|
| |
Autor | Mensagem |
---|
HugoCBR CBR 600F
Pendura : Monolugar
Número de Mensagens : 1434 Idade : 44 Localização : Portugal Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96 Data de inscrição : 17/10/2008
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 2nd 2011, 19:34 | |
| 6000 Kms em 9 anos? Sinceramente acho muito pouco. Cerca de 600 Kms por ano.
Pode acontecer mas não acredito muito.
A minha também é de 2001 e tem 47000 Kms. E Apenas ando ao fim de semana. |
| | | Trollitito CBR 600F2
Número de Mensagens : 1536 Mota/Modelo : CBR 929RR Data de inscrição : 23/05/2011
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 2nd 2011, 19:54 | |
| Sim, essa foto que está aí apenas tirei do google para usar como exemplo, nem sei se o modelo é igual, mas a cor e afins, é igual.
Eu também acho que 6.000km seja pouco, mas se de facto se comprovar e no caso das peças estarem em bom estado, eu diria que é um bom negócio. Mas por isso mesmo estou a perguntar, nunca se sabe até que ponto isso é fiável.
Nesse mesmo negócio (referente à de 6.000km), apenas tem na descrição "extras ponteira akaprovic e vidro", nada mais. Depois tem 6 ou 7 fotos da mota (numa garagem, aparentemente) e parece-me estar tudo em condições. A mota tem 3 registos.
Eu diria que é algo tentador, mas de facto 3 registos e ter andado tão pouco, uma pessoa fica sempre na duvida. Mas se assim for, é de facto muito bom. |
| | | HugoCBR CBR 600F
Número de Mensagens : 1434 Idade : 44 Localização : Portugal Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96 Data de inscrição : 17/10/2008
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 2nd 2011, 20:01 | |
| Se por acaso a mota foi comprada em crédito, a financeira conta logo como 1 dono.
Não deixa de ser estranho ter 3 registos e 6000 Kms........
Tá em agum stand? Ou é particular?
Só para teres uma ideia....... Quando comprei a minha também estava muito bem estimada, numa garagem... etc..... passados 2 meses gastei quase 1200€.
Sei que os casos não são todos iguais........ mas............ |
Número de Mensagens : 1536 Mota/Modelo : CBR 929RR Data de inscrição : 23/05/2011
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 2nd 2011, 20:30 | |
| Aquilo é particular. Lá está, o meu medo é esse, caso compre e mais tarde tenha que andar com mais despesas devido a esse facto. Mas certo é que é bonita e aparenta estar em bom estado. Como ainda não tenho pressas em comprar, vou continuar a ver os negócios que há, mas assim que tiver a carta, já pretendo ter algo em mente para poder ir comprar. A ver vamos até lá. |
| | | janu CBR 400
Pendura : telma
Número de Mensagens : 444 Idade : 42 Localização : lx Mota/Modelo : cbr600rr Data de inscrição : 10/03/2011
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 2nd 2011, 20:44 | |
| olha que conheço varias motos com ja alguns anos e nem 10000km teem , nao vejo espanto nenhum nisso , basta o pessoal andar 1 ou 2 vezes por mes em espaços curtos. |
| | | Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 2nd 2011, 20:52 | |
| Chamem-me tolo.... Eu comprei a mota que queria! E não me arrependi, Comecei por uma 600rr e acho que nao podia ter escolhido melhor!
Claro que a habituação vai de cada um, mas mais dia menos dia o habito está lá, podes comprar uma F mas se o teu coraçao quer a RR nunca te vais sentir satisfeito, principalmente quando ao teu lado andarem outras a te acompanhar! O mais certo e acabares por vender a F para ir para a RR e ainda perderás €€€!
É a minha opinião, uma pessoa deve comprar o que gosta, isto é paixão não razão... Se formos pela razão não andávamos com motas capazes de fazer 280km/h ou mais!
Foi como sempre disse, posso morrer na minha mota, mas por certo vai ser a sorrir! _________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
| | | jorge martins CBR 600F
Pendura : Dani
Número de Mensagens : 1008 Idade : 36 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 600rr Data de inscrição : 05/03/2011
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 2nd 2011, 21:21 | |
| - silver_bullet escreveu:
- Chamem-me tolo.... Eu comprei a mota que queria! E não me arrependi, Comecei por uma 600rr e acho que nao podia ter escolhido melhor!
