InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrartravar uma mota - Página 2 Lojatravar uma mota - Página 2 V-deostravar uma mota - Página 2 Fotos
travar uma mota - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe

travar uma mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001

travar uma mota - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimesetembro 21st 2011, 20:54

Citação :
compra umas botas que alem de ser mais seguro, dificilmente gastas a sola.

que botas me recomendas? Oo
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimesetembro 21st 2011, 20:57

para o uso k dás, compra umas casuais.. com 100€ fazes a festa e com sorte compras umas dainese ou algo do género.

sempre poupas os ténis.. Wink
Trollitito
CBR 600F2
Trollitito

Número de Mensagens : 1536
Mota/Modelo : CBR 929RR

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimesetembro 21st 2011, 20:58

jam escreveu:
Quanto ao travar de emergência, precisar deparar no espaço disponível e achar que é pouco, faço assim:
Aperto o travão da frente até não poder mais, o de traz qualquer coisa, tento reduzir as mudanças possíveis nesse espaço e espero que corra bem e conseguir parar.

Exacto, é assim que vou fazer quando tiver apertado de espaço. O problema é que eu de mota nem passo dos 40km/h, para que preciso do travão de trás? Se quase um desacelerar já me basta, fará usar de trás mais da frente...
Mas eu compreendo as respostas que deram e concordo, é o que farei quando necessitar, mas como à velocidade que ando nas aulas nem se justifica e ainda assim ela diz isso...

Bem, estou esclarecido na mesma. Vou ver se dou um cheirinho no de trás para, pelo menos, me ir habituando para quando for preciso. Agora vou deprimir pois tive a pior aula de condução possível. king
Daniel_F
CBR 600F2
Daniel_F

Pendura : Solange

Número de Mensagens : 1887
Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimesetembro 21st 2011, 21:01

Agora falando serio...

Eu para travar com urgência travo o que puder com o da frente e reduzo e com o de tras mas este as vezes passa me ao lado com os nervos Razz
[C4]
CBR 400
[C4]

Pendura : O nome da(o) tua/teu pendura

Número de Mensagens : 463
Mota/Modelo : CBR 600F de 2000

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimesetembro 21st 2011, 21:16

Sei que a minha experiencia nao é muita, mas noto uma diferenca grande quando travo com os 2 equando travo so com o da frente....
Uso sempre o de tras para assentar a traseira.... sempre sao 2 pneus a agarrar no chao em vez de apenas 1.
escarigo
CBR 250R
escarigo

Número de Mensagens : 358
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F 2002

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimesetembro 22nd 2011, 11:05

Dgomval escreveu:

que botas me recomendas? Oo

Se colocares umas chapas aparafusadas as solas quando colocares até faisca fazes o que dá um espectaculoso brutal a noite Smile lol!
Brave
CBR 600F
Brave

Pendura : Sónia

Número de Mensagens : 1217
Mota/Modelo : Honda CBR 954RR Fireblade

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimesetembro 29th 2011, 22:09

Seja que veiculo motorizado for o motor e caixa é um travão poderoso, por vezes mais poderoso que os proprios travões. Cool
Lammazze
CBR 500R
Lammazze

Número de Mensagens : 984
Mota/Modelo : CBR 600rr

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimefevereiro 10th 2012, 14:13

jam escreveu:
Quanto ao travar de emergência, precisar deparar no espaço disponível e achar que é pouco, faço assim:
Aperto o travão da frente até não poder mais, o de traz qualquer coisa, tento reduzir as mudanças possíveis nesse espaço e espero que corra bem e conseguir parar.

Smile yep !!

Também uso o travão de trás em curvas lentas, ou em rotundas quando preciso abrandar para fazer a curva mais certa.
tento travar de maneira equilibrada, mas todos facilmente sente que é o travão da frente que estanca a mota.
https://www.facebook.com/ritualdosushi/?ref=hl
Ruy
CBR 400RR
Ruy

Pendura : Sonia/Minimim :-P

Número de Mensagens : 502
Mota/Modelo : Ex: CBR 1000/08 - Hayabusa K9

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimeabril 2nd 2012, 01:57

Na regra é como a bicicleta.... O de trás controla, o da frente pára... è sempre o da frente k pára, o de trás abranda...
Se eu vier largado em sexta e se for uma curva razoável apesar de ao largar punho o binário como é grande já reduz significativamente a velocidade, dou directo de sexta para quarta com duas baforadas e fica prontinha para entrar, se de repente me deparar com algo, por instinto endireito e prego os dois a fundo...
Penso k tbm existe diferença entre começar a travar com o de trás e depois o da frente e vice verso.
Em alta velocidade reduzir de sexta para primeira, bem, o pistão deve saltar directo pelo depósito rsst rsst rsst ...

Cpts
danielvc
CBR 125R
danielvc

Pendura : Ana

Número de Mensagens : 117
Mota/Modelo : Em estudo!!!:D

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimeabril 3rd 2012, 15:23

Eu utilizo sempre os dois, frente e trás nas devidas proporções e redução de cx conforme a necessidade de paragem... parece-me que se obtém um resultado mais eficaz e sem surpresas de deslizamentos fora de controlo... mas isso sou eu!
AjnSantiago
CBR 600F
AjnSantiago

Número de Mensagens : 1156

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimeabril 3rd 2012, 16:02

Na minha opinião redução de caixa só trava a moto eficazmente se for em altas rpm, uso mesmo travão da frente e o traseiro para estabilizar (é só para isso que serve lol)
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimeabril 3rd 2012, 16:36

danielvc
CBR 125R
danielvc

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimeabril 3rd 2012, 17:06

Estão tiradas as duvidas certo?
DeafHonda
CBR 400RR
DeafHonda

Pendura : Portugal

Número de Mensagens : 524
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR, Honda VFR 400 R NC 30, Yamaha XT 600, Yamanha DT 125 e 50

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimeabril 3rd 2012, 18:44

ivosoares escreveu:

Boas vizinho. Não me interpretes mal mas tentares travar uma mota só com os travões, sem recorreres à caixa, vindo em alta velocidade não me parece lá muito boa ideia porque provavelmente não vais parar no sítio onde queres e tendo em conta isso mais vale dares cabo da caixa do que do pêlo Razz

Abraço

Concordo plenamente!!
danielvc
CBR 125R
danielvc

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimeabril 4th 2012, 10:43

O que o sr. explicou no video é qd vens em velocidade baixa em transito... pouco ou nada vais fazer com a cx... agora qd vens a abrir e precisas de parar rápido ou porque te esqueceste de virar(loool) ai é utilizar as ferramentas todas... front/rear Break e caixa com o devido cuidado...!
RAMMSTEINER
CBR 600F2
RAMMSTEINER

Pendura : Rede de carga

Número de Mensagens : 1984
Mota/Modelo : CBR125R JC50 - 2011

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimeabril 12th 2012, 20:56

carloslopesxx
CBR 250
carloslopesxx

Número de Mensagens : 201
Mota/Modelo : DUCATI MULTISTRADA 1200

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimeabril 12th 2012, 21:00

Informaçoes sempre uteis.
franks
Honda Monkey
franks

Número de Mensagens : 40
Mota/Modelo : cbr 125r

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimejunho 17th 2012, 23:06

não li aqui muitas das respostas mas mesmo das que li fiquei com algumas duvidas. tenho a carta á 2 semanas por isso ainda sou 'novo' nisto. quando eu tenho que travar primeiro uso os travões e apenas depois meto uma, ou mais mudanças abaixo e antes de largar a embraiagem (com calma claro) dou uma ou duas gazadas para as rotações subirem. está correcto? tenho medo de reduzir sem travar acho que isso seria uma estupidez porque pode bloquear a roda e além disso quando se reduz a velocidade convém sempre reduzir respectivamente a caixa de velocidades para a mota ter mais força quando voltarmos a subir a velocidade. estarei muito errado? como ainda não tenho muita experiência..
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitimejunho 17th 2012, 23:31

franks escreveu:
não li aqui muitas das respostas mas mesmo das que li fiquei com algumas duvidas. tenho a carta á 2 semanas por isso ainda sou 'novo' nisto. quando eu tenho que travar primeiro uso os travões e apenas depois meto uma, ou mais mudanças abaixo e antes de largar a embraiagem (com calma claro) dou uma ou duas gazadas para as rotações subirem. está correcto? tenho medo de reduzir sem travar acho que isso seria uma estupidez porque pode bloquear a roda e além disso quando se reduz a velocidade convém sempre reduzir respectivamente a caixa de velocidades para a mota ter mais força quando voltarmos a subir a velocidade. estarei muito errado? como ainda não tenho muita experiência..

Sim basicamente é isso, agora se tiveres que travar de repente muitas vezes nem consegues fazer todos esses movimentos devidamente sincronizados nem por essa ordem!Smile

Preocupa-te em travar com os 2 travões em primeiro lugar e depois sim reduz...se der tempo, claro que estou a falar no caso de vires com alguma velocidade e de repente te aparecer um obstaculo inesperado!Smile
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: travar uma mota travar uma mota - Página 2 Icon_minitime

travar uma mota

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2