|
|
Autor | Mensagem |
---|
Paulo Laia-HULK Fundador
Número de Mensagens : 8693 Idade : 53 Localização : Lisboa Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008 Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 10:41 | |
| - Accident escreveu:
- Gente!
Voces nem sabem o que é estar aqui a postar !
Apanhei o maior susto da minha vida ! vi completamente a minha vida a andar para trás, perdi completamente a direcção da mota, começou a bater por todos os lado.
tenho a direcção torta e o travõa da frente está a travar no fundo mesmo ! Vir a 230 e perder a frente da mota a bater por todos os lados é um panico animal !!!!!!
fds... não tem a noção, pensei em tudo TUDO, como ia cair, MAS NAO PODIA CAIR , Simplesmente NAO PODIA ! Nunca fiz tanta força na minha vida, tenho os joelhos doridos de a mota me vir a bater, e a mão dorida também !
Não tenho palavras para explicar uma sensação destas .... Ainda BEM que não aconteceu nada de mais grave, Accident!!! Agora só tens é que esquecer e seguir em frente, acredita. Faz como eu, uma vez que não cheguei a cair, é seguir em frente e esquecer!!!! Abraço |
|
| |
Accident CBR 600F
Número de Mensagens : 1218 Idade : 39 Localização : Cascais Mota/Modelo : Target 50 Kitada Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 11:09 | |
| - Paulo Laia-HULK escreveu:
Passo a relatar: ía muito bem nas curvas, na ida para o Bombarral, quando o Lcpessoa passou por mim e numa curva á esquerda entrei depressa demais, e segui em frente, fui á terra e relva, já me estava a ver no chão quando volto ao asfalto e ela agarra e continuei....sinceramente: caíu-me TUDO!! Obrigado pela pronta ajuda de quem vinha atás de mim (não me lembro do nome, peço desculpa) e fez logo sinal para se abrandar....mas como correu bem, foi continuar a fazer as belas curvas e esqueçer o que se passou, LOL Obrigado a todos por este dia Sim, eu vinha mesmo ao teu lado e comecei a pensar "Este Sr. não está a fazer a mesma curva que eu ..." E fiquei a olhar para trás, muita poeira no ar, umas abanadelas, e pronto... tudo correu pelo melhor, é o que interessa ! - Eu vim agora do mecanico, já lá deixei a mota, ao que parece as bainhas torceram das mesas com as batidas, para terem a noção da força com que bateram, foi mesmo tranca com tranca. E a carenagem ta quincada da manete da embraiagem, e o travão da frente deixou entrou ar, por isso está a travar muito em baixo! LAIA temos de ir comemorar a nossa sorte! |
|
| |
Carbontech CBR 600F
Número de Mensagens : 1003 Idade : 47 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Aprilia RSV4R '10 Data de inscrição : 26/12/2008
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 11:27 | |
| Eu tb sou da opinião q devemos seguir em frente, mas esquecer....estas cenas nc esqueço, para tentar aprender qq coisa c elas. |
|
| |
mercier04 CBR 250R
Número de Mensagens : 274 Idade : 38 Localização : Odivelas Mota/Modelo : cbr600rr Data de inscrição : 03/11/2008
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 11:42 | |
| olha que para entortar bainhas e entrar ar para a bomba da frente... ainda bem que tudo correu pelo melhor... abraço e as melhoras para a tua mota.. e psicologicamente para ti tb.. deves ter ficado mais que abalado. |
|
| |
MarCoelho CBR 400RR
Número de Mensagens : 629 Idade : 48 Localização : Aparaguas Honda Mota/Modelo : Várias Honda Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 11:59 | |
| Boas accident. Ainda bem que correu tudo pelo melhor contigo. Agora nao estou a perceber como entra ar para os travoes. Ou ja estavam mal sangrados anteriormente ou entao isso e praticamente impossivel de acontecer amigo. Assim como entortar bainhas tambem e estranho. Penso que o amortecedor direççao tinha dado uma ajudinha, podes optar por um ohlins ou extreme tech. Eu prefiro ohlins. Abraço
