T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: SBK: Haslam dominante nos testes em Portimão novembro 30th 2011, 11:49 | |
| No Autódromo Internacional de Portimão, algumas equipas do Mundial de Superbikes continuam a sua preparação para a temporada de 2012. Algumas novidades importantes estão pela primeira vez “frente a frente” no circuito algarvio e, a BMW Motorrad está a mostrar desde já as suas intenções.
Aproveitando as novidades presentes na nova S1000RR, especialmente ao nível do pacote de electrónica, o britânico Leon Haslam tem estado imbatível no AIA. Haslam foi o mais rápido no primeiro dia e, ontem, voltou a estar no topo da tabela de tempos melhorando a sua melhor marca até então.
O piloto da BMW terá em 2012 um forte adversário na garagem da própria equipa, pois Marco Melandri será o seu novo companheiro de equipa. Haslam quer desde já mostrar quem é o “piloto nº1” e, em Portimão, rodou em 1’43.2s, um tempo 0.4s mais rápido do que no primeiro dia de testes.
Quebrando o domínio da marca alemã no dia de ontem esteve Eugene Laverty. O novo recruta da Aprilia Alitalia e agora companheiro de Max Biaggi na marca italiana, foi o segundo mais rápido, apesar de ter sofrido um enorme “higshide” na aproximação à curva 10 que o deixou “KO” por alguns momentos. O irlandês ficou a apenas uma décima de Haslam.
Com o terceiro tempo mais rápido está agora Ayrton Badovini, na BMW Itália. O italiano continua a impressionar nestes testes e, apesar de competir numa equipa semi-privada, consegue rodar a apenas duas décimas do mais rápido.
Max Biaggi foi o quarto mais rápido, enquanto Chaz Davies, piloto que se sagrou campeão de Supersport em 2011 e subiu de categoria com a equipa ParkinGO Aprilia, foi o quinto melhor. Marco Melandri continua a sua adaptação à BMW e foi o sexto.
Um pouco mais atrás estão as duas Suzuki da equipa Crescent e a segunda BMW Itália. Deste trio, o melhor tem sido Leon Camier que após resolver os problemas sentidos ao nível da travagem da sua GSX-R1000, começou a recuperar o ritmo e melhorou o seu tempo por volta em cerca de um segundo. Michel Fabrizio intrometeu a BMW nesta luta entre companheiros de equipa, enquanto Alastair Seeley na segunda moto da Crescent foi o mais lento de todos em pista com o nono melhor tempo.
De recordar no entanto que, Seeley não será o piloto da equipa durante a temporada de 2012 de SBK. O escolhido para fazer companhia a Camier é John Hopkins que, ainda se encontra a recuperar de uma cirurgia ao pulso (mais uma…) e por esse motivo está ausente destes testes no circuito português.
Fonte:Motociclismo
|
|