A temporada de Supercross inicia-se este fim-de-semana com a disputa de uma prova extra em Torres Vedras e que servirá de “shakedown” à estrutura da equipa JRod/MotoAspra para 2011.
Depois de ter obtido dois títulos na temporada transacta, SX1 e SX Elite, Joaquim Rodrigues entra com renovada esperança na época que se avizinha.
Depois de uma longa paragem após o final do Campeonato Alemão de Supercross, o piloto da Moto Aspra tem tudo preparado para o supercross há longos meses.
“ Para 2011 continuo a manter a ligação com a Honda e com a Moto Aspra. Os resultados obtidos na época de 2010 foram muito bons, e a estrutura provou o seu profissionalismo na forma como se posicionou nas competições. Para 2011 haverá melhorias e uma evolução em termos meios.
O objectivo é sempre o mesmo: ganhar o maior número de corridas e levar o título para casa. O investimento é muito elevado e com um campeonato tão concentrado não há hipóteses para falhas. São sete corridas todas seguidas sem quaisquer intervalos, ao bom estilo dos campeonatos americanos. Espero uma boa réplica dos meus adversários, enquanto que, da minha parte, tudo farei para garantir boas corridas para todo o público.
Da parte das organizações espero empenho e dinamismo na preparação das pistas e na divulgação dos eventos. O supercross é um grande espectáculo que se encaixa na perfeição nestes moldes: corridas nocturnas, intensas e sempre espectaculares para os espectadores.
Se a abertura do Campeonato está marcada para Quintiães no dia 23 de Julho, bem perto da minha terra natal, será em Torres Vedras, no próximo dia 2 de Julho, que irei aproveitar a oportunidade para testar toda a estrutura e corrigir possíveis falhas.”
Fonte:Motociclismo