Claro que a habituação vai de cada um, mas mais dia menos dia o habito está lá, podes comprar uma F mas se o teu coraçao quer a RR nunca te vais sentir satisfeito, principalmente quando ao teu lado andarem outras a te acompanhar! O mais certo e acabares por vender a F para ir para a RR e ainda perderás €€€!
É a minha opinião, uma pessoa deve comprar o que gosta, isto é paixão não razão... Se formos pela razão não andávamos com motas capazes de fazer 280km/h ou mais!
Foi como sempre disse, posso morrer na minha mota, mas por certo vai ser a sorrir! concordo |
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 2nd 2011, 21:32 | |
| É exactamente isso que começo a pensar agora. Eu sei que uma F serviria perfeitamente para o que quero, mas também ponho-me a pensar se depois não ficaria com aquela coisa por uma RR. Depois ver outras RR a passar por mim, eu lá soltava o sorriso, mas não seria o mesmo sorriso do que estar sentado numa RR, se é que me faço entender.
Como já referi, o conforto não me é prioritário. O que me poderia ser seria a topcase das F, mas já tive oportunidade de ver RR com alforges, o que servirá perfeitamente para casos que necessite. Não acho as F feias, nada disso, mas ver uma F e uma RR, acho que há um tipo de beleza diferente (isto claro, falando por mim). A juntar a estes factos, os preços das RR acabam por ser idênticos às F, mesmo as 954 como já mencionei.
O mais certo é a minha escolha recair sobre uma RR.
Quanto aos km's, de facto é estranho, mas também é certo que se pode estar a tirar precipitações e o caso ser o já referido: apenas alguém que andou muito pouco com a mota. Vou tentar saber mais sobre a mota.
Obrigado por todas as opiniões, ajudam bastante. |
| | | jorge martins CBR 600F
Pendura : Dani
Número de Mensagens : 1008 Idade : 36 Localização : lisboa Mota/Modelo : cbr 600rr Data de inscrição : 05/03/2011
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 2nd 2011, 21:48 | |
| olha compra nem muito barato nem caro o normal se comprares barato corres o risco de o barato sair caro a malta gosta de tudo baratissimo a e tal eu vi uma mais barata que a tua e com menos quilómetros tas a ver a ideia nê quando a coisa ta muito agradável o santo desconfia eu paguei pela minha 600rr o ano passado nada mais nada menos do que 5400euros sabes quantas veses tive algum problema com ela ZERO isso mesmo ... isto e só um conselho para a malta que gosta de tudo dado que axa que quem ta a vender não sabe o preço que elas valem ... |
| | | janu CBR 400
Pendura : telma
Número de Mensagens : 444 Idade : 42 Localização : lx Mota/Modelo : cbr600rr Data de inscrição : 10/03/2011
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 3rd 2011, 20:47 | |
| - jorge martins escreveu:
- olha compra nem muito barato nem caro o normal se comprares barato corres o risco de o barato sair caro a malta gosta de tudo baratissimo a e tal eu vi uma mais barata que a tua e com menos quilómetros tas a ver a ideia nê quando a coisa ta muito agradável o santo desconfia eu paguei pela minha 600rr o ano passado nada mais nada menos do que 5400euros sabes quantas veses tive algum problema com ela ZERO isso mesmo ... isto e só um conselho para a malta que gosta de tudo dado que axa que quem ta a vender não sabe o preço que elas valem ...
concordo plenamente. |
| | | Zebrada CBR 600F2
Número de Mensagens : 1609 Idade : 38 Localização : Seixal Mota/Modelo : CBR600fSport 03/ CBR600RR 07 ZEBRA Data de inscrição : 29/10/2008
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 3rd 2011, 20:54 | |
| - silver_bullet escreveu:
- Chamem-me tolo.... Eu comprei a mota que queria! E não me arrependi, Comecei por uma 600rr e acho que nao podia ter escolhido melhor!
Foi como sempre disse, posso morrer na minha mota, mas por certo vai ser a sorrir! Tambem concordo |
| | | toyjeep CBR 250R
Número de Mensagens : 272 Idade : 46 Localização : Planeta Gaia Mota/Modelo : Honda VFR1200F / Honda DN-01 Data de inscrição : 27/05/2011
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 3rd 2011, 21:07 | |
| - Trollitito escreveu:
- É exactamente isso que começo a pensar agora. Eu sei que uma F serviria perfeitamente para o que quero, mas também ponho-me a pensar se depois não ficaria com aquela coisa por uma RR. Depois ver outras RR a passar por mim, eu lá soltava o sorriso, mas não seria o mesmo sorriso do que estar sentado numa RR, se é que me faço entender.
