T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Vila de Fronteira vai construir nova pista de MX dezembro 15th 2011, 13:42 | |
| A pista de MX em Águeda poderá ter de competir com Fronteira por um lugar no calendário mundial A crise parece passar ao lado do município alentejano da Vila de Fronteira, mais conhecido por ser o local onde todos os anos se realiza a prova de TT “24 Horas de Fronteira”.
A intenção do presidente do município, Pedro Lancha, é de construir uma nova pista dedicada ao motocross, que seja incluída o mais rapidamente possível no calendário nacional da modalidade e, mais tarde, no calendário do Mundial de MX, de acordo com declarações reproduzidas pela agência Lusa.
Ainda de acordo com o mesmo autarca, os custos do projecto serão reduzidos para os cofres públicos pois a câmara já tem na sua posse os terrenos, que ocupam 12 hectares junto ao já conhecido “Terródromo de Fronteira” e, a pista será basicamente construída através do trabalho das máquinas que a câmara também assegura, sendo assim possível manter os custos num nível reduzido.
Pedro Lancha mostra-se convicto de que a construção de mais uma pista de MX em Portugal será benéfica, não só para o motocross nacional, como também para a própria vila alentejana no futuro.
Os trabalhos são para começar assim que possível, para que a nova pista seja ainda incluída na temporada de 2012 do Nacional de MX. A organização ficará a cargo do Automóvel Clube de Portugal (ACP) pois, Pedro Lancha confia nas capacidades de promoção, gestão e organizativas deste organismo.
Se tudo decorrer de acordo com as previsões que levaram à construção desta nova pista de motocross em Fronteira, dentro de algum tempo poderemos passar a assistir a uma prova do Mundial de MX naquele local e não em Águeda, como acontece habitualmente.
Fonte:Motociclismo
|
|