InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarOpinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 LojaOpinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 V-deosOpinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Fotos
Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16293
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'

Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimeabril 10th 2012, 11:41

helio nene escreveu:
e onde se pode comprar o shoei xr 1100 a um preço bem jeitoso? é qua pelo que tenho visto a diferença nao é de 100 ou 150 euros como por aqui ja disseram

Depende do modelo e de onde se compra... Ainda há dias estavam aqui uns como novos a 280€... No eBay há novos a 340€...

De qualquer modo o XR1000 é mais barato que o XR1100 e também é melhor que o Nexx XR1R.

Sendo proprietario de um XR1100 e de um XR1R, e tendo já tido um XR1000 também... Não hesitaria em gastar mais dinheiro num XR1000/1100 em vez de comprar um XR1R mais barato.

O ruído depende da velocidade, até é equiparável em algumas situações, mas a aerodinâmica do XR1R no meu caso é bastante pior... O "feel" que o capacete me dá em todos os aspectos é bastante pior que qualquer um dos Shoeis. Só ganha mesmo no preço e no campo de visão maior.

Comparando os 2 Shoeis, se tiverem possibilidade vão para o 1100.

1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
LTmaverick
CBR 600RR

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimeabril 10th 2012, 11:43

como vendedor nexx e possuidor de um XR1R (ja tive um X30.v também) venho aqui deixar mais uma vez a minha opinião.

O XR1R tem apenas 1 defeito.. a viseira, tem folga daí deixar entrar algum vento e fazer ruido..

Mas não é apenas 1, são todos, todos os XR1R tem esse problema, não adianta mandar para a garantia porque ele vem igual.

O X30.v nesse ponto era bem melhor, menos ruidoso e a viseira vedava bem, mas era muito pesado e não tinha pinlock, daí o motivo da minha troca..

estou extremamente satisfeito com o XR1R, apesar de ruidoso é confortável, tem boa visibilidade, é leve e o pinlock cumpre a sua função.

è um capacete que assenta bem na cabeça e dá uma sensação de segurança.

se tivesse mais 150€(no minimo) comprava um shoei? Não. Estou satisfeito com o Nexx e não dava mais 150€ só por causa de insonorização, pois a nivel de protecção são semelhantes.

Se não quiser ruido ando de carro...

Não é por acaso que em Itália a NEXX é uma marca de topo.

Para terem uma ideia um capacete NEXX em italia custa 3 vezes mais que aqui em portugal..

E antes que venham os cépticos, sim, já experimentei um shoei XR1100, nunca experimentei um arai mas não deve ser muito diferente.

Aos olhos de muitos(não digo que exista alguém que pense assim) se os NEXX fossem 200€ mais caros já eram dos melhores capacetes que existem...

a titulo de exemplo, a cerca de 2 anos comprei umas sapatilhas para jogar futebol na feira por 10€ e foram pro lixo a uns 3 meses.

Nessa semana que as botei pro lixo comprei uma Nike por 35€ e agora com 3 meses já estão a descoser-se de um lado...

conclusão: Nem tudo o que é caro e tem marca é bom...

Não preciso que me crucifiquem, apenas leiam pois é a minha opinião e quem não concordar não critique pois também não critiquei opiniões de ninguém.

abraço e boas curvas

nelson_hornet
CBR 600F
nelson_hornet

Pendura : Raquel

Número de Mensagens : 1348
Mota/Modelo : Harley BOBBER - CBR 1100xx - Kawasaki S1 250cc - warrior 350cc - Casal K181 50cc

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimeabril 10th 2012, 11:45

ve aki: http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/10207048/Categories/motorradhelme-Helmets/Shoei-helmets/SHOEI-XR-1100

e aki: http://www.helmetcity.co.uk/Shoei-XR1100_B233FF.aspx

e ve la se nao vale mais apena um capacete destes.....
http://www.kingscustom.weebly.com
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimeabril 10th 2012, 11:50

Se custassem os 2 o mesmo, então é que nunca na vida ía para o Nexx...
O facto dos Nexx em Itália custarem 3 vezes só me diz uma coisa... Que os Italianos estão a ser roubados...
Mas é como o LT diz, é uma opinião, vale o que vale.

O melhor é se puderem, experimentem antes e decidam depois. Razz

F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimeabril 10th 2012, 11:53

Ahhh, e mais uma coisa...
Ter em atenção que experimentar um capacete não é a mesma coisa do que andar uns dias seguidos com ele...

É que eu só tinha experimentado o XR1R um dia, visto ser o capacete da minha Maria, e tinha ficado com uma boa impressão dele...

Depois, quando vendi o XR1000 e ainda não tinha recebido o 1100 andei quase duas semanas com o XR1R... E a minha opinião sobre ele piorou consideravelmente...

batechapas
CBR 500R
batechapas

Número de Mensagens : 779

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimeabril 10th 2012, 13:15

eheh finalmente este tópico começa a ter uma discussão saudável! Era isto mesmo que eu pretendia quando crie este tópico. Um local onde se pudesse ouvir as experiências de cada um em relação aos cascos. O nome do tópico deveria ser outro mas acho que este tem resultado bem. Só foi aquele nome devido à minha necessidade na altura de informações sobre os capacetes referidos e não que queria que se dispersasse muito para outros modelos. Mais uma vez o meu obrigado a todos pelo vosso contributo e continuem a dar as vossas opiniões. Há sempre maçaricos como eu a precisar de umas opiniões Wink
dani
CBR 400RR
dani

Número de Mensagens : 507
Mota/Modelo : cbr1000rr 06

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimeabril 10th 2012, 16:56

nexx?? capacete de topo?? so falta dizer que a ajp tambem é uma marca de topo so porque é portuguesa

realmente a malta do motogp sbk etc anda toda a dormir...

aqui ha ums dias experimentei um nexx com a cena do ar e td..lol e a nivel de conforto em relaçao ao meu arai que nem é topo de gama, fica tipo...

a milhoes de anos luz... horrivel mesmo, e o meu arai ja se deve arranjar por ums 300€ ou menos...
NocK
CBR 400RR
NocK

Número de Mensagens : 508
Mota/Modelo : Yamaha YZF-R1

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimeabril 10th 2012, 18:06

dani escreveu:
nexx?? capacete de topo?? so falta dizer que a ajp tambem é uma marca de topo so porque é portuguesa

realmente a malta do motogp sbk etc anda toda a dormir...

aqui ha ums dias experimentei um nexx com a cena do ar e td..lol e a nivel de conforto em relaçao ao meu arai que nem é topo de gama, fica tipo...

a milhoes de anos luz... horrivel mesmo, e o meu arai ja se deve arranjar por ums 300€ ou menos...

Tava a ver que não havia ninguem que concordasse comigo.

Dasssss
nelson_hornet
CBR 600F
nelson_hornet

Mota/Modelo : Harley BOBBER - CBR 1100xx - Kawasaki S1 250cc - warrior 350cc - Casal K181 50cc

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimeabril 10th 2012, 20:34

ó nock eu tb concordo lolol Smile o nexx nao é mau mas como ja disse nao se pode comparar a um capacete de topo...
NocK
CBR 400RR
NocK

Número de Mensagens : 508
Mota/Modelo : Yamaha YZF-R1

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimeabril 10th 2012, 20:39

Sim verdade. Também concordo que não e mau.
Mas dai a compara lo com K7 de Topo de gama!
Mas concordo que e um bom produto na relação qualidade/preço.
RicardoP
CBR 600F2
RicardoP

Número de Mensagens : 1967
Mota/Modelo : Kawasaki ZZR 1400

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimeabril 10th 2012, 20:46

atençao que pelo preço e a comprar com outros novos não sei se o nexx não será a melhor opção, digo ja que o maior problema do capacete é mesmo a insonorização devido as peças que agarram a viseira serem saidas para fora.

a nivel de conforto não tenho que dizer, a nivel de visão acho que não deve haver muito melhores porque até é bem grande a viseira, ja a nivel de ventilação ha melhores, nota-se algo com aquilo fechado e aberto mas não é muito mesmo a altas velocidades.

mas uma vez mais, a comparar com novos dentro do preço do mesmo não sei se não será a melhor opção.

cumprimentos
nelson_hornet
CBR 600F
nelson_hornet

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimeabril 10th 2012, 21:48

nesse aspecto tens toda a razao ricardop mas. como ja disse eu tenho um Nexx xr1-r e relaçao preço qualidade é muito bom mas na minha opiniao acho preferivel gastar mais algum dinheiro e comprar um capacete melhor... no entanto eu qdo fui comprar tb comprei primeiro um nexx.... mas dps andei com um shoei.... e epááá nao tem nada a ver..... o nexx é mto bonito tem bons acabamentos tens grafismos muito fixes etc.... mas falta ali qq coisa.... no meu ver a nexx devia fazer um capacete com uma aerodinamica diferente para o seu capacete de topo... como por ex. a arai ou a shoei... tu tens varios modelos de shoei e varios arai.... mas dps tens os topos de Gama rx7-gp e x-spirit 2... mas podes comprar um arai condor que é uma gama mais baixa.. mas se reparares o condor é muito diferente aerodinamicamente do rx7. enquanto na nexx isso nao acontece o formato do capacete xr1 é sempre igual.... mas penso q um dia a nexx vai chegar la e vai ter um topo de gama a altura da shoei ou da arai. mas atençao na falta de euros... e para uma mota ou uma utilizaçao de velocidade baixa o nexx serve na perfeiçao.... agora ter uma 900cc ou uma 1000cc e andar com um capacete com uma fraca aerodinamica e penso q n seja a melhor ideia.... e atençao ao que ja disse: eu tenho um nexx e ate gosto bastante dele.... mas dizer assim: haaa e tal o nexx é mais barato e é tao bom como um shoei ou um arai.... isso nao posso dizer.... pois tenho dois capacetes shoei e pessoalmente sei qual é a diferença... do shoei para o nexx.
pedrocas
CBR 250R
pedrocas

Pendura : Ana Cristina

Número de Mensagens : 272
Mota/Modelo : CBR 954 RR

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimeabril 22nd 2012, 22:19

Acho que se trata um pouco tambem de gosto e formato da tola. Do meu Nexx so tenho a dizer bem. Os shoei por exemplo nao me acostumo a eles, nao sei porque. Nunca compraria um Arai ou Shoei pelo preço do Nexx, nem deve haver. Preço/Qualidade a Nexx ta muito bem. Ja tive varios Arai e esses sim, encaixam na perfeiçao...mas exageradamente caros e a nivel de assistencia é para esquecer! E material caro.
hugoxala
Honda Monkey
hugoxala

Número de Mensagens : 8
Mota/Modelo : Gsxr 600

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimemaio 21st 2012, 17:20

Boa tarde camaradas

nao fui capaz de ler o tópico e nao deixar a minha singela opinião.

comprei na quinta feira passada um AGV réplica angel nieto modelo T2.
após indecisão se trazia o topo de gama mas o preço 640 nao me deixou !!!
trouxe então o T2 nieto.
o capacete é esteticamente bonito assenta bem é leve bom a nivel de entradas de ar a 200 como é normal ouço barulho menos que no meu outro casco e tambem tenho um arrows que nao e muito silencioso e como tal depois de 3 dias de uso estou a gostar.
justo na cabeça nas bochechas e testa. avisaram logo que vai moldar-se e ficar mais soltinho por isso este fds vou fazer 500 km com ele logo vejo.
justo para meter uns oculos de sol mas com boa visibilidade. o queixo bem protegido e como normal entra algum ar por baixo nada que o shubert dum colega comprado no mesmo dia o S2 nao deixe tambem passar.
tenho uma gsxr 600 e como tal optei pelo agv pela qualidade pela referencia de amigos ainda que alguns tenham nexx e falem bem e tambem gostei da estetica deles. nao experimentei nenhum.
arai odeio a forma é muito redonda e shoei nunca tive .
estou satisfeito com o casco e nao foi caro. 280 paus.
tendo em conta que é ultimo modelo e após ler e falar com bastante gente acho que fiz boa compra.
pronto deixo a minha opiniao e se algo me fizer mudar de ideias tambem aqui venho postar.

boas curvas pessoal
hugoxala
Honda Monkey
hugoxala

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimemaio 21st 2012, 17:35

Boa tarde camaradas

nao fui capaz de ler o tópico e nao deixar a minha singela opinião.

comprei na quinta feira passada um AGV réplica angel nieto modelo T2.
após indecisão se trazia o topo de gama mas o preço 640 nao me deixou !!!
trouxe então o T2 nieto.
o capacete é esteticamente bonito assenta bem é leve bom a nivel de entradas de ar a 200 como é normal ouço barulho menos que no meu outro casco e tambem tenho um arrows que nao e muito silencioso e como tal depois de 3 dias de uso estou a gostar.
justo na cabeça nas bochechas e testa. avisaram logo que vai moldar-se e ficar mais soltinho por isso este fds vou fazer 500 km com ele logo vejo.
justo para meter uns oculos de sol mas com boa visibilidade. o queixo bem protegido e como normal entra algum ar por baixo nada que o shubert dum colega comprado no mesmo dia o S2 nao deixe tambem passar.
tenho uma gsxr 600 e como tal optei pelo agv pela qualidade pela referencia de amigos ainda que alguns tenham nexx e falem bem e tambem gostei da estetica deles. nao experimentei nenhum.
arai odeio a forma é muito redonda e shoei nunca tive .
estou satisfeito com o casco e nao foi caro. 280 paus.
tendo em conta que é ultimo modelo e após ler e falar com bastante gente acho que fiz boa compra.
pronto deixo a minha opiniao e se algo me fizer mudar de ideias tambem aqui venho postar.

