O próximo Domingo vai proporcionar momentos decisivos para definir os primeiros vencedores globais da temporada nos circuitos de asfalto. Nesse âmbito, merece destaque o Troféu Promomoto, com três pilotos apenas dependentes de si próprios para alcançar o triunfo nessa competição.
Os homens da "classe-rainha", Superbike, ainda têm quatro corridas para disputar – duas agora no Estoril, e outras tantas a 16 de Outubro, em Portimão. Além disso, essa é a única classe da Velocidade em que os concorrentes desprezam o pior resultado para a classificação final. Graças a tal regra, e apesar da vantagem acumulada por Tiago Magalhães, também Tiago Dias ainda depende apenas de si próprio para discutir o título. Portanto, os resultados do próximo Domingo assumem grande peso neste duelo.
Na classe de Stocksport 600 faltam duas corridas, com Tiago Araújo melhor posicionado face à concorrência, pois um 2.º lugar e um 3.º rendem os pontos suficientes para ser campeão. Porém, como existem vários candidatos ao sucesso, Marcos Baqueiro e Ruben Nogueira só têm que dar o máximo para manter esperanças de chegar à coroa.
Luta cerrada no Estoril irá decerto acontecer no Troféu Promomoto, porque Nuno Caetano só tem mais 2 pontos que Filipe Carvalho e Paulo Brandão. Assim, se um deles ganhar no Autódromo – ou for 2.º ou 3.º classificado diante dos rivais – desde logo arrebata o Troféu. E se todos cometerem "fifias" muito graves, também Luís Franco pode surgir em posição de causar uma rotunda surpresa nas contas finais.
Quanto à classe 125 GP, André Pires tem "tudo na mão" para alcançar o objectivo da época – visto que um 4.º lugar nesta prova é suficiente para ser campeão. O mesmo acontece com Pedro Nuno Barbosa na classe de 85cc, pois um 3.º lugar no Autódromo garante-lhe desde logo o título.
Finalmente, Hermano Sobral já assegurou antecipadamente a vitória no Troféu da classe C3 de Motos Clássicas, faltando definir os vencedores na C2 e C1. Dito isto, fica claro que esta jornada constituirá um aliciante espectáculo de Velocidade. Domingo, no Autódromo do Estoril, no "Circuito João Mateus", assim designado em memória do comissário de pista do Motor Clube do Estoril, recentemente falecido num acidente de viação.
Fonte:Motociclismo