Como já referi, o conforto não me é prioritário. O que me poderia ser seria a topcase das F, mas já tive oportunidade de ver RR com alforges, o que servirá perfeitamente para casos que necessite. Não acho as F feias, nada disso, mas ver uma F e uma RR, acho que há um tipo de beleza diferente (isto claro, falando por mim). A juntar a estes factos, os preços das RR acabam por ser idênticos às F, mesmo as 954 como já mencionei.
O mais certo é a minha escolha recair sobre uma RR.
Quanto aos km's, de facto é estranho, mas também é certo que se pode estar a tirar precipitações e o caso ser o já referido: apenas alguém que andou muito pouco com a mota. Vou tentar saber mais sobre a mota.
Obrigado por todas as opiniões, ajudam bastante. Acho que já tinha comentado este ponto. Poucos kms numa mota com muitos anos não é bom sinal! E por via das duvidas procura sempre um stand para comprares, pelo menos tens garantia. Já foste ver aquela na BP de Valadares? Outra coisa, não é por teres uma F que as RR vão passar por ti, acredita! ab e boa escolha |
| | | blue_angel CBR 600F2
Número de Mensagens : 1705 Idade : 94 Localização : + Data de inscrição : 21/07/2010
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 3rd 2011, 21:15 | |
| - toyjeep escreveu:
Acho que já tinha comentado este ponto. Poucos kms numa mota com muitos anos não é bom sinal! E por via das duvidas procura sempre um stand para comprares, pelo menos tens garantia.
Já foste ver aquela na BP de Valadares?
Outra coisa, não é por teres uma F que as RR vão passar por ti, acredita!
ab e boa escolha sim, é verdade o que toyjeep diz eu tenho uma rr e não é por isso que ando mais ou menos que uma f, mas sim o chamado"kit d´unhas", a responsabilidade e consciencia em cima dela, se gostas da F compra uma, se gostas mais da R opta então por uma, eu tive uma 600 f e diziam, e acredito, que é uma escola para aprender, mas ao fim de 3 meses comprei a minha R e digo-te que é muito mais fácil de conduzir curvar manobrar...etc... mas não admite "excessos", pois ou tens unhas ou então vais ao chão...mas se fores consciente e levares as coisas por etapas, acredita que vais disfrutar ao máximo. abx |
| | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 3rd 2011, 22:24 | |
| ah pois é blue.. ja tenho a F ha quase 2 anos e mesmo assim as vezes la calha e por coisas estupidas e claro por tentar superar mesmo próprios limites. mas é obvio que ja ando a ressacar ha mt por uma RR , mas n quero 600 para isso continuo a andar na que tenho |
| | | jpsantos CBR 150
Número de Mensagens : 177 Idade : 46 Localização : Pinhal Novo Mota/Modelo : CBR 954 RR Data de inscrição : 24/02/2010
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 3rd 2011, 22:49 | |
| ja ando a ressacar ha mt por uma RR , mas n quero 600 para isso continuo a andar na que tenho [/quote] Edgar, Depois de Faro, se quiseres podes deixar de ressacar, pode ser que a gente faça negócio |
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 3rd 2011, 23:06 | |
| toyjeep, eu concordo com o que dizes: poucos km não é bom sinal e comprar num stand seria o melhor. O verso disso seria: poucos km poderá significar apenas que o dono da mota andou pouco com ela (assim como alguém já aqui referiu) e comprar num stand o preço subiria ficando já fora dos meus limites. Sei que as RR nem sempre passam pelas F, mas uma 900RR e uma 600F, acho que se pode dizer que há uma diferença considerável. Sim, já estou para ir a Valadares a algum tempo. Quanto a isso, nem tinha reparado que és de cá, já sei quem vou chatear. E lá está: como o Edgar está, é como eu me imagino daqui a 2 anos. Como também já foi referido, ficaria mais caro comprar uma 600F agora e mais tarde ir para uma RR, isso seria quase como comprar uma 250cc para aprender a andar, depois a 600F para me habituar a velocidades e depois a 900RR para chegar ao topo. Acho que não tem tanta lógica, pelo menos agora que acho que acabo por preferir uma RR a uma F (a causa principal deve-se ao "físico" da mota, não por andar mais, isso já é algo a ter juízo antes de abusar). |
| | | toyjeep CBR 250R
Número de Mensagens : 272 Idade : 46 Localização : Planeta Gaia Mota/Modelo : Honda VFR1200F / Honda DN-01 Data de inscrição : 27/05/2011
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 3rd 2011, 23:16 | |
| Ainda não tinhas nascido e eu já andava de mota. (não é para levares a mal, é apenas uma opinião do que já conheço do mundo das motas e do mercado) Poucos kms, barata e boa deves encontrar apenas 10% de motas no mercado de usadas! Eu preferia comprar a mota da Gracinda (Pan ST1300) com 200.000kms e 3 anos que uma CBR com 9 anos e 6000kms. Quando comprei a Varadero de 1999 á 5 anos a um amigo meu e a mota tinha 15000k porque ele não andava com ela, na primeira semana ficou logo na oficina com os tensores partidos e a babar das bainhas. A mota estava nova, mas não tinha era ido á oficina fazer as manutenções. Uma mota tem que fazer a revisão ou nos kms devidos ou por ano. É que o material parado ainda se desgasta mais que a andar. Outra coisa que eu acho estranho é o valor das 900 ser equivalente ao das 600. Não desvalorizam mais? Se precisares de ajuda apita. Amanha estarei lá por volta das 12h, depois da minha voltinha com o Blue. |
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 3rd 2011, 23:24 | |
| é tudo uma questão de números e é mesmo uma 954 que queria, visto ainda n haver euros para uma 1000rr ultimo modelo.
a questão é que tenho de vender a minha.
cm ela está, pronta para o verão, pneus, revisão, pastilhas, agora gerador de corrente ou cm se chama aquilo e asism, n preciso trocar nada, logo n vou da-la
abraço |
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 4th 2011, 00:03 | |
| - toyjeep escreveu:
- Ainda não tinhas nascido e eu já andava de mota. (não é para levares a mal, é apenas uma opinião do que já conheço do mundo das motas e do mercado)
Poucos kms, barata e boa deves encontrar apenas 10% de motas no mercado de usadas!
Eu preferia comprar a mota da Gracinda (Pan ST1300) com 200.000kms e 3 anos que uma CBR com 9 anos e 6000kms.
Quando comprei a Varadero de 1999 á 5 anos a um amigo meu e a mota tinha 15000k porque ele não andava com ela, na primeira semana ficou logo na oficina com os tensores partidos e a babar das bainhas. A mota estava nova, mas não tinha era ido á oficina fazer as manutenções.
Uma mota tem que fazer a revisão ou nos kms devidos ou por ano. É que o material parado ainda se desgasta mais que a andar.
Outra coisa que eu acho estranho é o valor das 900 ser equivalente ao das 600. Não desvalorizam mais?
Se precisares de ajuda apita. Amanha estarei lá por volta das 12h, depois da minha voltinha com o Blue. isso deve-se que a 600F principalmente o modelo da minha, foi a ultima que saiu ate este ano a honda ter se lembrado de pegar numa hornet e meter-lhe carenagens. agora a 954, apesar de gostar mt da mota, existe 2 modelos pelo menos de 1000 rr acima dela, com mt mais cavalagens e ja aparecem alguns negocios tipo 5000-6000 mil, logo as 900 tem de baixar obrigatoriamente. na altura que comprei esta, ja me tinha apercebido disso dai ter comprado esta, n só por ser fâ deste pequeno da cbr, da mitica 600F, para começar em vez de r6 ou gsx-r.....que se arranjam agora do ano 00 ou 01 pontapés e por 2000 euros, ja as 600F modelo da minha se tiver impecável e com pintura de origem e principalmente com extras n arranjas nenhuma por menos de 3500 ou mesmo mais. mas claro, actualmente continuo a querer a 954 e com certeza vai aparecer uma oportunidade de vender a minha a um preço justo e com alguns trocos, poucos, ir buscar uma 954 já que n ha euros para a 1000rr, cm disse antes. |
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 4th 2011, 00:44 | |
| toyjeep eu entendo, aliás, por isso mesmo é que estou a expor as minhas duvidas aqui, já cedo aprendi que antiguidade é um posto. Eu entendo o teu ponto de vista e concordo, mas como disseste e bem, há sempre aqueles 10%. Pelo menos os valores das 900 não fogem muito ao que vi, rondam os 4000-5000€ (atenção que só vi modelos de >2002, mais antigas provavelmente haverá mais baratas). Claro que com isto seria sempre importante saber se tem ido à revisão e afins, aliás, acho mesmo que qualquer veículo que se compre convém que vá, senão é certo que algo não estará muito saudável. Com isto não digo que não tenhas razão, aliás, acredito que a tenhas. Mas pelo que pude ver, os valores não são muito diferentes assim como já vi 600F a valores bem mais elevados. Por exemplo, vendo no site da honda nas motas usadas, os valores das mesma são já bem mais elevados (e refiro-me às 600F) e já me ficam fora do orçamento, são praticamente todas acima dos 4.000€ já a rondar os 50.000km. Mesmo aqui no fórum, já se viu umas 600RR abaixo dos 4000€ e acredito que em bom estado. No fundo, estou-me sempre a contradizer, é certo, mas acho que há sempre casos e casos. EDIT: então e a outra 900RR que custa 3800€ (estava a 3950€) e que tem 86.000km, já compensava? Na descrição tem apenas isto: "particular! moto muito bem estimada, com tudo de origem excepto extras: -vidro tipo "bolha" tenho o original; -protecção de carenagem "cogumelos"; -filtro KN.". São ambas iguais e ambas de 2002 (apenas diferem em 80.000km). |
| | | HugoCBR CBR 600F
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 4th 2011, 10:04 | |
| Axo que deves comprar a mota que gostas. Se gostas da RR, procura uma que esteja em bom estado e avança.... mas não te precipites.
Acredita que de inicio se fores para uma 600cc vais curtir mais que uma 1000.
É uma mota que permite mais erros, não tão brusca, etc....
Tudo depende da utilização que lhe vais dar. |
| | | HugoCBR CBR 600F
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 4th 2011, 10:07 | |
| Ah, acredita que é bem preferivel dar + 500€ por uma mota com garantia do que tentar poupar os 500€ e depois ter de ir com ela para a oficina.
Ou então comprares a mota a um conhecido e saber bem o historial da mota. |
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 4th 2011, 21:37 | |
| - HugoCBR escreveu:
Ou então comprares a mota a um conhecido e saber bem o historial da mota. ora nem mais |
| | | | XpTo CBR 125R
Número de Mensagens : 136 Idade : 32 Localização : Vale Milhaços / Seixal Mota/Modelo : GSXR 600 SRAD Data de inscrição : 13/08/2010
| Assunto: Re: Ajuda na escolha de mota junho 4th 2011, 23:44 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
isso deve-se que a 600F principalmente o modelo da minha, foi a ultima que saiu ate este ano a honda ter se lembrado de pegar numa hornet e meter-lhe carenagens.
agora a 954, apesar de gostar mt da mota, existe 2 modelos pelo menos de 1000 rr acima dela, com mt mais cavalagens e ja aparecem alguns negocios tipo 5000-6000 mil, logo as 900 tem de baixar obrigatoriamente.
na altura que comprei esta, ja me tinha apercebido disso dai ter comprado esta, n só por ser fâ deste pequeno da cbr, da mitica 600F, para começar em vez de r6 ou gsx-r.....que se arranjam agora do ano 00 ou 01 pontapés e por 2000 euros, ja as 600F modelo da minha se tiver impecável e com pintura de origem e principalmente com extras n arranjas nenhuma por menos de 3500 ou mesmo mais.
mas claro, actualmente continuo a querer a 954 e com certeza vai aparecer uma oportunidade de vender a minha a um preço justo e com alguns trocos, poucos, ir buscar uma 954 já que n ha euros para a 1000rr, cm disse antes.
A 600 f é uma mota fixe agora acho tambem que o preço em relação as gsxr e r6 é um absurdo e ves que a tua mota é mais cara secalhar por causa do ano da mota, e isso tem tudo peso. Agora tambem não arranjas ai R6 ou gsxr do ano 2000 ou 2001 a esses preços que dizes. O meu irmão comprou uma gsxr 600 SRAD toda original com as carenagens cinza e preta e é claro que havia mais baratas mas a mota esta bem estimadinha isso depende tudo do negocio. |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | |