|
|
Autor | Mensagem |
---|
Lammazze CBR 500R
Número de Mensagens : 984 Idade : 45 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 600rr Data de inscrição : 28/04/2011
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 6th 2011, 09:52 | |
| à chuva ... Se eu com o piso seco, já me sinto à vontade.. no molhado... bem... no molhado tenho que aprender tudo outra vez. As mãos ficam novamente dormentes, coisa que acontecia nos primeiros dias em que conduzi a mota. Isto acontecia não só por uma má posição de condução, mas pela tensão que passava para os punhos. Os 60 km´s que fiz agora , foram mais duros como os 800 que fiz há 3 dias . Até as minhas pernas estão tensas. Toda a condução muda. O meu consciente, já habituado à confiança de curvar com piso seco, faz-me desconfiar de cada curva. reduzia até ao limite do bom senso - leia-se quase ridiculo :p Mas não me importo . Antes assim ehehehe Sente-se a mota mais solta. Sente-se pelos pneus, na direcção, há um ziguezaguear sensível ao acelerador. muito mais sensível que num automóvel. Claro que todos sabem que há diferença entre carro e mota, mas só quem as conduz é que percebe . Eu sabia, mas não percebia. Até hoje. Tenho que me habituar. sei que tenho bons pneus montados, e não tenho outro remédio, tenho que me habituar ; o inverno acaba por chegar e eu tenho que saber andar à chuva também. Quem tem lido as cenas que tenho escrito antes .. acho que percebe que nesta experiencia de chuva não conduzi com o tal sorriso ehehehe (não apanhei nenhum cagaço - e da minha parte não fiz nada para ter - acho que correu bem ) vim bem atento ao que estava a fazer . e nada fácil , por acaso :p como é que raio se consegue ver com uma viseira cheia de água ??? lol cheguei a vir com a viseira aberta de x em qd para ver como deve ser :p mais um episodio porreiro :p :p agora chega desta treta, quero é sol . Estamos em agosto acho eu. buen fin de semana ppl |
|
| |
Lammazze CBR 500R
Número de Mensagens : 984 Idade : 45 Localização : Porto Mota/Modelo : CBR 600rr Data de inscrição : 28/04/2011
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 6th 2011, 09:59 | |
| sublinho
NÃO CONSIGO VER NADA PELA VISEIRA :p
nem passar com a luva ajudou . como fazem? ou isto tem a ver com a qualidade da viseira ?
|
|
| |
Trollitito CBR 600F2
Número de Mensagens : 1536 Mota/Modelo : CBR 929RR Data de inscrição : 23/05/2011
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 6th 2011, 10:23 | |
| Pois, isso da chuva também é algo que não me vai agradar muito, mas lá vai ter que ser. Tens é que arranjar uns pára-brisas para a viseira. Mas já agora também quero ficar a saber se acontece isso com todas as viseiras ou não, é sempre uma situação chata. |
|
| |
teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6092 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 6th 2011, 10:37 | |
| - Lammazze escreveu:
- à chuva ...
Se eu com o piso seco, já me sinto à vontade.. no molhado... bem... no molhado tenho que aprender tudo outra vez.
Atenção com o esse à vontade... nunca percas o respeito pela menina se isso acontecer pode te tirar de cima dela |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 6th 2011, 13:31 | |
| tal como o teixeira disse, quando a tratares por tu e lhe perderes o respeito é quando ela te manda ao chão e olha que no meu caso n falo de cor... quando mais À vontade tinha nela e brincava, foi quando me mandou ao chão, para abrir a pestana..
agora ando calminho e com mt respeito, pq já sei que se lhe perco outra vez o respeito, la vou eu novamente.... |
|
| |
rc.prof CBR 400
Número de Mensagens : 471 Idade : 46 Localização : odivelas Mota/Modelo : Cbr 600 Fi Data de inscrição : 30/04/2010
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 6th 2011, 16:50 | |
| eu na chuva vou mais devagar que se fosse de "bicicleta", o que vale é que o transito tb diminui consideravelmente. quanto á viseira levo sempre a minha meio aberta, faz com que a chuva nao vá para os olhos e ves bem, unico problema molhas um pouco o capacete, mas isto vale como minha experiência pessoal. |
|
| |
Lammazze CBR 500R
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 6th 2011, 23:40 | |
| mas em situação de chuva mais forte, não será complicado ver com a viseira tb aberta ? bem... acho que depois descubro solução .. |
|
| |
Daniel_F CBR 600F2
Pendura : Solange
Número de Mensagens : 1887 Idade : 34 Localização : Porto/Burgos Mota/Modelo : Cbr 600 F 2001 Data de inscrição : 16/06/2011
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 6th 2011, 23:46 | |
| eu tambem abro a visiera mas so mesmo um ou dois "clicks o suficiente para nao levar agua nos olhos directamente e poder ver alguma coisa da estrada |
|
| |
Lammazze CBR 500R
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 6th 2011, 23:49 | |
| agora mesmo, na A8, junto a Loures, apanhei um pouco de chuva.. reparei no pormenor que, se olhar para o lado, o vento arrasta a água da viseira. quando olho para a frente novamente, a viseira está mais limpa.
