Ainda tenho aqui uma em casa, pena a sega nao ter tido capital para evoluir os jogos e explorar a consola de longe uma consola com muito mais potencial que a ps1 e ainda se foi enterrar com o fiasco dreamcast ditando assim o seu fim com muita pena minha!!!
a saturn tinha mais potencial que a ps1 no que?
mclovin CBR 400
Pendura : Andam a pé que tambem faz bem
Número de Mensagens : 469 Idade : 37 Localização : seixal Mota/Modelo : ex CBR F4 2000 atual yamaha r1 Data de inscrição : 25/04/2011
o motor grafico era melhor e a nivel de cores nos jogos nem havia comparação! Por exemplo comparando o resident evil o da saturn era melhor que o da ps1! Eu tive as duas e é a opinião que tenho! o sucesso ps1 e ps2 foi só devido à pirataria, nao tirando o merito é claro à sony que tb contribuiu para o desenvolvimento da mesma bem como dos jogos a pontapé que haviam! sp tive todas as consolas, tirando agora a ps3 que me rendi a xbox360, para mim melhor que a a consola da sony!
Mas não vou estar a debater isso aqui, isto é como as motas cada um tem uma opinião diferente sobre qual a melhor!
a saturn tinha 8 processadores!! numa epoca QUE O DUAL CORE ERA IMPENSAVEL!! agora temos os quad cores.. mas n vez nenhum pc com 8 procesadores.. o mal é que não a souberam aproveitar..
foi a melhor consola de 32 bits alguma vez inventada...
joguei o primeiro Resident evil nela.. Jasus k medo, quase que me borrava todo.. hehe
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
o motor grafico era melhor e a nivel de cores nos jogos nem havia comparação! Por exemplo comparando o resident evil o da saturn era melhor que o da ps1! Eu tive as duas e é a opinião que tenho! o sucesso ps1 e ps2 foi só devido à pirataria, nao tirando o merito é claro à sony que tb contribuiu para o desenvolvimento da mesma bem como dos jogos a pontapé que haviam! sp tive todas as consolas, tirando agora a ps3 que me rendi a xbox360, para mim melhor que a a consola da sony!
Mas não vou estar a debater isso aqui, isto é como as motas cada um tem uma opinião diferente sobre qual a melhor!
estas a fazer confusao...eu tb tive as 2 e os graficos da ps1 eram melhores que os da saturn e notavam-se bem as diferencas. A ps1 ainda tinha a vantagem de suportar efeitos de luzes e apresentacoes em full motion video!
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
Porra eu vejo as cores da sega muito melhores e os carregamentos em 90% sao mais rapidos! Na ps na abertura das portas e que as portas tao mais coloridas, agora no jogo em si a cor do da sega é muito mais intensa!
Eu tive isso para a sega saturn s n m engano. Espetaculo.
kaos CBR 600RR
Número de Mensagens : 4101 Idade : 43 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004 Data de inscrição : 09/02/2009
Porra eu vejo as cores da sega muito melhores e os carregamentos em 90% sao mais rapidos! Na ps na abertura das portas e que as portas tao mais coloridas, agora no jogo em si a cor do da sega é muito mais intensa!
Mas isso até era um debate para outro topico!
1º que tudo não podes comparar porque o jogo foi feito para a PSX e posteriormente foi feito um port para a sega.
E mesmo que um jogo tenha melhores graficos numa consola isso não invalida que a outra não tenha supeiror poder grafico mas que não foi usado..
como disse, e tive todas as psx que existem e claro gostava mais da psx que da saturn, a saturn tinha muito hardwate, que nunca foi aproveitado por naquela altura ainda "sermos leigos" na materia.. fala-se de 8 processadores numa época um um dual core era um sonho a anos luz de realizar!!
Ou seja tinha muita coisa mas não sabiam o que fazer com aquilo... Acredito que se hoje com o actual conhecimento, fossem fazer um jogo para a saturn que ao lado de qualquer jogo da psx que o encostava numa prateleira..
A PSX tinha FMV??? A saturn tambem... não vejo o que quiseste dizer com isso...
Mas claro, Alem do Hardware que mais tinha a Saturn? Tinha alguns Bons titulos, mas a Sony prometeu Internet, coisa que a sega não tinha, mas engraçado a psx tambem não, A sony Prometeu Grandes Exclusivos, coisa que a sega não podia concorrer por motivos finaceiros...
com a queda das vendas descontinuaram a saturn e lançaram se na Dreamcast, e quando tinham uma consola melhor que a psx a sony anuncia a PS2...
Mais tarde uma empresa chamada Microsoft que ajudou a sega na criação da dreamcast usou parte das ideias a criou a XBOX...
Só para informar, tudo o que seja consolas e jogos já passou pela minha mão lol.. desde o spectrum ZX até X60/PS3, quando era puto era um viciado do crlh em jogos
Silver_Bullet Moderador
Deves te ter enganado a fazer o quote! Ou querias focar td e so focaste o meu!
O mal da sega foi ter gasto $ na dreamcast Podia muito bem ter evoluido a saturn a um nivel que a psx nao ia conseguir atingir, aclo que quando veio a ps2 ficava sem hipotese! mas ao menos nao andavam a denegrir a imagem que tinham!
Número de Mensagens : 3261 Idade : 50 Localização : dentro duma camionéta....por aí! Mota/Modelo : suzuki GSX R 600 ´´Barulhenta´´ex.ninja900 Data de inscrição : 22/08/2010