Após a habitual pausa de Verão, os mais jovens aspirantes a um título mundial que participam na categoria de 125 cc, tiveram hoje a sua primeira “dose dupla” no circuito de Brno, República Checa, onde este fim-de-semana se realiza a 11ª ronda do Mundial de Velocidade.
E, apesar de se estar a estrear no sempre espectacular circuito checo, o nosso piloto Miguel Oliveira esteve em evidência nas duas sessões de treinos livres – uma de manhã e outra de tarde.
O piloto da Costa da Caparica parece ter regressado das férias com muita vontade de apagar os resultados menos bons que antecederam esta prova e, intrometeu a sua Aprilia da equipa Andalucía Banca Cívica nos lugares de topo.
Miguel Oliveira conseguiu na FP1 registar o quarto melhor tempo e, apesar do aparecimento de uma chuva muito ligeira em FP2, ainda melhorou o tempo matinal ficando no final dessa sessão em terceiro. Nos tempos combinados de hoje, o jovem português ficou com o quarto melhor tempo com 2’09.295s, o que deixa antever uma boa participação nesta sua primeira visita a Brno.
Na luta pelo melhor registo Nico Terol foi o primeiro a mostrar ritmo em FP1 mas, em FP2, o alemão Sandro Cortese respondeu e aumentou o seu ritmo, logrando terminar no topo da tabela de tempos da sessão da tarde. Ainda assim, o tempo de 2’08.456s que Terol obteve em FP1 garantiu que líder do campeonato chega a Sábado em grande forma.
Fonte:Motociclismo