|
| MotoGP: Primeiro dia em Sepang termina com Lorenzo a liderar | |
| Autor | Mensagem |
---|
T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: MotoGP: Primeiro dia em Sepang termina com Lorenzo a liderar fevereiro 1st 2012, 03:48 | |
| A temporada de 2012 de MotoGP acaba de ter o seu início com a realização do primeiro dia de testes oficiais, testes que se realizam no circuito de Sepang, Malásia. Apesar do tempo seco que era esperado, durante a noite uma forte chuvada acabou por deixar o asfalto do circuito bastante húmido quando as luzes verdes abriram o “pit lane” e, por essa razão, grande parte dos pilotos decidiu permanecer nas respetivas garagens até o sol ajudar a secar a pista a meio da manhã. Quanto à ação propriamente dita, estiveram presentes neste primeiro dia 17 pilotos no total. Onze são pilotos inscritos por equipas MotoGP, três de equipas CRT e ainda em pista estiveram Franco Bataini aos comandos de uma Ducati, Kousuke Akiyoshi, piloto de testes da HRC, que participou nas sessões com a moto de Casey Stoner, e por fim, Katsuyuki Nakasuga, piloto de testes da Yamaha. O Campeão Mundial Casey Stoner não marcou presença, devido a ter agravado uma lesão antiga nas costas quando efetuava o aquecimento antes de entrar em pista e, decidiu descansar para amanhã estar melhor fisicamente. O grande “vencedor” de hoje foi o principal candidato a retirar a coroa de campeão a Stoner, tendo em conta o que se passou na temporada 2011. Jorge Lorenzo, aos comandos da nova Yamaha M1 1.000 cc, registou a melhor volta em 2’01.657s, o suficiente para o colocar à frente da Honda Repsol RC213V de Dani Pedrosa que, terminou o dia a pouco mais de três décimas de segundo de Lorenzo. No último lugar do pódio encontramos Cal Crutchlow, aos comandos de uma Yamaha da equipa Tech3, a meio segundo de Lorenzo, enquanto outra Yamaha de fábrica, a de Ben Spies, ficou com o quarto registo a menos de seis décimas do antigo campeão mundial. Uma estreia digna de registo teve a nova Ducati GP12. Valentino Rossi, apesar da sua melhor volta em 2’02.392s significar mais de sete décimas de diferença para Lorenzo, parece estar este ano mais satisfeito com as performances da sua moto e isso pode significar que “Il Dottore” é definitivamente um candidato às vitórias em 2012. Entre os estreantes na categoria rainha, o campeão das Moto2 no ano passado, Stefan Bradl, colocou a sua Honda da equipa LCR em 11º, enquanto Jordi Torres e Ivan Silva, ambos em motos CRT, fecharam a tabela de tempos com os 16º e 17º registo. Quanto à melhor CRT em pista, Colin Edwards demonstrou hoje que será dos mais rápidos com estas motos que utilizam motores de produção modificados. O “Texas Tornado” ficou a uns distantes 6.5 segundos de Jorge Lorenzo mas, as outras CRT de Ivan Silva e Jordi Torres, ficaram ainda mais distantes nos últimos lugares da tabela de tempos. Veja em baixo a tabela de tempos do primeiro dia de testes oficiais em Sepang 1 Jorge Lorenzo Yamaha Factory Racing 2:01.657 2 Dani Pedrosa Repsol Honda Team 2:02.003 3 Cal Crutchlow Monster Yamaha Tech3 2:02.221 4 Ben Spies Yamaha Factory Racing 2:02.234 5 Valentino Rossi Ducati Team 2:02.392 6 Andrea Dovizioso Monster Yamaha Tech 3 2:02.751 7 Hector Barbera Pramac Racing Team 2:02.773 8 Katsuyuki Nakasuga Yamaha Factory 2:02.829 9 Alvaro Bautista San Carlo Honda Gresini 2:02.869 10 Nicky Hayden Ducati Team 2:03.151 11 Stefan Bradl LCR Honda 2:03.668 12 Karel Abraham Cardion AB 2:03.781 13 Franco Bataini Ducati Team 2:04.986 14 Kousuke Akiyosh Repsol Honda Team 2:07.163 15 Colin Edwards NGM Forward Racing 2:08.240 16 Jordi Torres Avintia Racing 2:10.671 17 Ivan Silva Avintia Racing 2:11.267 Fonte:Motociclismo |
| | | T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: MotoGP: Ao segundo dia… regressa o campeão! fevereiro 3rd 2012, 10:15 | |
| No final do segundo dia de testes oficiais que as equipas de MotoGP estão a realizar no circuito malaio de Sepang, o campeão em título já esteve presente em pista e arrecadou para sim o melhor tempo até ao momento.
Casey Stoner, após recuperar da lesão nas costas que agravou na manhã de ontem e que o impediu de testar a Honda RC213V, efetuou um verdadeiro “regresso de camepão”! Stoner ainda teve de batalhar arduamente com o duo de pilotos da equipa Yamaha de fábrica, Ben Spies e Jorge Lorenzo, mas “Rolling” Stoner voltou a mostrar que a combinação de piloto australiano e moto japonesa continua a ser uma força difícil de derrotar.
Stoner registou a melhor volta dos testes em Sepang com uma volta em 2’00.895s, tendo ficado atrás de si, outro dos animadores do dia, o americano Ben Spies. Aliás, durante grande parte deste segundo dia, Spies foi mesmo o detentor da volta mais rápida, até que Stoner o passou na tabela para não mais se deixar “ultrapassar”.
Também Jorge Lorenzo continua em bom plano. O espanhol , em conjunto com o seu companheiro de equipa, após terem passado o dia de ontem a ajustar a ciclística da nova Yamaha M1, aproveitou este segundo dia para suavizar a entrega de potência e desenvolver o pacote de eletrónica da M1. Lorenzo terminou o dia com o 3º tempo.
Com o quarto tempo de hoje ficou Dani Pedrosa que, após ser segundo ontem e mostrar-se satisfeito com a nova moto da Honda, trabalhou em conjunto com a sua equipa técnica vários aspetos da ciclística da sua moto.
Novamente em destaque pelo tempo obtido esteve Cal Crutchlow aos comandos de uma Yamaha da equipa Tech3. O britânico ainda está a habituar-se à potência e binário da nova “mil” mas, tem sido uma das boas surpresas até ao momento. Crutchlow ficou com o quinto tempo e, foi seguido de perto por Hector Barbera que, durante os testes está a tentar resolver problemas com a frente da sua Ducati GP12 da equipa Pramac, ao mesmo tempo que testa novas peças.
Valentino Rossi parece estar muito mais à vontade com a nova Ducati GP12 que a marca lhe entregou para estes testes. A moto que é 90% nova tem recebido elogios de Rossi e de Nicky Hayden, pois parece que finalmente os problemas de falta de “feedback” da frente da moto estão resolvidos.
Rossi melhorou o seu tempo do dia anterior e, foi o último piloto a ficar a menos de um segundo de Stoner, registando o sétimo tempo. Alvaro Bautista, agora aos comandos de uma Honda da LCR, foi oitavo, Andrea Dovizioso ainda a recuperar de uma lesão em treinos de motocross foi o nono, enquanto a fechar a Top10, Hayden colocou outra Ducati. De referir ainda que o piloto americano acabou a sessão de testes mais cedo devido a ter-se ressentido de uma lesão no ombro.
Bons progressos parece estar igualmente a conseguir fazer a equipa NGM Mobile Forward Racing, que inscreve Colin Edwards na “categoria” CRT. Ao segundo dia de testes o “Texas Tornado” aumentou o ritmo, melhorou em cerca de um segundo a sua melhor volta e terminou a menos de cinco segundos de Stoner. Edwards e respetivos técnicos conseguiram melhorias significativas nas afinações da moto mas, principalmente, na eletrónica da moto que utiliza motor da BMW S1000RR instalado num quadro da FTR.
Quanto à outra equipa CRT presente em Sepang, a Avantia Racing não conseguiu terminar a sessão de testes de hoje devido a ter encontrado vários problemas com os motores das suas duas motos. As poucas voltas que Jordi Torres, Ivan Silva e Roberto Pietri conseguiram completar, não permitiram grandes avanços mas, a Avantia Racing permanece a cerca de dez segundos da melhor MotoGP de fábrica.
Veja aqui os resultados do segundo dia de testes de MotoGP em Sepang
1 Casey Stoner 2:00.895s 2 Ben Spies 2’01.052s +0.157 3 Jorge Lorenzo 2’01.068s +0.173 4 Dani Pedrosa 2’01.508s +0.613 5 Cal Crutchlow 2’01.565s +0.670 6 Hector Barbera 2’01.788s +0.893 7 Valentino Rossi 2’01.886s +0.991 8 Alvaro Bautista 2’01.933s +1.038 9 Andrea Dovizioso 2’02.160s +1.265 10 Nicky Hayden 2’02.354s +1.459 11 Stefan Bradl 2’02.414s +1.519 12 Karel Abraham 2’02.598s +1.703 13 Katsuyuki Nakasuga 2’02.941s +2.046 14 Franco Battaini 2’04.311s +3.416 15 Colin Edwards 2’05.603s +4.708 16 Ivan Silva 2’10.297s +9.402 17 Jordi Torres 2’11.893s +10.998 18 Robertino Pietri 2’12.546s +11.651
Fonte:Motociclismo |
| | | T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: MotoGP: Derrapagens em confronto! fevereiro 3rd 2012, 11:23 | |
| Com a chegada dos protótipos das equipas de fábrica esta temporada à categoria de MotoGP, motos com cilindrada perto dos 1.000 cc e potência estimada em mais de 250 cv, os fãs podem voltar a sonhar com mais espetáculo em pista, pois os pilotos já admitiram que encontrar tração será uma tarefa mais complicada. Embora a ameaça da eletrónica continue a fazer-se sentir, a verdade é que já nestes testes de Sepang, os melhores pilotos do mundo fazem questão de mostrar o porquê de serem considerados os melhores. Ao segundo dia de testes Casey Stoner regressou à pista para, de forma autoritária, reclamar para si o melhor tempo até agora nestes testes oficiais. A caminho da liderança, “Rolling” Stoner mostrou que a lesão nas costas não lhe retirou o seu estilo de condução agressivo e colocou a sua Honda RC213V a deslizar. Mas o piloto australiano não ficou sem resposta de Valentino Rossi! O italiano da Ducati, embora tenha perdido alguns lugares na tabela de tempos (de 5º desceu para 7º) e esteja um pouco mais longe do melhor tempo em relação ao primeiro dia, parece estar cada vez mais confiante no potencial da nova Ducati GP12, em especial, em relação ao comportamento da frente da moto. Na mesma curva onde Stoner conseguiu dar espetáculo para os fotógrafos e para os fãs, Rossi decidiu que também era altura de mostrar o que valem os seus muitos anos de experiência em cima de duas rodas, e efetuou a curva com a GP12 em “slide”, aproveitando toda a potência da moto. Qual dos dois conseguiu o melhor “slide” do dia? Você decide! Mas a realidade é que cada vez mais parece que teremos um campeonato com mais espetáculo em pista… Fonte:Motociclismo |
| | | T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: MotoGP: Stoner bate recorde de Sepang no final dos testes fevereiro 3rd 2012, 11:28 | |
| Ao terceiro e último dia da primeira sessão de testes oficiais na categoria de MotoGP em 2012, no circuito malaio de Sepang, uma forte e inesperada tempestade acabou por encurtar o tempo que os pilotos contavam passar em pista, pois entre as 17 e as 18 horas locais – altura em que o “pit lane” fechava, a chuva forte obrigou pilotos a ficarem nas respetivas garagens.
Quanto à ação em pista, Casey Stoner voltou a não dar hipótese aos seus adversários e, desta feita, surpreendeu tudo e todos ao conseguir rodar num tempo abaixo do melhor registado por um protótipo com 800 cc! O campeão mundial de MotoGP realizou a melhor volta dos testes apenas à segunda volta de um total de 21 que completou hoje, registando 1’59.607s.
Stoner foi mesmo o único a conseguir baixar o seu tempo para baixo da marca dos dois minutos e, com isso deixou todos os seus adversários ainda mais distantes daquilo que se tinha verificado no dia anterior. Jorge Lorenzo foi o que mais se aproximou do australiano da Honda, colocando a sua Yamaha M1 com o segundo tempo, logo seguido de Dani Pedrosa na segunda moto da Repsol Honda.
Ben Spies voltou a estar em bom plano mas, o melhor tempo do piloto americano já significou 0.888s de diferença para o melhor tempo de Stoner!
Também em bom plano voltou a estar Valentino Rossi que, após testar diversas soluções ao longo dos dois primeiros dias e afirmar estar confiante que os problemas sentidos na temporada passada não se irão repetir este ano, aproveitou o terceiro dia para atacar forte.
“Il Dottore” voltou a melhorar a marca obtida com a nova Ducati GP12 e registou 2’00.824s. Rossi conseguiu assim baixar em cerca de um segundo a sua melhor marca até hoje, mas este esforço não serviu para o deixar mais próximo de Stoner, pois a diferença no final entre os dois pilotos ficou-se por 1.217s e ficou-se pelo quinto tempo nos testes.
Também as equipas CRT podem sair de Sepang com algumas esperanças de ao longo da temporada melhorarem as performances das suas motos com motores de produção alterados. O melhor de todos voltou a ser Colin Edwards que, aos comandos de uma Suter – BMW da equipa NGM Mobile Forward Racing, marcou 2’04.722s, menos um segundo do que o seu tempo do segundo dia.
Os restantes CRT, Ivan Silva, Robertino Pietri e Jordi Torres, todos melhoraram também as suas marcas em cerca de um segundo cada um.
Veja em baixo os resultados do terceiro dia de testes oficiais de MotoGP em Sepang
1 Casey Stoner Repsol Honda - 1:59.607s 2 Jorge Lorenzo Yamaha Factory Racing - 2:00.198s +0.591 3 Dani Pedrosa Repsol Honda - 2:00.256s +0.649 4 Ben Spies Yamaha Factory Racing - 2:00.495s +0.888 5 Valentino Rossi Ducati Factory - 2:00.824s +1.217 6 Hector Barbera Pramac Racing - 2:00.929s +1.322 7 Cal Crutchlow Monster Yamaha Tech3 - 2:01.108s +1.501 8 Andrea Dovizioso Monster Yamaha Tech3 - 2:01.257s +1.650 9 Alvaro Bautista San Carlo Honda Gresini - 2:01.384s +1.777 10 Nicky Hayden Ducati Factory - 2:01.729s +2.122 11 Stefan Bradl LCR Honda - 2:01.894s +2.287 12 Karel Abraham Cardion AB - 2:02.218s +2.611 13 Katsuyuki Nakasuga Yamaha Factory - 2:02.334s +2.727 14 Franco Battaini Ducati Factory - 2:03.033s +3.426 15 Colin Edwards NGM Mobile Forward Racing - 2:04.722s +5.115 16 Ivan Silva Avintia Racing - 2:08.225s +8.618 17 Robertino Pietri Avintia Racing - 2:09.640s +10.033 18 Jordi Torres Avintia Racing - 2:10.184s +10.577
Fonte:Motociclismo |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | MotoGP: Primeiro dia em Sepang termina com Lorenzo a liderar | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| Últimos assuntos | » Cbr 600f4 do ano 1999Ontem à(s) 11:04 por F1CT1C10U5» Para quando?novembro 16th 2024, 19:52 por sasnag» "Morreram Todos" CBR 1100xx novembro 13th 2024, 11:21 por F1CT1C10U5» Ottocast Lite C5 vale a pena ?outubro 31st 2024, 17:05 por parchao» Trackday 12 Maio Estoril outubro 7th 2024, 20:43 por sasnag» Vamos rir!! Anedotas&companhiasetembro 26th 2024, 12:45 por F1CT1C10U5» Indicador de mudança F3agosto 29th 2024, 15:17 por PMina» Vibração agosto 13th 2024, 23:07 por JoelAntunes» Tópico dos desabafosagosto 6th 2024, 09:16 por Paulo Laia-HULK» Temperatura Cbr 600RR 06julho 18th 2024, 10:05 por pbmonteiro84» Lacar jantes! Onde?julho 17th 2024, 15:05 por Diogo Magalhães» Tensor de corrente CBR 1000fjunho 8th 2024, 11:07 por Gphillip» Honda Cbr 954 Não liga Retificador ou Stator?junho 8th 2024, 11:03 por Gphillip» Pastilhas de travão junho 4th 2024, 11:06 por pbmonteiro84» Onde comprar amortecedor de direçãojunho 3rd 2024, 16:10 por Paulo Laia-HULK» Estranha avariajunho 3rd 2024, 16:06 por Paulo Laia-HULK» Manual de Alterações de caraterísticas maio 29th 2024, 22:55 por M.Afonso» CBR 1100 XX Temperaturamaio 23rd 2024, 22:18 por leao» Honda CBR 1000F - estava a passar pelos 200km/h quando...maio 3rd 2024, 12:19 por luisr320@gmail.com» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minhoabril 26th 2024, 07:20 por parchao» Cbr 600f4i 2007abril 22nd 2024, 15:06 por Paulo Laia-HULK» MotoGP Portimão Março 2024abril 17th 2024, 10:47 por Paulo Laia-HULK» manomtero fuel cbr 600 f2abril 12th 2024, 17:57 por PSonic» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurésabril 7th 2024, 14:09 por parchao» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitosmarço 26th 2024, 15:52 por PSonic |
novembro 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
| | | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | Calendário |
|
Quem está conectado? | Há 1010 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1010 visitantes :: 3 motores de busca
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 2383 em novembro 22nd 2020, 14:41
|
|