVENIR que haja dinheiro para quando os labregos forem todos votar e trocarem de governo ainda haja dinheiro para os próximos a roubar Wink
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 18:58

Deixo aqui uma questão se nessa tal descida estivesse lá o radar à vista ou com aviso tu não abrandavas? então porque não abrandas se o aviso não lá estiver? Precisas que te digam o que fazer?

KaraPau_GT
CBR 600F4
KaraPau_GT

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 18:59

silver_bullet escreveu:

LOL? Contra a vontade acredito, que custou-me imenso ter de pagar, agora indevidamente não concordo, porque apesar de eu ir a 90km/h numa zona de 50 mesmo que a conversar com a rapariga e distraído, tinha noção que ia em excesso de velocidade!

Não me lixem com essas desculpas, os carros são para andar engatados e não embraiados, e já por isso há os travões!

Mas são opiniões, respeito a tua apesar de não concordar! Wink

fogo es mesmo um cidadao à maneira, afinal alguem tem d pagar o que outros roubam Wink
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 19:03

KaraPau_GT escreveu:

fogo es mesmo um cidadao à maneira, afinal alguem tem d pagar o que outros roubam Wink

Tento fazer por isso Very Happy Já fiz muita merd@ na estrada acredita, se me arrependo hoje? Sim, houve situações que podiam ter corrido muito mal!

Mas chegou a uma altura que mudei a minha forma de ver as coisas, não me sinto um injustiçado pelo sistema, tenho o meu trabalho, as minhas coisas ganhas com trabalho, pago as minhas contas e tento não "dar" dinheiro escusadamente ao estado Laughing

Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 19:36

As leis sao para serem cumpridas desde que tenham lógica, era bonito em lisboa ninguem ultrapassar os 50kmh por se estar dentro de uma localidade, era o caos. nao se muda entao a lei pk? pk assim e dinheiro fácil de se sacar.
as leis não sao feitas para proteger o povo, sao feitas em portugal a medida de quem tem poderes para influenciar quem as aprova, sao feitas para proveito de uns e a custas de quem tem dinheiro para pagar a multa mas bnao tem para pagar a um bom e conhecido advogado que descobre um buraco na lei e safa o cliente..
se assim nao fosse a ulitma revisão penal aquela que basta o detido dizer ao juiz que ira comparecer uma vez por semana a esquadra ( menos vezes que os desempregados tem de se apresentar na segurança social ) que já não pode ser aplicada a prisão preventiva. entre muitas outras coisas. toda esta ultima revisao penal apenas serviu uma coisa prevenir que o capitalismo pode-se um dia responder pelo roubo descarado que anda a cometer.
Mesmo que a pessoa ( condutor ) tenha plena consciência que errou mesmo assim tem direito a uma segunda oportunidade, neste caso e logo punido se existisse placas a avisar as placas eram a segunda oportunidade só continuaria a infringir se assim o quisesse.
bem mas já estou a ensinar demais quem nao quer ver o mundo de outra forma e depois os tugas deixam de ir votar, viram-se contra o sistema, começam a constestar as multas e la ficam uns quantos a rasca.

RenatoFonseca
CBR 250R
RenatoFonseca

Pendura : Daniela

Número de Mensagens : 357

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 19:49

Isto é como aquele caso em que o radar vai montado num carro em andamento como já vimos muito na televisão em que o polícia detecta o transgressor em excesso de velocidade, mas em vez de ligar pirilampos e mandar encostar não, deixa-o ir para ver até onde é que ele ''puxa'' e até onde é que conseguem esticar a multa. A função devia ser prevenção rodoviária se alguém faz mal é punir na altura que faz mal e não depois. È o mesmo que ver alguém a ser espancado e dizer espera um bocado pode ser que morra e depois prendemos o gajo. Nisto é igual deviam prevenir, avisar da presença de radar mesmo que ele não existisse e muitos já abrandavam o que contribuía para a segurança. Isto é esperar que o pobre lá caia e fod@ o orçamento familiar numa estupidez de uma armadilha montada numa descida. Aqui em Aveiro fazem o mesmo numa descida acentuada e um carro estacionado na beira, mais à frente têm eles a esplanada (sim esplanada mesmo) montada no meio de um jardim à beira da estrada. Se fosse eu lá de esplanada montada era proibido mas como são eles está sempre tudo bem.
RenatoFonseca
CBR 250R
RenatoFonseca

Pendura : Daniela

Número de Mensagens : 357

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 19:58

E depois há limites e limites... Ser apanhado a 90 numa localidade acho bem que leve ''pastilha'' há crianças a passar, animais, casas e outras situações de perigo. Agora por exemplo ser apanhado numa recta sem casas (num tunel por exemplo) a 120 quando o limite seria 50 e 120 sendo uma velocidade nada perigosa para o tipo e condições da via acho completamente inadmissível a multa devia variar consoante o traçado da via, não é de localidade para fora de localidade para AE. Há vias e vias! O nosso grande problema é que quem faz e coloca os sinais e as regras parece que só formula a teoria e na prática ardeu. Aqui em Aveiro temos uma subida para um centro comercial em que o limite de velocidade são DEZ km/H ora A DEZ km/H o carro NEM SOBE!
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 19:58

Então mas se em todas as cidades da Europa o limite de velocidade é 50/40/30, por alma de quem em Lisboa se ia mudar? Lisboa é a cidade mais caótica da Europa? haja coerência Smile E não apenas expelir ataques, que é para ser mais facil de roubar! Se o é aqui, é o nos outros países! Que é que Portugal vai fazer? Já assim a taxa de atropelamentos em Lisboa já é grande imagino se se pudesse andar a 70 com "margem" até aos 90!

