T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Mugen vai entrar no TT Zero 2012 na Ilha de Man fevereiro 19th 2012, 16:08 | |
| Concept RC-E da Honda pode ser a moto da Mugen para o TT Zero Desde ontem, a famosa casa especializada em modificar modelos Honda, a Mugen, passa a estar envolvida oficialmente no TT Zero, prova que faz parte das competições na Ilha de Man, e que dá a oportunidade a várias equipas de mostrarem o que valem as motos elétricas.
Para além da Mugen aproveitar a oportunidade de divulgar e publicitar as suas capacidades menos conhecidas na modificação de motos, a empresa irá também demonstrar as suas capacidades em preparar veículos elétricos de competição.
De acordo com o comunicado oficial da Mugen, no próximo TT Zero iremos assistir à “estreia de uma nova moto elétrica”, embora nenhum dado ou imagem tenha ainda sido divulgado sobre a referida moto.
Caso estejam a pensar no mesmo que nós aqui na MOTOCICLISMO, se tivéssemos de apostar qual será essa nova moto desportiva elétrica, a nossa aposta seria na concept RC-E que a Honda mostrou no último Salão de Tóquio, devido à ligação entre estas duas empresas. É que a Mugen nasceu pelas mãos de Hirotoshi Honda, filho do fundador da Honda, Soichiro Honda.
Embora esta notícia não seja, em si, um grande destaque para os fãs das duas rodas, pois a Mugen é reconhecida pelos seus feitos em modificar automóveis da Honda, a verdade é que por detrás da Mugen será fácil de especular que seja na realidade a Honda, a verdadeira interessada neste projeto de competição amigo do ambiente.
Para aqueles que não seguem de perto todas as incidências e evoluções das várias competições elétricas de motos, esta especulação pode ser explicada pelo facto deste tipo de competições serem uma “faca de dois gumes” para uma marca como a Honda. Embora conte com maiores e melhores recursos do que outras equipas inscritas no TT Zero, nada garante que, caso a Honda estivesse envolvida oficialmente, a sua moto fosse capaz de bater a concorrência menos apetrechada.
Assim, através da Mugen, a Honda pode aperceber-se do potencial da sua desportiva elétrica… sem ser por “canais oficiais”.
Num rápido exercício de futurologia, imaginemos que a Mugen não tem sucesso no próximo TT Zero. Nesse caso, o nome e reputação da Honda como maior fabricante de motociclos a nível mundial nunca estaria em causa mas, caso a Mugen obtenha o sucesso que espera, a Honda aproveitaria isso para se “colar” a esse sucesso e iniciar um projeto de competição (e mais tarde para estrada) de uma desportiva elétrica.
Como sempre apenas o tempo poderá confirmar ou não estas especulações mas, para as outras equipas que também vão participar no próximo TT Zero na Ilha de Man… o nível acaba de aumentar bastante!
Fonte:Motociclismo
|
|