InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarOpinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 LojaOpinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 V-deosOpinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Fotos
Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
LTmaverick
CBR 600RR

Pendura : Vai a pé como eu :(

Número de Mensagens : 4036
Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750

Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 27th 2012, 21:50

nelson_hornet escreveu:
No meu caso nao podia mm ser um S pois ficava demasiado apertado e para mim é um M sem duvida alguma. como ja disse o nexx é um bom capacete mto leve bonito com pinlock etc... boa qualidade a bom preço...

a minha mota hornet 600 trava bem..... mas uma cb 1000 trava mto melhor... ora bem... trava pq? pq é outra gama... pq é mais bem equipada devido a ser mais potente q a minha... e dai tb claro a ser mais cara... mas esta é a realidade. tem de haver diferença de uma para a outra... e no meu ver os capacetes sao de igual forma.... fico contente de uma marca portuguesa tar a dar cartas neste sector... mas ainda n pode ser comparada aos topo

se o nexx xr1 é bom? é bom sim senhor

se o arair RX7 ou um XR1100 é melhor? é sim senhor

Agora digam-me... se fossem comprar uma mota e o senhor do stand vos disse-se destes 3 capacetes pode escolher um a sua escolha:

NEXX XR1 Carbon

ARAI RX7

Shoei XR 1100

Qual escolhiam e pq? é q assim ficamos sem duvidas...
.

ora nem mais..escolhiam o capacete "da moda"

se fosse eu, e acredito que hajam aqui muitos como eu, escolhia o que mais gostasse apesar de estarmos a falar de gamas e preço diferentes mais uma vez
Ir para o topo Ir para baixo
batechapas
CBR 500R
batechapas

Número de Mensagens : 779

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 28th 2012, 13:50

Pois o pessoal acha sempre que só essas marcas conhecidas é que são de topo e não sei porquê não dão crédito nenhum à nexx... Eu quase de certeza vou comprar o nexx e só estou a espera da expomoto para os ver de perto e experimentar algum se houver oportunidade. Agora voltando à conversa da moda pergunto eu: se esses três capacetes que referiram não tivessem qualquer sinal da Marca que os concebeu, vocês acham mesmo que algum desses capacetes é mais bonito do que o Nexx? Sem comparar as pinturas. Ou seja todos os modelos em preto ou em branco. Percebem onde quero chegar?
Wilson_ninja
CBR 250R
Wilson_ninja

Número de Mensagens : 257

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 28th 2012, 14:05

Estava-se a comparar dois capacetes com preços consideravelmente semelhantes, mas agora estão a querer colocar o xr1 em comparação com os melhores de arai e shoei...

O rapaz para estar a pedir opinião entre estes dois deve ser por não ter ainda disponibilidad€ para mais, por isso com toda a experiência que têm já de tantos km feitos e anos de moto, ajudem-no a escolher entre o T2 e o Xr1r. E certamente haverá mais malta que está com este tipo de dilema entre estes dois capacetes que vem procurar aqui ajuda..

sentinela
CBR 600F2
sentinela

Pendura : Marina_mas só no 207...ou corsa!!!

Número de Mensagens : 1545
Mota/Modelo : yamaha dtr 125 sm/ el traidora: GSX-R 1000 K5: ex: 600rr do bafolas

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 28th 2012, 14:16

olha tive agora na loja a ver um nolan n80 branco gp e fiquei apaixonado.
esse tem de vir para mim a um preço de 215€
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 28th 2012, 16:20

Acho ridiculo dizer que se escolhia o arai ou o shoei por ser da moda!

Olha se o shoei nao estivesse na lista eu nao escolhia o arai, porque simplesmente acho um capacete feio no formato do casco, e não gosto da maioria das pinturas também!

A minha marca de eleição é a shoei, sempre foi, não digo que é a melhor marca, apenas é a que gosto. Actualmente tenho um xr1100 e a comprar um capacete novo no futuro será shoei na mesma!

Testes desses de revista e tipo euro ncup são uma tanga, os metodos de teste são iguais aos de à 10 anos atrás, claro que assim QUASE qualquer casco actual leva 5*. É como nos carros, hoje em dia um clio tem 5* e um maiback tem 5*, se tiverem de escolher bater a 100km/h contra algo escolhem qual?

E com a vossa cabeça??