EU não concordo com os limites de velocidade, até porque cada vez mais os carros são mais seguros, e concordo que um limite baixo por vezes até é mais propicio a acidentes devido aos carros ficarem demasiado próximos e aglomerados, mas isso não é tão trivial de ser alterado!

Mas lá está são opiniões!

Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 20:03

RenatoFonseca escreveu:
E depois há limites e limites... Ser apanhado a 90 numa localidade acho bem que leve ''pastilha'' há crianças a passar, animais, casas e outras situações de perigo. Agora por exemplo ser apanhado numa recta sem casas (num tunel por exemplo) a 120 quando o limite seria 50 e 120 sendo uma velocidade nada perigosa para o tipo e condições da via acho completamente inadmissível a multa devia variar consoante o traçado da via, não é de localidade para fora de localidade para AE. Há vias e vias! O nosso grande problema é que quem faz e coloca os sinais e as regras parece que só formula a teoria e na prática ardeu. Aqui em Aveiro temos uma subida para um centro comercial em que o limite de velocidade são DEZ km/H ora A DEZ km/H o carro NEM SOBE!

Então para que estaria lá o sinal de 50 se podias ir a 120? Achas que isso tem alguma lógica? Para isso não se montava sinais e as pessoas escolhiam velocidade conforme entendessem as condições da via e do tráfego!

Eu onde fui apanhado até a 180 la podes andar, aquilo nem passadeiras tem, e os sentidos de rodagem de duas faixas estao separados por um separador com meio metro de alto e arvores, sem casas, sem nada numa recta quase de um km... Então eu fui injustiçado por ter de pagar a multa por ir a 90 numa zona de 50...

Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 20:08

silver_bullet escreveu:
Então mas se em todas as cidades da Europa o limite de velocidade é 50/40/30, por alma de quem em Lisboa se ia mudar? Lisboa é a cidade mais caótica da Europa? haja coerência Smile E não apenas expelir ataques, que é para ser mais facil de roubar! Se o é aqui, é o nos outros países! Que é que Portugal vai fazer? Já assim a taxa de atropelamentos em Lisboa já é grande imagino se se pudesse andar a 70 com "margem" até aos 90!

EU não concordo com os limites de velocidade, até porque cada vez mais os carros são mais seguros, e concordo que um limite baixo por vezes até é mais propicio a acidentes devido aos carros ficarem demasiado próximos e aglomerados, mas isso não é tão trivial de ser alterado!

Mas lá está são opiniões!
mas estar la sinais ou o codigo dizer localidades 50 axas que 99% nao ultrapassa ese valor?
mas em que mundo tu vives? em lisboa como em muitas outras cidades portuguesas so andam a 50 onde estao os radares, e e por isto que nada vai mudar.
nao existe nada a ser feito para instruir as pessoas a mudar, e todos nos sabemos que as multas nao ensinam ninguem, se assim fosse nao tinha sido abulido das escolas o cavalo marinho.
neste momento o esquema e so para sacar dinheiro. se deviam comecar a ensinar logo na primaria os perigos de terum carro na mao etc isso sim era prevençao agora ensinar com multas, acordem no tempo issoja a muito que foi provado que nao fuinciona, alias penso que foi provado no tempo do escravo e do chikote.
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 20:16

Eu acho que escrevi Português.... disseste que não mudam os limites para ser mais facil de roubar, eu só te respondi que em todas as cidades da Europa nenhuma tem um limite superior a esse, nada mais! E isto só não entende quem não quer mikas Wink

Se andam a 70 a 90 ou a 100 isso já é outro assunto, para a conversa continuar com pés e cabeça não misturemos as coisas, ou se não andamos a puxar uns para cada lado e a debater coisas diferentes!

Mikaspt
CBR 600F2
Mikaspt

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2012, 20:18

silver_bullet escreveu:
Eu acho que escrevi Português.... disseste que não mudam os limites para ser mais facil de roubar, eu só te respondi que em todas as cidades da Europa nenhuma tem um limite superior a esse, nada mais! E isto só não entende quem não quer mikas Wink

Se andam a 70 a 90 ou a 100 isso já é outro assunto, para a conversa continuar com pés e cabeça não misturemos as coisas, ou se não andamos a puxar uns para cada lado e a debater coisas diferentes!
Nao mudar de rumo seria dizer a verdade sobre o post inicial, sim o video mostra uma caça a multa.
o resto e pano para mangas.
Abraço
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO - Página 2 Icon_minitime

RADAR - CAÇA À MULTA NA QUINTA DO CONDE NACIONAL 10 - VEJAM O VIDEO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte