T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: SBK: Crescent Suzuki com motores preparados pela Yoshimura novembro 18th 2011, 17:45 | |
| Hopkins deve regressar ao Mundial SBK com a Crescent Suzuki O proprietário da equipa Crescent Suzuki já sabia que a sua formação do Campeonato Britânico de Superbikes estaria no mundial da categoria em 2012 mas, Paul Denning não sabia ainda com que tipo de apoio poderia contar na preparação das GSX-R 1000.
Com a equipa de Francis Batta, a Alstare, perto de anunciar o abandono do Mundial de Superbikes devido à falta de apoio da Suzuki, Paul Denning poderia estar em sérios riscos de ter de encontrar uma forma “engenhosa” de colocar as suas motos no mesmo nível de desenvolvimento das adversárias.
Nos últimos dias a situação inverteu-se, pois os especialistas em motores Suzuki, a empresa Yoshimura, que esta temporada apareceu de forma esporádica em SBK, decidiram apoiar a 100% o projecto da Crescent e vão fornecer e desenvolver os motores, assim como os sistemas de escape pelos quais também são conhecidos.
Os engenheiros da Yoshimura já estão no quartel-general da equipa Crescent em Inglaterra para trabalhar nos motores que estarão nas motos dos pilotos Leon Camier – já confirmado, e, ao que tudo indica, do americano John Hopkins que após uma excelente participação no BSB em que não conquistou o título por uma “unha negra”, não deverá conseguir uma vaga em MotoGP como pretendia e volta ao Mundial de Superbikes em 2012.
Este acordo parece ser muito benéfico para todas as partes: para a Yoshimura que quer mostrar a nível mundial que consegue replicar o sucesso obtido no Japão e no campeonato americano AMA Superbikes. Para a Crescent que garante um apoio que não poderia esperar da Suzuki devido à marca japonesa estar a diminuir o seu envolvimento nas várias competições e, também para os fãs e responsáveis pelo campeonato que garantem por mais algum tempo que as SBK não perdem mais uma marca, depois da Yamaha ter abandonado.
Fonte:Motociclismo
|
|