Tendo falhado a data limite para apresentar a nova arma para atacar a temporada de 2012 de MotoGP, a Ducati aproveitou as novas tecnologias, especificamente a rede social Facebook, para mostrar ao mundo como serão as novas Desmosedici GP12 “vestidas” com as cores tradicionais da marca e dos patrocinadores.
As novas decorações dos protótipos da marca de Borgo Panigale foram reveladas há poucos minutos numa apresentação ao vivo, na página de um dos patrocinadores da equipa. Em palco estiveram os pilotos Valentino Rossi e Nicky Hayden para retirar a cobertura das motos.
A GP12, Rossi e Hayden vão estar presentes nos últimos testes oficiais de pré-temporada no circuito de Jerez de La Frontera no final desta semana.
Fique atento a www.motociclismo.pt para saber tudo sobre a equipa Ducati de MotoGP e os resultados dos últimos testes oficiais antes do início da temporada, a 8 de Abril no Qatar. Não perca!
Fonte:Motociclismo
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
Em Borgo Panigale a Ducati Corse trabalhou afincadamente para dotar os seus pilotos de fábrica em MotoGP, Valentino Rossi e Nicky Hayden, de uma nova Desmosedici para 2012. A GP12 já foi vista em pista nos testes de Sepang mas, a moto apenas foi apresentada oficialmente ontem.
Num evento realizado ao vivo através da rede social Facebook, a Ducati mostrou em pormenor a nova moto, os seus pilotos e ainda revelou algumas das especificações da GP12.
Se não conseguiu assistir ao evento em direto pode ver o primeiro vídeo em baixo e, para além disso, publicamos aqui também mais dois vídeos que servem para os “ducatisti” assistirem ao nascimento da moto na Ducati Corse e a apresentação final.
Aqui ficam as especificações da nova Ducati Desmosedici GP12
Motor: V4 a 90º refrigerado por líquido Cilindrada: 1.000 cc Potência: mais de 230 cv Velocidade máxima: mais de 330 km/h Transmissão: Ducati Seamless Transmission (DST), transmissão final por corrente Alimentação: injeção eletrónica indireta Magenti Marelli Combustível: Shell Racing V-Power Lubrificante: Shell Advance Ultra 4 Ignição: Magneti Marelli Sistema de escape: Termignoni Transmissão final: corrente D.I.D. Quadro: em alumínio Suspensões: forquilha Öhlins de 48 mm e amortecedor traseiro Öhlins totalmente ajustáveis Travões: Brembo, dois discos de carbono de 320 mm à frente com pinça de quatro pistões, um disco de aço atrás com pinça de dois pistões Peso a seco: 157 kg
Fonte:Motociclismo
PJR CBR 400RR
Número de Mensagens : 706 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda VFR 800 50th Data de inscrição : 05/12/2011