Não menosprezando a marca nexx, porque até acho que são muito bons capacetes e a um preço bastante atractivo, mas não considero comparável a um xr1100 ou a um gp. Como ja disseram, são gamas diferentes, ora se são gamas diferentes é por alguma razão e não só o preço! Mas isso sou eu que digo, e no fim cada um é que sabe onde enfia a cabeça!

nelson_hornet
CBR 600F
nelson_hornet

Pendura : Raquel

Número de Mensagens : 1348
Mota/Modelo : Harley BOBBER - CBR 1100xx - Kawasaki S1 250cc - warrior 350cc - Casal K181 50cc

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 28th 2012, 18:14

ora alguem q concorda cmg.

eu tenho um nexx nao é mau.... ate o conssidero mto bom mas ainda n chega a um shoei ou um arai... foi apenas isto q quis dizer... claro q se nao a dinheiro para um shoei ou arai etc... o nexx é uma optima escolha dado ao preço/qualidade.
http://www.kingscustom.weebly.com
batechapas
CBR 500R
batechapas

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 28th 2012, 23:37

Só me faz confusão dizerem isso sem darem argumentos para tal...
Como podem afirmar que o Nexx não é tão seguro como esses dois? Em que é que se baseiam?
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Mota/Modelo : CBR600RR 2008

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2012, 00:12

batechapas escreveu:
Só me faz confusão dizerem isso sem darem argumentos para tal...
Como podem afirmar que o Nexx não é tão seguro como esses dois? Em que é que se baseiam?

ha quanto tempo e que a nexx desenvolve capacetes???
a arai e a shoei sao possivelmente as marcas mais antigas no mundo motociclista. . .
e tem orçamentos de milhoes de euros para desenvolvimento e para testes. . .
batechapas
CBR 500R
batechapas

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2012, 00:30

Então e em relação à AGV? Não está ao nível dos Arai ou Shoei?
Teofilo
CBR 650
Teofilo

Pendura : Monoposto, I'm a a lonely

Número de Mensagens : 5534
Mota/Modelo : CBR600RR 2008

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2012, 00:40

e um pouco inferior mas os mais caros acho que estao ligeiramente abaixo da arai e da shoei mas tambem e uma boa marca. . .
RenatoFonseca
CBR 250R
RenatoFonseca

Pendura : Daniela

Número de Mensagens : 357

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2012, 15:31

Karapau_GT esse teu amigo envia para casa com portes a nosso cargo? É que tenho que comprar um capacete novo e a escolha recai nos NEXX mas ainda só conheço dois sitios que os fazem a esse preço..
RenatoFonseca
CBR 250R
RenatoFonseca

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2012, 19:10

Estão a falar que os capacetes devem ser bem justos, ora eu experimentei um em que se abri-se a boca já não conseguia fechá-la normalmente pois o forro empurra as bochechas para dentro e ao tentar fechar a boca mordo as bochechas, isso é normal? Isso depois vai ao sitio? É que fico sem saber que tamanho comprar, experimentei um M e um S da AGV, modelos diferentes (não me lembro quais) e o M ficou mais apertado que o S.. o M esmagava as bochechas e o S também mas não tanto..
LTmaverick
CBR 600RR

Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2012, 19:12

compra aquele que te ficar justo a cabeça mas não te aleije.. ele acaba por alargar e ajustar ao formato da tua cabeça
RenatoFonseca
CBR 250R
RenatoFonseca

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2012, 19:15

LTmaverick escreveu:
compra aquele que te ficar justo a cabeça mas não te aleije.. ele acaba por alargar e ajustar ao formato da tua cabeça

E aquela questão de ficar apertado nas bochechas achas que acaba por alargar?
LTmaverick
CBR 600RR

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2012, 19:17

normalmente sim, mas exprimenta o tamanho acima.. se não te ficar largo escolhe esse. pois no nexx vem um kit de enchimento se quiseres aplicar..
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2012, 20:11

RenatoFonseca escreveu:
Estão a falar que os capacetes devem ser bem justos, ora eu experimentei um em que se abri-se a boca já não conseguia fechá-la normalmente pois o forro empurra as bochechas para dentro e ao tentar fechar a boca mordo as bochechas, isso é normal? Isso depois vai ao sitio? É que fico sem saber que tamanho comprar, experimentei um M e um S da AGV, modelos diferentes (não me lembro quais) e o M ficou mais apertado que o S.. o M esmagava as bochechas e o S também mas não tanto..