Última edição por MarCoelho em março 9th 2009, 12:00, editado 1 vez(es) |
|
| |
barbosa CBR 600F2
Número de Mensagens : 1983 Idade : 53 Localização : Por perto! Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos Data de inscrição : 02/10/2008
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 12:00 | |
| Não ha duvida que deves aplicar todo o esforço financeiro num amortecedor de direcção! vai evitar e em muito as sacudidelas nos resaltos ! é uma das peças principais para evitar uma situação destas, principalmente quando ja se esta a andar no limite! Accident eu não vi, mas sabia que tinhas maozinhas pa segurar a bicha! é tipo redias curtas!!!! o pessoal tem que começar a andar mais calmo, as vezes as coisas correm mal! lembrem-se do ditado: tantas vezes o pucaro vai a fonte ,que ha um dia que la fica!!! pessoal JUIZO !!! Somos uma familia de amigos e isto não é para ninguem se aleijar!! temos todos uma CBR e não temos que provar nada a ninguem!!! |
|
| |
MarCoelho CBR 400RR
Número de Mensagens : 629 Idade : 48 Localização : Aparaguas Honda Mota/Modelo : Várias Honda Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 12:09 | |
| Concordo contigo barbosa. Alias tantas vezes ja alertei para isso que qualquer chamam-me o careta do forum. Mas... como quase todos os dias aqui vejo desgraças da que pensar. |
|
| |
Viking CBR 600F4
Número de Mensagens : 2800 Idade : 48 Localização : Sintra Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 12:17 | |
| - MarCoelho escreveu:
- Boas rapaziada.
De facto fui um Domingo expactacular. O cbrportugal esta de parabens. Quanto ao Bombarral acreditem que cada vez esta melhor. Para mim fui um expectaculo, fazer aquelas curvinhas de Goldwing e sempre porreiro ir ouvir uma musiquinha. Agora tenho e moto toda raspada por baixo!!! Nao me posso juntar com voces senao qualquer dia so fico com o volante!!! Abraço a todos. Companheiro realmente nunca se viu nada assim!!uma Goldwing a curvar assim nao é para todos!!imagino-te com uma 1000RR!!a serio k gostava de rolar ctg numa R um dia destes e no bombarral!!realmente que estrada!!uma autentica pista de corrida!!a loucura!! Abraço e ate breve amigo Viking |
|
| |
luisinho CBR 600F2
Número de Mensagens : 1614 Idade : 41 Localização : lisboa Mota/Modelo : R1 Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 12:22 | |
| ontem apesar de tudo quase todos nós nos portamos muito bem.
houve 2 ou 3 situações desagradaveis em ultrapassagens, que eram desnecessárias. fica o alerta para a próxima tentar haver mais calma em certas ultrapassagens.
por segundos vi um grande amigo ir ao chão, só não foi porque teve os tintins em cima da mota. sem necessidade nenhuma.
a ultima coisa que queremos é que alguém caia, e principalmente se magoe. |
|
| |
pinilla14 CBR 400RR
Número de Mensagens : 621 Idade : 38 Localização : Seixal Torre da Marinha Mota/Modelo : Honda cbr 600rr 2004 Data de inscrição : 16/12/2008
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 12:23 | |
| BRUTALLLLLLLLLLLLLLLL ADOREIIIII o pessoal é espetacular adorei!!!! quero maissssssssssssssssssssssssssss!!!!!! ps:pena so o pequeno acidente do meu colega da kawa z750 que deixou a moto cair po lado de resto so pessoal 5 estrelas!!!e curvam todos nas horas!!!!! |
|
| |
mercier04 CBR 250R
Número de Mensagens : 274 Idade : 38 Localização : Odivelas Mota/Modelo : cbr600rr Data de inscrição : 03/11/2008
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 12:23 | |
| viking fixe fixe era juntarmo-nos todos e fazer um grupo grande para fazermos um track day.. aquilo é por grupos que vão para a pista e um dos grupos poderia ser só de membros do cbrportugal.com era juntar umas croas e pensar nisso. |
|
| |
NunoTeixeira CBR 600F4
Número de Mensagens : 2929 Idade : 40 Localização : Cascais Mota/Modelo : CBR 600 rr 07 Data de inscrição : 27/10/2008
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 12:26 | |
| Eu alinhava nisso.. Tinha era de ser combinado com alguma antecedencia pa juntar uns €s!! |
|
| |
Diogo27 CBR 600F2
Número de Mensagens : 1785 Idade : 39 Localização : Lisboa Mota/Modelo : RR Data de inscrição : 03/11/2008
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 12:27 | |
| eu gostei muito do dia!nunca la tinha ido.ainda apanhei um susto a vir........mas tranquilo,as xs nao vale a pena tirar o capacete |
|
| |
André-RR CBR 400RR
Pendura : várias
Número de Mensagens : 672 Idade : 49 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR 2007 Data de inscrição : 29/11/2008
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 12:37 | |
| Pessoal, curti imenso as curvas, tenho pena como a maioria de nao conhecer o nome de montes de pessoas..e tenho algumas fotos para postar aqui tambem. Tenho que agradecer tambem terem me ajudado com o spray naquela corrente que arrepiava,foram 5 estrelas. A outra..pa, eu adoro rasgar naquelas curvas e ja as fiz diversas vezes, mas alguns aqui da zona devem saber que ja la tombaram e nao se levantaram, motards que por caes que se atravessam ou por gravilha de camioes que fazem aquele percurso. Eu nao sou exemplo, mas...so de imaginar que num convivio alguem pode perder a vida fora de dramatismos,começo eu: Andre casaco com riscas brancas florescentes acompanhado de namorada com casaco igual, a Sofia. Identificaçao do pessoal ou vai tudo de cana |
|
| |
pinilla14 CBR 400RR
Número de Mensagens : 621 Idade : 38 Localização : Seixal Torre da Marinha Mota/Modelo : Honda cbr 600rr 2004 Data de inscrição : 16/12/2008
| |
| |
Viking CBR 600F4
Número de Mensagens : 2800 Idade : 48 Localização : Sintra Mota/Modelo : CBR1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 12:52 | |
| Sim na verdade penso k por me esquecer que estou em cima destas maquinas mortiferas!deveria por bem as deixar de vez!!mas isto é viciante!!ou seja nao o consigo fazer!!o convivio com todos vós é incrivel e nao o kero perder!!por isso é mais facil me conter!!ontem no bombarral estava possesso!!o caminho para ca estava mto bom tambem na A8!!á excepção do k aconteceu ao nosso querido amigo e membro André accident!! so qdo paro é k penso!!enfim!!a vinda foi uma doideira na A8!!!desnessessário!!!vi a cara de Panico do André!!!fogo!!estivemos na Marina de Oeiras a falarmos todos disto!!na verdade a nossa amizade é cada dia mais solida!!e nem kero imaginar perder alguem numa brincadeira destas!estupida por sinal!!!e acreditem!!eu como por vezes me excedo!!tenho k dar o exemplo!!sei k pareco uma criancinha as vezes parva!!e com amigos como voçes sao, so posso é kerer o vosso bem!!e nao me kero esticar como ontem o fiz!!posso adiantar k depois da saida do tunel da A8 daquela descida que o André teve aquela horrivel sensaçao temos mais a frente uma recta!ia a sensivelmente 290!uma autentica loucura para quem vem com amigos atraz!de certa forma sintome um pouco culpado pelo k aconteceu ao André!pois mal sai do tunel comecei a acelarar feito doido!e senti o resalto na estrada k o André sentiu e que o fez torcer a mota toda!na verdade nao me aconteceu nada porque sou talvez duas vezes mais pesado que ele!!a mota mais pesada tambem!e tenho amortecedor de direcçao!Correr o risco nao compenssa!podemos brincar um pouco mas com alguma moderaçao!! Amigo André!!um grande abraço e sei k em breve estamos ai todos nas nossas saidas!!o verão espera-nos!e com o devido cuidado!
Abraço tambem a todos!e tomem como exemplo tambem para voçes todos!!bem sei k nem todos possam ser tao parvos como eu sou a conduzir motas!!mas quem sente k se excede é bom k tenha um dia o bom senso como hoje eu tou a ter k em poucos segundos tudo pode acabar!!e de uma forma fatal!!!
Abraços
Viking |
|
| |
luisinho CBR 600F2
Número de Mensagens : 1614 Idade : 41 Localização : lisboa Mota/Modelo : R1 Data de inscrição : 01/10/2008
| |
| |
pinilla14 CBR 400RR
| |
| |
André-RR CBR 400RR
Pendura : várias
Número de Mensagens : 672 Idade : 49 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR1000RR 2007 Data de inscrição : 29/11/2008
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 13:02 | |
| Amigo Viking, O que tu fazes, creio que todos fazemos..a pica de estar em cima daquelas meninas e aquelas curvas nao deixam a conciencia em primeiro lugar..mas so de ler o que escreveste aqui, ilustra bem que es uma pessoa com consciencia e principios e como todos nos gostas de enrolar punho.. subscrevo tudo o que disseste, eu tambem tenho que por um travao nos animos. |
|
| |
Viking CBR 600F4
| Assunto: viking março 9th 2009, 13:09 | |
| - Andre1000RR escreveu:
- Amigo Viking,
O que tu fazes, creio que todos fazemos..a pica de estar em cima daquelas meninas e aquelas curvas nao deixam a conciencia em primeiro lugar..mas so de ler o que escreveste aqui, ilustra bem que es uma pessoa com consciencia e principios e como todos nos gostas de enrolar punho.. subscrevo tudo o que disseste, eu tambem tenho que por um travao nos animos. Agradeco as palavras companheiro!pois é!!......isto é uma coisa mto seria!!!pois temos aki amigos k gostamos tanto!!de dia para dia todos nós somos uma familia maior!!fogoo!!!afinal somos simples mortais!!e nao Herois!!!enfim!!!mas acho k nunca tinha apanhado uma liçao tao grande com um amigo a rolar!! bem!!o k importa estamos todos cá!e apesar de tudo correr tudo bem!!tambem temos a situaçao do Hulk ter saido da trajectoria e nem soube como se saiu tao bem!!bem tudo isto da k pensar!!saimos todos ontem para nos divertirmos e nao para uma situaçao de risco!! Abraço Viking |
|
| |
barbosa CBR 600F2
Número de Mensagens : 1983 Idade : 53 Localização : Por perto! Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos Data de inscrição : 02/10/2008
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 13:19 | |
| O Hulk tem um osso da costela do rossi!!! ou terá sido do Blusão??!! um conselho que deixo aqui é que mantenham a serenidade nos passeios ! já somos muitos e nem todos tem o mesmo andamento, e as vezes pode tornar-se complicado!!! que a sorte nos acompanhe a todos sempre!!!! outro conselho que deixo aqui , é que quando viajam em grupo tomem cuidado com quem rola a vossa volta, mas essencialmente tomem atenção a estrada! esse é realmente o vosso tragecto. não se guiem pela mota que vai a vossa frente, se ele cometer um erro voces irão cometer logo atraz, é a norma ... não terão tempo de reacção! ou seja se a mota que vai a vossa frente sair da estrada voces saiem logo de seguida! penso que muitos de voces terão essa noção mas nunca é demais frisar! |
|
| |
[kp] CBR 400RR
Número de Mensagens : 556 Idade : 38 Localização : Queluz Mota/Modelo : CBR 600 RR 07 Data de inscrição : 21/12/2008
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 13:20 | |
| Laia o andré ia ao teu lado a curvar quando saiste do asfalto.. eu ia imediatamente atrás e pedi para abrandarmos. Vi que estavas calmo e seguro de ti e disseste me que estava tudo OK. Seguimos viagem entretanto. Mas como muitos de voces disseram, e bem.. todos já apanharam sustos, pequenos grandes, não interessa.. A adrenalina que nos consome, é uma droga autentica e eu sinto aquela pica toda quando tudo está a correr como planeado.. Ainda me lembro um rapaz que vinha atrás de mim ontem com uma 1000rr que me disse "um gajo vai deitado, sabe que está no limite, mas há aquela explosão de confiança que nada vai acontecer". viking, sempre dissemos aqui que, rápidos ou lentos, experientes ou maçaricos, todos esperamos uns pelos outros e o facto de já termos rolado (eu tu andré diogo) bastante a sério, não faz com que te sintas culpado com o que aconteceu ontem. Poderia também eu pensar o mesmo pois desde que saíamos para a CREL eu vim colado ao andré.. era a tesão de termos motos idênticas e saber que iamos ter comportamentos parecidos nos próximos quilómetros.. eu fiquei chocado.. apesar de já me ter acontecido o mesmo (na yamaha mas a metade da velocidade...) e hoje penso.. ele está bem, estamos todos conscientes do que se passou.. mas, a adrenalina cegou-nos ao ponto de mesmo sabendo que a CREL é horrivel, não termos cuidado. abraço a todos! a amizade por alguns membros (os que vamos vendo mais vezes) começa a solidificar-se.. e aqui ng compete. não vale a pena perder tudo por segundos de tesão. mas as curvas do bombarral SÃO MUITA TESUDAS ahah |
|
| |
Viking CBR 600F4
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 13:28 | |
| - [kp] escreveu:
- Laia
o andré ia ao teu lado a curvar quando saiste do asfalto.. eu ia imediatamente atrás e pedi para abrandarmos. Vi que estavas calmo e seguro de ti e disseste me que estava tudo OK. Seguimos viagem entretanto. Mas como muitos de voces disseram, e bem.. todos já apanharam sustos, pequenos grandes, não interessa.. A adrenalina que nos consome, é uma droga autentica e eu sinto aquela pica toda quando tudo está a correr como planeado.. Ainda me lembro um rapaz que vinha atrás de mim ontem com uma 1000rr que me disse "um gajo vai deitado, sabe que está no limite, mas há aquela explosão de confiança que nada vai acontecer". viking, sempre dissemos aqui que, rápidos ou lentos, experientes ou maçaricos, todos esperamos uns pelos outros e o facto de já termos rolado (eu tu andré diogo) bastante a sério, não faz com que te sintas culpado com o que aconteceu ontem. Poderia também eu pensar o mesmo pois desde que saíamos para a CREL eu vim colado ao andré.. era a tesão de termos motos idênticas e saber que iamos ter comportamentos parecidos nos próximos quilómetros.. eu fiquei chocado.. apesar de já me ter acontecido o mesmo (na yamaha mas a metade da velocidade...) e hoje penso.. ele está bem, estamos todos conscientes do que se passou.. mas, a adrenalina cegou-nos ao ponto de mesmo sabendo que a CREL é horrivel, não termos cuidado. abraço a todos! a amizade por alguns membros (os que vamos vendo mais vezes) começa a solidificar-se.. e aqui ng compete. não vale a pena perder tudo por segundos de tesão. mas as curvas do bombarral SÃO MUITA TESUDAS ahah Nem mais amigo!mas pronto sabes k se viesse ou alguem k viesse a frente mais calmo logo nao teria acontecido isto!!enfim!!irei ter mais atençao a isto!!mas k as curvas do bombarral sao o maximo isso sao!!!mas como disse o andre1000RR existe cães a atravessar a estrada!gravilha deixada por camioes!!areias inesperadas!!enfim!!um risco gigantesco!!!ou mesmo um acidente de um carro ou mota depois de uma curva!!acho k engolimos tudo qdo nos deparamos com algo asssim!!depois de vir todo baldado de uma curva depararmos com algo n meio da estrada!!! |
|
| |
Morgado Honda Monkey
Número de Mensagens : 3 Idade : 40 Localização : leiria Data de inscrição : 09/03/2009
| Assunto: Re: Bombarral - 08-03-09 março 9th 2009, 13:34 | |
| Eu Adorei passar a tarde com o pessoal e tb gostei mt das curvas apesar de não ter uma CBR contem cmg para a proxima!!! |
|
| |
Sabrosa Man CBR 600F4
Número de Mensagens : 2689 Idade : 52 Localização : Lisboa Data de inscrição : 12/11/2008
| |
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|