aos poucos vou descobrindo estas manhas.
|
|
| |
Fr*zen CBR 400RR
Pendura : The Queen
Número de Mensagens : 558 Idade : 38 Localização : Londres Mota/Modelo : CBR 929 RR FIREBLADE Data de inscrição : 29/08/2010
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 7th 2011, 02:08 | |
| Se te chegares para a frente, "escondido" atrás do vidro da mota, mas deixando uma entrada, também funciona e não tens de olhar para o lado... |
|
| |
Lammazze CBR 500R
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 7th 2011, 02:13 | |
| faz falta umas esvovas na viseira . a bateria ! ehehehe |
|
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 7th 2011, 02:22 | |
| Sempre que chove lava a viseira muito bem com água e sabão. Ajuda. Com o tempo vais andando mais depressa e também escoa a água. |
|
| |
Lammazze CBR 500R
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 7th 2011, 02:27 | |
| OK jam . obrigado falaram-me também em esfregar uma batata cortada na viseira . :p diz que a água escorrega |
|
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 7th 2011, 02:34 | |
| Nos carros dizia-se que funcionava. Nos carros uso Rain X e funciona na perfeição. Nem é preciso usar o limpa para brisas. Nas viseiras como não são vidro nunca tive coragem de usar o Rain X, o que faço é o que disse, lavo todos os dias com água e sabão. |
|
| |
Lammazze CBR 500R
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 7th 2011, 02:38 | |
| vou seguir a dica . nada como experimentar !!
achei dificil, guiar à chuva - e sem boa visibilidade, ainda pior :s
|
|
| |
Lammazze CBR 500R
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 11th 2011, 01:20 | |
| Bem... mais uma viagem cumprida. Desta vez.. Porto . Mais 700 km´s em pouco mais de 24h. De Lisboa para o Porto, foi tranquilo . Do Porto para cá, é que nem por isso .. Uns 20 km´s antes da estação de serviço da Mealhada, vinha entretido na cama com ela, quando vejo a uns 150m à frente, um carro a iniciar ultrapassagem a outro. Não travei, apenas libertei o punho o suficiente para me aproximar do carro mais devagar. Quando me encostei a ele, e ele já estava a retomar à faixa da direita , quis reduzir para 5ª. pois... quis... mas não encontrei o pedal da caixa de velocidades. :s Olhei para baixo, e vejo o pedal solto, pendurado . #$%&/ !!! Nem quis acreditar. Felizmente estava em 6ª velocidade, e pude continuar a andar até à estação de serviço. :S (olhem se isto acontecesse numa altura, em que estivesse, em 3ª, ou 4ª... ou mesmo 1ª !!! ) Toca a chamar a assistência em viagem. Foi manhoso ver a minha menina em cima do reboque, enroscada nas cintas de aperto Fomos para a Honda em Coimbra, onde me disseram que tinha saltado um parafuso do selector , parafuso esse que não tinham. Mas o tipo foi um bacano, resolveu o assunto com uma cavilha, que, apesar de ter ficado com o patim com folga, sempre deu para continuar viagem. Estava em Torres Vedras, a caminho da ericeira quando apanhei o primeiro "susto" desde que ando de mota. Estava numa zona de 2 faixas em cada sentido, com rotundas . Acelerei um pouco , secalhar demais. A rotunda chegou depressa. Reduzi 3 mudanças de seguida à entrada, e assim que solto a embraiagem, a traseira da mota simplesmente foi-se ! fugiu-me para a esquerda, forte. Não sei o que fiz, não sei como fiz, mas não travei e consegui entrar na rotunda. Foi tudo muito rápido. E não consigo explicar bem porque aconteceu . Terá sido pela redução brusca na caixa ? A única sequela disto, foi nas curvas seguintes não ter tido confiança nenhuma na mota. :s Acho que está a acontecer o que já me tinham avisado : A minha confiança na condução está a aumentar, e é nesta altura que o perigo é maior. Seja como for... correu tudo bem, neste momento a minha menina dorme na garagem, e aqui o je tem mais 7h de trabalho até , finalmente poder dormir. Não durmo há 36. (bocejo) Fiquem bem ! |
|
| |
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 11th 2011, 01:28 | |
| cuidado.. já te tinha dito, quanto mais confiança tens, mais abusas e é ai que cais pois falta-te calo e unhas.... vai com calma... respondendo a tua pergunta mais ou menos retorica.... foi pela "redução brusca na caixa"..n deves fazer nunca isso.. n falando do perigo, poste dar cabo de alguma coisa no motor....ao carregares a embriagem, perdes a ligação com a roda.. ao passares de uma 5 para uma 2 por exemplo, tás bem a ver a diferença de força , ou seja rotação a que ela fica, indo a mesma velocidade? quando pega, ficas com tracção a mais e como ainda tens pouca experiência, ficaste sem traseira... mas nada de grave, quer é mais treino e kms.. e outro alerta, normalmente é onde conhecemos melhor e mais perto de casa, que fazemos asneiras e nos excedemos e é ai k vamos ao tapete. abraço |
|
| |
Lammazze CBR 500R
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 11th 2011, 01:36 | |
| got it ! mas eu não reduzi sem travar ! não ia fazer uma redução assim mantendo a velocidade . travei forte, durante aqueles "dois" segundos em que reduzi na caixa . mas não tive a cena de me agarrar aos travões quando senti a mota fugir. e secalhar.. foi isso que me safou ! |
|
| |
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 11th 2011, 01:38 | |
| é tipo seja o que deus quiser.. mas ya deve ter mesmo sido isso que te safou... já apanhei uns sustos desses e o travar a mais deu mal resultado e fez-me andar aos papeis, por isso sei perfeitamente o que sentiste... |
|
| |
Lammazze CBR 500R
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 11th 2011, 01:56 | |
| O que Deus quiser... o tanas Ele pode chamar-me quando quiser, mas que não me meta em despesas. Cair ... não está nos planos !!! ehehehe Apesar de tudo fiquei satisfeito comigo. safei-me bem. Não me assustei, e só pensei "ENTRA NA ROTUNDA" . A mota agarrou , e segui caminho (com a cara mais séria do mundo! :p ) |
|
| |
Trollitito CBR 600F2
Número de Mensagens : 1536 Mota/Modelo : CBR 929RR Data de inscrição : 23/05/2011
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 11th 2011, 09:16 | |
| Só em jeito de brincadeira: se tivesses uma 900 não tinhas necessidade de reduzir de 6ª para 5ª para fazeres uma ultrapassagem. Mas ainda bem que correu tudo com esse susto, é sempre preciso ir tendo cuidado. Eu na minha quando reduzia uma notava o salavanco, fará reduzir 3. E em relação ao pedal da embraiagem, isso agora já está seguro? Ou vais mesmo que ter que arranjar o tal parafuso? |
|
| |
[C4] CBR 400
Pendura : O nome da(o) tua/teu pendura
Número de Mensagens : 463 Idade : 47 Localização : Amadora Mota/Modelo : CBR 600F de 2000 Data de inscrição : 05/08/2010
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 11th 2011, 11:24 | |
| Uma das coisas que o meu instrutor de condução batalhava muito era nas reducoes....
As reducoes podem bloquear a roda de tras......atencao.
Lembro-me da primeira chuvada que apanhei em auto estrada e com cerca de 1 mes de carta tambem.... com agua quase ate ao pescoço so me lembrava. "Reduzir devagar para nao bloquear a roda....." |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 11th 2011, 12:02 | |
| - Lammazze escreveu:
Reduzi 3 mudanças de seguida à entrada, e assim que solto a embraiagem, a traseira da mota simplesmente foi-se ! fugiu-me para a esquerda, forte.
ãh?! uma atravessadela à McCoy estas a ficar expriente Um dia destes tens mais uma nova expriencia, vais a direito na rotunda |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 11th 2011, 12:04 | |
| - [C4] escreveu:
Uma das coisas que o meu instrutor de condução batalhava muito era nas reducoes....
Fantastico, é a primeira vêz que leio sobre um instrutor que até percebe de Motas... |
|
| |
Convidado Convidado
| Assunto: Re: lammazze@morgana agosto 11th 2011, 12:07 | |
| - Trollitito escreveu:
E em relação ao pedal da embraiagem
O pedal da embraigem parece que esta bom, agora tem problemas é na luz de marcha atrás |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|