|
| O do carro deve ser tuga... só pode! | |
| |
Autor | Mensagem |
---|
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| | | | H. Raqui CBR 250R
Número de Mensagens : 257 Idade : 49 Localização : Sul Mota/Modelo : CBR 600 F4 Data de inscrição : 29/05/2010
| Assunto: Re: O do carro deve ser tuga... só pode! abril 30th 2011, 23:23 | |
| Mas foi um acidente inconsequente. Ninguém ficou mal, a não ser a máquina que foi ao chão.
Se fosse uma avaria seria obrigatório colocar o triângulo a 30 metros de maneira que seja visível a outros tantos (já não me lembro bem das distâncias).
Se havia alguém a cumprir as regras de trânsito era o gajo do jipe, que circulava a baixa velocidade.
Ok, não parou. Mas se fosse eu parava, trancava a porta, engatava a primeira e analisava a situação antes de sair fora do carro. Era só o que faltava ser linchado por um grupo. |
| | | Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: O do carro deve ser tuga... só pode! abril 30th 2011, 23:31 | |
| ja que tao a querer ir por ai e se fosse uma avaria instantanea? o homem n tinha tido ainda tmp de por o triangulo.
e.. seres lichado? a lei diz que és obrigado a parar, prestar auxilia, chamar autoridades e bombeiros e so depois dos mesmos chegarem e estar tudo tratado é que podes abandonar o local. |
| | | H. Raqui CBR 250R
Número de Mensagens : 257 Idade : 49 Localização : Sul Mota/Modelo : CBR 600 F4 Data de inscrição : 29/05/2010
| Assunto: Re: O do carro deve ser tuga... só pode! abril 30th 2011, 23:43 | |
| - Citação :
- ja que tao a querer ir por ai e se fosse uma avaria instantanea? o homem n tinha tido ainda tmp de por o triangulo.
Não percebo o teu ponto de vista. Quando tens uma avaria a primeira coisa que deverias fazer seria colocar o triângulo antes da curva. Isto dura 30 segundos. Mas cabe na cabeça de alguém estar parado numa curva? Têm que se informar imediatamente o trânsito, correndo-se o risco de levar com quem vem atrás. Ó edgar, mas saías do carro numa situação em que está arriscado a levar com 6 ou 7 capacetes pelas ventas? Eu não disse que não paro quando me envolvo num acidente, mas esta é uma situação particular. |
| Assunto: Re: O do carro deve ser tuga... só pode! abril 30th 2011, 23:47 | |
| eu agora estava a especular amigo... pois entraram pelo campo dos SE isto, SE aquilo.. o gajo da mota errou ao sacar uma egua naquele sitio e o gajo do jipe n teve sangue frio e unhas para parar o carro antes de lhe bater e acho que tá tudo dito.. para que alimentar mais esta "guerra" de palavras? eu gosto de ver e faço o que sei, mas claro primeiro vejo o que se passa a frente e atrás para n correr o risco de correr mal. abraço
Última edição por Edgar_Oliveira em abril 30th 2011, 23:54, editado 1 vez(es) |
| | | H. Raqui CBR 250R
| | | | Nuno Leite CBR 650
Pendura : Fatima Margarida
Número de Mensagens : 5230 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC Data de inscrição : 13/04/2009
| Assunto: Re: O do carro deve ser tuga... só pode! maio 1st 2011, 01:26 | |
| - sombrio escreveu:
- se em vez de ter sido um jipe, tivesse sido outra mota, ja falavam de outra maneira...
x2 e tbm vai do tempo de reacao de cada pessoa. |
| | | AVPrendas CBR 600F4i
Pendura : MMPrendas
Número de Mensagens : 3424 Idade : 39 Localização : Wonderland Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red Data de inscrição : 22/10/2008
| Assunto: Re: O do carro deve ser tuga... só pode! maio 1st 2011, 10:58 | |
| Mesmo que o condutor do jipe tivesse parado, com quase toda a certeza, ía levar na tromba... Pois o pessoal é partir logo para a violência!! Lá nos states, não sei, mas aqui era....
|
| | | Nuno Leite CBR 650
Pendura : Fatima Margarida
Número de Mensagens : 5230 Idade : 45 Localização : Caldas da Rainha Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC Data de inscrição : 13/04/2009
| Assunto: Re: O do carro deve ser tuga... só pode! maio 1st 2011, 11:37 | |
| nos states sim mas aqui nao me parece...
se ele tivesse parado a tempo nao tinha batido na mota, logo o condutor do jipe nao levava porrada. |
| | | ric CBR 250R
Número de Mensagens : 329 Idade : 42 Localização : coimbra Mota/Modelo : cbr1OOORR Data de inscrição : 04/02/2011
| Assunto: Re: O do carro deve ser tuga... só pode! maio 1st 2011, 12:36 | |
| kem sabe se o da mota ,ja vinha mais atras a chatiar e a blokiar o jipe com essas avarias no meio da estrada. o do jipe se calhar fartou se . mas tambem nao a razao para tanto |
| | | Ti CBR 400RR
Número de Mensagens : 611 Idade : 36 Localização : Sintra Mota/Modelo : Cbr 600 F4 Data de inscrição : 03/01/2010
| Assunto: Re: O do carro deve ser tuga... só pode! maio 1st 2011, 12:51 | |
| iam bater? talvez sim talvez não. mas um motociclista não teria tal atitude. agora mitras talvez. a lei esta do nosso lado se quiseres sair/fugir(não se aplica o termo em tribunal) porque o que se faz é uma saída do local do acidente, desde que te dirijas ao posto mais perto. depois o que te diferencia de um cidadão exemplar de um que pega em pedras e paus para te chegar a roupa ao pêlo, é o pedires assistência médica para o local. No momento que sais de um acidente tens que manter a cabeça fria para tal. Aconselho a todos fazerem o curso de TAT nos bombeiros, ajuda em muito em manter essa frieza. Mas por outro lado em ajudar também, mas e claro que terão que ponderar as ditas "condições de segurança" que aprenderam nessa formação. E um grupo de pessoas amigas do acidentado poderá representar um perigo, na duvida aconselho a todos a fazerem o que o senhor do jipe fez. e é claro a chamar assistência. Depois o caso segue para as seguradoras e tribunais caso seja necessário. já estou a imaginar numa concentração, uma mota ir contra outra.. e depois? quem bate em quem? é grupos contra grupos? enfim... Preocupem-se em ajudar o colega que está no tapete em vez de fazerem juízos de valor. Em todo o caso, se poderem seguir duas ou mais motas o carro/mota perfeito, assim terão a certeza que haverá uma acusação formal do acidente. o culpado só depois será encontrado. Não estou aqui aqui para julgar minguem, por analise do video o motociclista tem 100% de culpa! E não venham com a espertice do tuga a inventar mil e umas maneiras de virar a moeda nas seguradoras. problemas mecânicos, triângulos, etc etc Chega de irem para a estrada com o pensamento do bate por trás paga, ou a melhor de todas que se houve sempre.. "na rotunda circulo sempre a direita", quem me bater paga.. enfim enfim tanta asneira.. cabe a cada um de nós muda-las no dia a dia como condutor e cidadão. Boas curvas para todos e people que gosta de stunts tem aqui o exemplo que a estrada não é sitio para as fazer |
| | | MaNiNhO CBR 250R
Número de Mensagens : 337 Idade : 43 Localização : xangai city Mota/Modelo : bmw s1000rr Data de inscrição : 25/08/2009
| Assunto: Re: O do carro deve ser tuga... só pode! maio 1st 2011, 15:46 | |
| isso nao e verdade edgar.. se tiveres um acidente numa zona problematica ou perigosa podes abandonar o local e entregares-te no posto mais proximo caso temas pela tua vida.. foi o caso do taxista que atropelou um puto cigano e fugiu.. se parasse era linxado.. eu acho que quem esteve mal aqui foi o homem da mota nao devia ter feito aquilo.. o gajo do carro so errou ao nao parar mas pensem quem ia parar no meio da serra com 20 ou 30 gajos furiosos ?? e quem te diz que ele nao leva a mulher ou crinças a bordo.. a segurança da minha familia 1º depois logo penso na do artista que sacou eguas na minha frente ..... |
| | | | NocK CBR 400RR
Número de Mensagens : 508 Idade : 49 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : Yamaha YZF-R1 Data de inscrição : 16/02/2011
| Assunto: Re: O do carro deve ser tuga... só pode! maio 1st 2011, 16:56 | |
| E quem é que disse que só porque houve acidente entre carro e moto tem logo de haver porrada????? Essa é que é a verdadeira mentalidade mediocre tipica de gentinha chica-esperta.....já nem digo Tuga, pois isso somos todos nós. Há um acidente, independentemente das culpas ou responsabilidades, tem-se o dever civico de prestar toda a ajuda possivel no momento....quanto aos danos existem seguros para tal.
Agora imaginem o cenário, o jovem da moto fica gravemente ferido no meio da serra como já o disseram e o meio mais rápido para o ajudar é leva-lo de carro até ao hospital mais próximo. Será que o individuo do Jipe não teria sido uma peça chave na ajuda ao sinistrado? Ou tb acham que porque o jovem da mota actuou irresponsávelmente merece pagar isso até ás ultimas consequências? Ponham-se no lugar dos sinistrados e dos irresponsáveis que circulam todos os dias nas estradas portuguesas quer de moto quer de carro, e digam-me se era assim que gostavam de ser tratados ou socorridos.
O civismo é isso mesmo, é ser responsável ou no minimo após as asneiras assumir as responsabilidades. Àqueles que apoiam a atitude to condutor do Jipe desejo que nunca passem por algo do genero e que nunca necessitem de ajuda.
Posso-vos contar um episódio que aconteceu comigo á cerca de 10 anos atrás.
Num encontro Motard, ainda eu era irreverente nessa altura, andava eu a brincar na estrada nacional com a minha moto da altura XV1100Virago a sacar cavalos, (sim cavalos com uma Virago 1100), na altura fazia-o e até o fazia razoávelmente bem, mas a questão era que já tinha bebido mais do que devia e após um longo cavalo na recta, entro na curva em escesso de velocidade e saio fora de mão e embato não de frente porque o enlatado para minha sorte desviou-se para fora de estrada, mas embato lateralmente num Jipe 2800 Pajero. Resultado, moto danificada, eu todo esfolado, ferido com alguma gravidade no pé, jipe na ribanceira todo amachucado....etc....etc....
O condutor do Jipe foi impecável, saiu do carro perguntou-me como eu estava e ofereceu-se para ajudar. No entanto alguns motociclista que lá estavam e que supostamente eram meus amigos e que sabiam que eu bebera demais começaram a incentivar o condutor do Jip+e a chamar a BT, claro que isso não aconteceu, Porquê?
Porque em primeiro lugar tb tive outros Motards que se prontificaram a responder por mim, inclusive um deles pôs todos os documentos da sua Mota nas mãos do Sr. do Jipe e disse-lhe se Eu po acaso não assumisse a culpa que ele o faria de bom grado, por outro lado um outro condutor Automóvel enfiou.me no seu carro e levou.me ao Hospital mais rápido do que se estivesse á espera de Ambulância.....
Já no Hospital, vieram dois agentes da BT, e apenas me perguntaram de quem na minha opinião era a culpa ao que eu respondi que seria Eu.
Já em casa no mesmo dia o Sr. do Jipe veio me visitar a casa, e aí preenchi todos os documento de forma a assegurar que o veiculo dele fosse reparado, mas era notória que a preeocupação do Sr. do Jipe fosse para com a minha situação fisica.
Como veem ninguem lhe deu nenhuma carga de porrada, quem a merecia era EU.
Hoje em dia alterei algumas coisas, não saco mais cavalos seja em que moto fôr. Não saio com aqueles supostos amigos Motards, que queriam á força toda a presença da BT sabendo que tal como eles eu tinha bebido demais. Não bebo em demasiado quando ando de Moto e se por acaso isso acontecer, não ando na Moto em estado ébrio. E sobretudo não faço julgamentos precipados das pessoas só porque conduzem Motos, ou carros topo de gama, ou teem Jipes.
Cada caso é um caso e só se tem de assumir responsabilidades e prestar auxilio, pois acidentes podem acontecer a todos.....
Isto tudo para vos dizer que independentemente das culpas ou responsabilidades de cada um dos intervenientes, primeiro e acima de tudo está a prestação de auxilio, depois então o apuramento das responsabilidades, e sobretudo o que condeno é a fuga do local do acidente. |
| | | MaNiNhO CBR 250R
Número de Mensagens : 337 Idade : 43 Localização : xangai city Mota/Modelo : bmw s1000rr Data de inscrição : 25/08/2009
| Assunto: Re: O do carro deve ser tuga... só pode! maio 1st 2011, 17:50 | |
| mas eu CONCORDO em pleno ctg.. mas nao somos todos iguais nao e? apenas explanei a que eu achei justificaçao plausivel para tal facto.. pois tb nao me parece que o gajo do jipe fosse do gang do mad max e quisesse passar o homem a ferro e beber umas jolas na proxima esplanada.. e somente o meu ponto de vista .. a tal expressao : quem tem cu tem medo agora vamos meter as coisas numa outra perspectiva o homem ia a passear com a familia e aconteceu isto.. ele para para ver tudo o que referes e ve-se rodeado de um monte de motars com o esprito a "hell's angels" que todos bem conhecemos.. o que lhe iria acontecer? tu tb tens familia.. que ias fazer? dar uma de rambo sacar a M60 e limpar o pessoal todo? como vez esta tb e uma realidade nas estradas de todo o mundo.. mas como te disse sao so pontos de vista
Última edição por MaNiNhO em maio 1st 2011, 17:55, editado 1 vez(es) |
| | | NocK CBR 400RR
Número de Mensagens : 508 Idade : 49 Localização : Torres Vedras Mota/Modelo : Yamaha YZF-R1 Data de inscrição : 16/02/2011
| Assunto: Re: O do carro deve ser tuga... só pode! maio 1st 2011, 17:53 | |
| - MaNiNhO escreveu:
- mas eu CONCORDO em pleno ctg.. mas nao somos todos iguais nao e? apenas explanei a que eu achei justificaçao plausivel para tal facto.. pois tb nao me parece que o gajo do jipe fosse do gang do mad max e quisesse passar o homem a ferro e beber umas jolas na proxima esplanada.. e somente o meu ponto de vista .. a tal expressao : quem tem cu tem medo
Na boa ManiNho, a minha resposta não era directa para ti mas sim no geral para a comunidade que descute o tópico. E tb concordo contigo quando dizes que não somos todos iguais... Abraço, |
| | | Ti CBR 400RR
Número de Mensagens : 611 Idade : 36 Localização : Sintra Mota/Modelo : Cbr 600 F4 Data de inscrição : 03/01/2010
| Assunto: Re: O do carro deve ser tuga... só pode! maio 1st 2011, 17:55 | |
| Como tu mesmo disseste cada caso é um caso. Transportar uma vitima de um acidente na tua viatura? se correr bem, és o salvador dessa pessoa para a família se dá para o torto és um assassino. e volto então a dizer que cada caso é um caso e por alguma razão a lei está do lado de quem faz isso. Agora fugir do mesmo dá crime e dos valentes. E ate deveria ser pior a pena. Temos aquele caso na CRIL de um companheiro de estrada ter perdido a vida e o condutor se pós em fuga.. nesse caso não tem perdão nem desculpa. Primeiro de tudo o teu acidente aprendeste com ele e certamente quem lá estava também tirou as suas conclusões. Não vejam as coisas tão linearmente, eu já parei em acidentes. e ate a data não "abandonei" nenhum, mas eu não meto as mãos no fogo, porque virá o dia em que poderei não cumprir isso. tens acidentes em que a revolta popular pode dar para o torto, atropelamentos de crianças é um dos casos, mexe com tudo. ate a pessoa mais calma, perde a cabeça primeiro e acima de tudo sim prestação de auxilio, mas é como digo se não tens segurança para o fazer, como fazes? é bom que nunca apanhem esta situação de querer ajudar e não poderem porque não deixam. é a pior coisa que podem fazer é isso. e certamente que já ouviram realidades destas. Já agora se analisarem o vídeo não vejo nenhuma aceleração rápida por parte do jipe (o que dava a entender a fuga), quem vos garante que ele não voltou.. afinal ali era uma curva fechada e fazer inversão do sentido de marcha era o mesmo que sacar uma égua... humm E o traço duplo continuo seria o menos no meio disto tudo. Nada me da a entender que houve fuga só por ver esse vídeo. Mas claro só mostrando assim a primeira analise é que o do jipe continua na dele e pouco se importa. anyway leiam os comments deste vídeo e vejam a opinião geral.. umas são meramente estúpidas e outras tem o seu QB de verdade. saudações para todos e boas curvas sem estas stunts :p |
| | | H. Raqui CBR 250R
| Assunto: Re: O do carro deve ser tuga... só pode! maio 1st 2011, 20:28 | |
| - Citação :
- E não venham com a espertice do tuga a inventar mil e umas maneiras de virar a moeda nas seguradoras. problemas mecânicos, triângulos, etc etc
Não sendo nenhum perito de seguros, e concordando contigo relativamente aos chicos espertos, não sei como é que as seguradoras iriam decidir esta situação. Especialmente se não houvesse video. É um facto que o jipe bate por trás. Se aldrabassem alguns factos não sei não. Relativamente ao procedimento neste acidente em concreto: 1- Foi uma pancada a baixa velocidade, em que aparentemente ninguém ficou ferido. 2- Excluí-se a hipótese que o jipe deixou alguém para trás, gravemente ferido e entregue a si próprio. Havia muita gente por ali para prestar socorro imediato. 3- Sabemos como é a psicologia de grupo. Ainda por cima um grupo que tem comportamento de elevado risco em plena estrada. É perfeitamente válida a opção de não parar e comunicar as autoridades e socorro mais à frente ou até do telemóvel. Em caso de hostilidade, só iria piorar mais a situação se o jipe parasse. |
| | | F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
| Assunto: Re: O do carro deve ser tuga... só pode! maio 1st 2011, 21:08 | |
| Só queria acrescentar que... uma coisa é ter que fazer uma travagem de emergência... outra é simplesmente fazer uma égua numa estrada pública, sem sequer verificar se vem alguém atrás ou não. Aposto que ninguém aqui, se fosse no lugar do condutor do jipe, se dava como culpado numa situação destas, mas falar mal do gajo do carro é tão fácil... É algo que ainda não consegui compreender nesta nossa comunidade... A defesa "cega" do motociclista em qualquer situação. |
| | | Phurya CBR 125R
Pendura : Esposa, só ao fim de semana...
Número de Mensagens : 115 Idade : 45 Localização : Aveiro Mota/Modelo : CBR 600 F Data de inscrição : 03/06/2011
| Assunto: Re: O do carro deve ser tuga... só pode! junho 15th 2011, 20:20 | |
| - F1CT1C10U5 escreveu:
- Só queria acrescentar que... uma coisa é ter que fazer uma travagem de emergência... outra é simplesmente fazer uma égua numa estrada pública, sem sequer verificar se vem alguém atrás ou não.
Aposto que ninguém aqui, se fosse no lugar do condutor do jipe, se dava como culpado numa situação destas, mas falar mal do gajo do carro é tão fácil...
É algo que ainda não consegui compreender nesta nossa comunidade... A defesa "cega" do motociclista em qualquer situação. Subscrevo inteiramente. |
| | | LTmaverick CBR 600RR
Pendura : Vai a pé como eu :(
Número de Mensagens : 4036 Idade : 37 Localização : Paredes Mota/Modelo : Ex. NSR 50, Ex. kangshao 250, Ex. CBR 125 05, Ex. Suzuki RF600R 93, Ex. CBR 600 Custom, Actual GSXR 750 Data de inscrição : 07/06/2011
| | | | Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
| Assunto: Re: O do carro deve ser tuga... só pode! junho 16th 2011, 14:55 | |
| Engraçado que acho que ja tinha comentado isto.
A culpa é exclusiva do tipo da mota, ponto.
Se o jipe nao parou, não condeno, nestas situações é muito complicado, ninguém vê o moço da mota no video para estarem ai a disparar codigos, artigos e leis! Do auxilio e do diabo a 4! O tipo o mais certo foi logo ter-se posto de pé, o homem viu que ele tava "bem" e nao quis arriscar levar nos olhos, e preferiu ficar com uns riscos no carro!
Vi por ai dizerem de "porque motivo teria de haver porrada e bla bla"
Acho que é mais que sabido que lá fora (e ca também mas pronto) esta malta que anda na palhaçada por norma é um bocado "pesada", e a culpa é sempre dos outros, e a unica forma que eles têm de conversar é ao pontapé!
Como falaram e bem, ate podia ir com a família, nunca se sabe!
EU se fosse comigo não sei se parava também!
Estão para aí a misturar coisas que são ridiculas, estão a comparar um carro a meio da noite abalrroar uma mota, fugir e deixar o condutor falecer com esta situação?? Eu até fico meio abanando com os argumentos que são usados ás vezes....
_________________________________________ https://www.youtube.com/SilverBulletR1 |
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | | O do carro deve ser tuga... só pode! | |
|