boas curvas pessoal
Ferrugem
CBR 600F3
Ferrugem

Pendura : Ana Oliveira

Número de Mensagens : 2146
Mota/Modelo : CBR 600RR TRI

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimemaio 21st 2012, 18:13

Boas malta,
também vou deixar aqui a minha opinião no que conta a esses capacetes (menos o t-3)
Pelo que já experimentei e o meu mano tb... AGV K-3, e K-4 são péssimos, péssimos em acabamentos e bastante duros onde se encosta a testa. A nível sonoro também ouve-se bastante "ruído".
O nexx comparando a estes modelos da agv é superior em tudo! acabamentos muito bom mesmo dado o preço. Não sei se sabem mas XR1-R é o capacete com maior campo de visão o que é muito bom para quem anda em cidade. A ventilação dele é que deixa um pouco a desejar em principal a entrada de ar frontal que com algum uso fica bastante solta.
Eu tenho um nexx XR1-R e também quando experimentei o shoei XR1100 é sem dúvida outra loiça em TUDO... lá tive eu que ir comprar um também eheh
para resumir acho que para quem quer gastar pouco sem dúvida o nexx é uma excelente escolha dada a concorrência e isso já se nota nas ruas onde cada vez mais noto pessoas com eles Wink
hastaaa
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimemaio 21st 2012, 20:26

hugoxala escreveu:

justo para meter uns oculos de sol mas com boa visibilidade.
tens sorte eu não consigo usar oculos de sol...deve ser dos oculos! Rolling Eyes
nino_v
CBR 400RR
nino_v

Pendura : tita

Número de Mensagens : 749
Mota/Modelo : ex-XJ600S/CBR600F4I

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimemaio 21st 2012, 20:39

RAMMSTEINER escreveu:

tens sorte eu não consigo usar oculos de sol...deve ser dos oculos! Rolling Eyes

Os meus oculos de sol para andar de mota têm as hastes estreitas para não ficarem a fazer pressão entre a cabeça e lateral do casco e são a direito na zona das orelhas para conseguir enfiar facilmente sem magoar
joao73
Honda Monkey
joao73

Número de Mensagens : 36
Mota/Modelo : CBR 600fs SPORT

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimemaio 23rd 2012, 00:00

Boas, tenho um nexx xr1 carbon e recomendo sem problema nenhum, porquê pagar mais se por menos já se pode ter mt qualidade. Leve, confortavel, bom angulo de visao e mt lindoooo...
batechapas
CBR 500R
batechapas

Número de Mensagens : 779

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimemaio 23rd 2012, 00:31

Pessoal, mais uma vez um grande obrigado pelo vosso contributo!

Saudações a todos!
hugoxala
Honda Monkey
hugoxala

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimemaio 23rd 2012, 12:45

Boas.

Sim os óculos têm de ser de hastes direitas para entrar mais facilmente por isso ainda tenho de arranjar outros que tenham umas hastes finas para nao magoar.

quando ao capacete magoar na testa lá justo ele fica agora se vai magoar isso ainda nao sei. mas se magoar pois que lhe trato da saude num instante lolololo

aquilo dá para lhe mandar umas mocadas para ficar mais macio na testa.
ou entao vendo a alguem que lhe fique meno justo assim ja nao magoa.

Saudações.
Brunorr
CBR 400
Brunorr

Pendura : lisandra

Número de Mensagens : 402
Mota/Modelo : cbr 1000rr

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimemaio 24th 2012, 09:23

Eu tenho um nexx xr1r invader custou 220 euros e o meu padrasto tem um agv e sinceramente é ela por ela não notei muita diferença entre um e outro a não ser no preço

É que o agv dele é o gp custou 670 euros .
Agora depende tudo de como queremos gastar o guito
Mas acho que nao vale a pena gastar quase 700 euros só para ter a marca agv na cabeça
Eu na minha opinião prefiro gastar 300 no nexx Carbon que toda a gente fala bem dele. E vai ser a próxima aquisição talvez para o final deste ano porque isto agora tá mau de euros e o meu aínda esta novo
guatemal
CBR 400RR
guatemal

Número de Mensagens : 536
Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR 04

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimemaio 26th 2012, 16:59

Olá pessoal, tenho andado á procura de um novo capacete...e depois de muita procura em que experimentei vários tipos de capacetes, entre os quais os topos de gama...penso que cheguei a uma conclusão...Só para saberem que sempre usei Shark e que estáva muito satisfeito com ele.Também experimentei o Nexx, e sem puxar a sardinha para qualquer marca, vou dar a minha opinião...sem dúvida alguma que o melhor capacete que experimentei foi o Nexx XR1-R de carbono, foi o mais confortável, é o que melhor visão tem, o peso é fantástico...parece que foi criado mesmo para a nossa cabeça, os acabamentos são excelentes...agora só não posso opinar sobre durabilidade dos materiais e sobre o ruido a altas velocidades...e mais...depois de correr muitos sites e opiniôes por todo o globo ;-) só descobri estes 3 "defeitos" para o qual tenho a justificação.....1º defeito é Português...2º defeito....é uma marca pouco "conhecida" 3º defeito só custa 300 euros...............justificação para a 1ª o que fôr estrangeiro é que é bom...2ª como pouca gente tem, não é muito conhecido...já não presta.....3ª se custasse 600 ou 700 euros, era dos melhores....e como já aqui disseram e pude constatar que é mesmo verdade...é o topo de gama em certos paises bastante aficcionados ás motas....mas em Portugal,não vale nada...eu fiquei bastante admirado com o capacete, e estou mesmo inclinado para adquirir um, sinceramente, e depois de ler o que li por aqui, não estava á espera que o capacete fosse assim tão bom. O que é certo é que fiquei muito satisfeito com o que analisei e o que vi. Um abraço
PierreGomes
CBR 400RR
PierreGomes

Número de Mensagens : 531
Mota/Modelo : Husqvarna Svartpilen 401

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimemaio 26th 2012, 19:00

Boas!
Sou possuidor de um AGV e de um nexn carbon á 2 anos!
Tenho o modelo nexx carbon mal saiu para lojas já que onde comprei a mota é vendedor oficial da nexx e como nao conhecia a marca e queria trocar de capacete segui o conselho do meu amigo que é mecanico na oficina e optei por comprar o nexx em vez de andar com o AGV!
Opa as diferenças sao abismais!!
O meu AGV na altura custou 400€ e a beira do nexx não vale rigorosamente nada!!
Alias de momento só o uso para ir para a praia e ginasio!!
O Nexx so lhe ponho em causa um problema, que pode ter sido no meu, mal caiu uma vez alias uma queda de 20 cm lascou logo um pouco de tinta!! mas tambem tive muito azar que foi bater logo num sitio que lascava decerteza!! loool
Relativamente a acabamentos, visao e conforto na cabeça nao encontro melhor pelo seu preço, já relativamente ao ruido epá tava habituado a um AGV que mais parecia que, em vez de nao deixar entrar o som , parecia que fazia eco dentro dele!!
é que por 220€ que me custou nao poderia pedir um shoei ou um arai topo de gama!!
O meu conselho sem sombra de duvida é para comprar Nexx já que depois de eu comprar muitos amigos meus compraram e estão super contentes!!
E quando trocar de capacete será outro nexx carbon!!
Prefiro dar 200€ por um capacete e ter a possibilade de 3 em 3 anos trocar de capacete do que gastar 800€ e ter um capacete para a vida inteira!!
No fim de contas estou muito satisfeito com o capacete e aconselho a quem quiser comprar nao ter a menor duvida!!
Já ando com ele á 2 anos!!
Abraços!!!
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitimemaio 27th 2012, 00:08

O AGV não conheço, mas depois do acidente do Simoncelli, AGV não entra na minha cabeça.
O NEXX XR-1 ando a namorar um branco com acabamentos em azul e vermelho porque preciso de um integral para andar com a PCX.
Bom, ando a namorar porque gosto do visual dele e porque é barato, mas sempre que o coloco na cabeça não acho confortável. Acho o interior muito duro na testa e não é desenhado para a minha cabeça. Mas, continuo a namora-lo.
https://www.cbrportugal.com
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 4 Icon_minitime

Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte