| Revisão.... Que verificar??? | |
|
Autor | Mensagem |
---|
k u p CBR 250
Número de Mensagens : 211 Idade : 43 Localização : Na nuvem..:-) Mota/Modelo : Á espera do Euromilhões RR... Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Revisão.... Que verificar??? fevereiro 17th 2009, 16:51 | |
| Boas pessoal....
É assim precisava de uma luzes..!!!
Quando fazem ou mandam fazer a revisão, o que verificam/trocam???
O básico ok... oleo motor, travão, pastilhas..... mas e o resto fazem sempre, às vezes de x em x km... tipo velas, afinação..... como sabem se precisa de x ou y...!!!
oleo suspenção...?? caixa que tipo de revisão leva?? rolamentos??? direcçaõ?? afinações.... que tipo??
+++ de que se lembrem....lol
confesso que sou um pouco leigo no assunto, como tal nada como perguntar... precisava de saber mais sobre o assunto..!!!
|
|
| |
TelmoAdriano CBR 600F4
Número de Mensagens : 2810 Idade : 35 Localização : Meda/Guarda Mota/Modelo : Honda CBR 125R Data de inscrição : 20/11/2008
| |
| |
k u p CBR 250
Número de Mensagens : 211 Idade : 43 Localização : Na nuvem..:-) Mota/Modelo : Á espera do Euromilhões RR... Data de inscrição : 06/10/2008
| |
| |
GreenEyes CBR 600F
Número de Mensagens : 1247 Idade : 45 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Honda Cbr600F Data de inscrição : 04/10/2008
| Assunto: Re: Revisão.... Que verificar??? fevereiro 17th 2009, 18:05 | |
| Agora pergunto de Quantos em Quantos km's se muda ou se deve mudar:
- Oleos(motor,travoes) - Tensor - Velas - Caixa de direcção(rolamentos) - Filtros - e mais qq coisa q eu nao me lembro |
|
| |
AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: Revisão.... Que verificar??? fevereiro 17th 2009, 18:59 | |
| De 6.000Km em 6.000Km mudo óleo, filtro de óleo e filtro de ar..... Pastilhas é quando precisa, tipo mensalmente ou quando um gajo se lembra de ir ver! Velas de longe a longe, a minha tem mais de 39.000Km e ainda não precisou! Kit de transmissão igualmente..... |
|
| |
Ed_acelera Fundador
Número de Mensagens : 6598 Idade : 47 Localização : Amadora ou Arganil Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike) Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Revisão.... Que verificar??? fevereiro 17th 2009, 22:56 | |
| Nada como ver a escala de revisão do Manual de Oficina onde tem todos os pontos que se devem verificar e/ou substituir. |
|
| |
Aicilop CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3080 Idade : 43 Localização : Moita/Viseu Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade Data de inscrição : 01/10/2008
| |
| |
k u p CBR 250
| |
| |
Aicilop CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3080 Idade : 43 Localização : Moita/Viseu Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade Data de inscrição : 01/10/2008
| |
| |
Ed_acelera Fundador
Número de Mensagens : 6598 Idade : 47 Localização : Amadora ou Arganil Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike) Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: Revisão.... Que verificar??? fevereiro 19th 2009, 00:00 | |
| Bem… vocês só me dão trabalho Pela mesma ordem que está em cima no plano de manutenção da CBR 600 RR de 2003 a 2006, temos o seguinte: - Tubagens de combustível ; - Operacionalidade do acelerador; - Filtro de ar; - Velas; - Folga das válvulas; - Óleo do motor; - Filtro de óleo do motor; - Velocidade de relanti; - Anticongelante do motor; - Sistema secundário de fornecimento de ar (sistema que introduz ar nos gases de escape); - Sistema de controlo de emissões de vapores (acho que será esta a tradução, mas de qualquer forma só se utiliza este sistema na Califórnia); - Corrente de Transmissão; - Óleo dos travões; - Desgaste das pastilhas de travão; - Sistema de travagem; - Interruptor da luz de Stop; - Alinhamento do farol frontal; - Sistema de Embraiagem; - Descanso lateral; - Suspensão; - Porcas, parafusos ; - Rodas/pneus; - Rolamento da coluna de direcção; I = Inspeccionar ou susbstituir se necessário R = Substituir Melhor que isto, só mesmo na farmácia Abraço a todos |
|
| |
lutu Honda Monkey
Número de Mensagens : 38 Idade : 65 Localização : Cascais, Portugal Data de inscrição : 16/11/2008
| Assunto: Re: Revisão.... Que verificar??? fevereiro 19th 2009, 01:08 | |
| Oh Ed_acelera, és na realidade um tipo cheio de paciência, espero que ta reconheçam. Agora mais a sério, porque será que os manuais não referem a sincronização dos corpos de carburadores, mesmo para as "injectadas", porque não referem a inspecção aos injectores? Já agora deixa-me fazer uma pequena correcção, sei que não levas a mal, "Fuel Line" é "Linha de combustível", não é "Tubagem de combustível". Não estou a referir-me a uma questão de mera tradução linguística, de facto é comum só ver os "tubos", mas posso garantir-te por experiência própria que um filtro de combustível "enjardado" ou uma bomba de gasolina deficiente podem dar muita dor de cabeça, especialmente porque só lá costumam chegar em ultíma instância, e não são poucos os desistem pelo caminho, concordas? Abraço, Lutu |
|
| |
Ed_acelera Fundador
| Assunto: Re: Revisão.... Que verificar??? fevereiro 19th 2009, 14:03 | |
| Cada vez mais adoro ler as tuas explicações técnicas, fazes-me lembrar o meu Professor de Máquinas Térmicas que tive na faculdade. Sim, sem dúvida alguma que as marcas "esquecem-se" desses pormenores nas operações de manutenção de rotina. Quantas e quantas vezes temos dores de cabeça à procura dessas falhas, e a fonte dos problemas muitas vezes apenas é um simples filtro ou injector colmatado com impurezas Abraço
Última edição por Ed_acelera em fevereiro 20th 2009, 13:40, editado 1 vez(es) |
|
| |
Ed_acelera Fundador
| Assunto: Re: Revisão.... Que verificar??? fevereiro 19th 2009, 14:23 | |
| - lutu escreveu:
- Agora mais a sério, porque será que os manuais não referem a sincronização dos corpos de carburadores, mesmo para as "injectadas", porque não referem a inspecção aos injectores?
Por acaso acho que é uma operação que deveria ser feita com alguma frequência. O problema é que é preciso equipamento especifico para esse efeito e cá em Portugal contam-se pelos dedos as casas que fazem esse serviço |
|
| |
TelmoAdriano CBR 600F4
Número de Mensagens : 2810 Idade : 35 Localização : Meda/Guarda Mota/Modelo : Honda CBR 125R Data de inscrição : 20/11/2008
| |
| |
TelmoAdriano CBR 600F4
| Assunto: Re: Revisão.... Que verificar??? fevereiro 19th 2009, 15:02 | |
| - k u p escreveu:
- TelmoAdriano escreveu:
- Dá uma vista de olhos no livro da mota, normalmente tem lá essas informações
Livro da mota... que é isso..!!! lloooll Não tenho...!!!!!
Mas obrg, vou tentar averiguar, boa dica!!!
hehe
Não tens nenhum livro (o chamado "Manual do Proprietário") da mota? E o livro das revisões? também não? |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| Revisão.... Que verificar??? | |
|