Se forem modelos de "patamares" diferentes pode acontecer isso...
sei que o T2 tem tres tamanhos de "calotas" em que depois dividem os tamanhos por elas, noutros modelos mais baixos pode acontecer só ter 2 tamanhos de calotas e ai pode haver diferença entre S e M

Última edição por RAMMSTEINER em janeiro 29th 2012, 22:05, editado 1 vez(es)
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2012, 21:38

Boas,
Pois, isso é verdade.
Nestes modelos não conheço mas na Arai para além de existirem vários tamanhos de calotas até os formatos são diferentes para a Europa, USA e Japão.
E não é tanga porque eu já tive um GP dos USA (que é o Corsair V lá) e agora tenho um do UK, mesmo tamanho exactamente e realmente "veste" diferente.
Eles dizem que fazem isso e está tudo estudado pelos diferentes formatos de cabeças...
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2012, 22:39

Ha entretanto esqueci-me de colocar o link que queria no post anterior.
Nos USA a Nexx já dá cartas também...
Vê aqui esta review:
http://www.webbikeworld.com/r2/motorcycle-helmet/nexx-xr1r-carbon/
Não posso recomendar porque nunca usei nenhum, mas parece-me bem.
De qualquer forma, se o que pretendes é conforto e baixo peso, um que te posso definitivamente recomendar (porque tenho um) é o Uvex Onyx Carbon.
Ainda é mais leve do que o Nexx.
O meu é um M e pesa pouco mais de 1.100kg, nem o sentes na cabeça é com o usar um boné.
Na altura que o comprei tinha acabado de sair e custou.me mais de 500€ mas agora está em promoção, por exemplo aqui:
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Uvex-Onyx-Carbon-2011/SubProducts/Uvex-Onyx-Carbon-2011-0001
E vale cada € que custa...
E olha que posso comparar pq também tenho um Arai GP e um Shoei XR 1000...
Nexx só te posso mesmo ajudar com as reviews.
Boa compra.
batechapas
CBR 500R
batechapas

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 29th 2012, 22:57

Muito obrigado motorhead. Foi uma boa ajuda! Wink
TiagoMatias
CBR 400
TiagoMatias

Pendura : SeteLuas

Número de Mensagens : 419
Mota/Modelo : CBR 600 RA

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 30th 2012, 09:48

Eu como já referi ao batechapas só posso dar opinião entre 2 capacetes.

Tenho um Shoei XR1100 e um Nexx XR1R. Claro que são de patamares diferentes, mas eu não me importo de pagar o Shoei só pelo conforto.

Eu sou muito friorente, uso SEMPRE balacava (tirando dias de verão abrasadores lol) e como tal gosto de conforto na cara, coisa que o Nexx não propicia... Acima dos 70Km/h com as entradas todas fechadas já começa a entrar frio por todo o lado e a fazer barulho.

O Shoei é super confortável, muito mais silencioso e não deixa entrar tanto frio.

Uma coisa é certa, não há como os experimentar na loja por exemplo. O Nexx a mim, por a minha anatomia ser um gajo magro mas cabeça comprida (e não redonda) não me entra na perfeição, parece que fica muito no ar, ao contrario do Shoei que encaixa ali "na mouche". Mas já ouvi outro pessoal dizer que o Nexx "veste" muito bem, por isso só pode ser da anatomia de cada um..

Uma coisa não duvido, relação qualidade/preço o Nexx deve bater qualquer um!

Isto é a minha opinião para um XR1R, se calhar o Carbon ou outros são bem melhores, não sei..

Abraço,
TM

EDIT: Também já tive um AGV Longway mas que é tão mau tão mau que nem vou comentar =P Mas a AGV tem capacetes bons ehehe
http://www.tiagomatias.com/
batechapas
CBR 500R
batechapas

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimejaneiro 30th 2012, 10:38

Obrigado pelo teu contributo! ;(
batechapas
CBR 500R
batechapas

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimefevereiro 7th 2012, 22:07

Alguém viu se na expomota lá estão expositores da Nexx?
Sakana
CBR 500R
Sakana

Número de Mensagens : 818
Mota/Modelo : CBF 1000 FA

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimefevereiro 7th 2012, 22:09

DO que vi, não me pareceu estarem lá. Tens no entanto, alguns Nexx no stand da Caparica Peles...incluindo o novo, que é forrado a pele!!! Que loucura de capacete Smile
RenatoFonseca
CBR 250R
RenatoFonseca

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimefevereiro 8th 2012, 00:41

Sakana escreveu:
DO que vi, não me pareceu estarem lá. Tens no entanto, alguns Nexx no stand da Caparica Peles...incluindo o novo, que é forrado a pele!!! Que loucura de capacete Smile

É o xr1r diablo! Fui lá para experimentar o capacete, aquilo é uma leveza na cabeça que para quem está habituado a um modular nem parece que tenho capacete. O Diablo é mais pesado um bocadito... E cerca de 100€ mais caro que o carbon.
Wilson_ninja
CBR 250R
Wilson_ninja

Número de Mensagens : 257

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitimefevereiro 9th 2012, 13:31

Rapaz já tens aqui uma bela ajuda! E a decisão final é?? Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R - Página 2 Icon_minitime

Opinião CAPACETES AGV (T-2) vs. Nexx XR1-R

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte