Pardal CBR 600F3
Número de Mensagens : 2310 Idade : 47 Localização : Baixa da Banheira Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R Data de inscrição : 29/09/2008
| Assunto: MotoGP: Kawasaki vai mesmo participar em 2009 março 1st 2009, 09:11 | |
|
É o desfecho numa história que já durava há algum tempo, mais concretamente desde o anúncio da Kawasaki no início de 2009, em que planeava desistir de participar em MotoGP devido à crise económica.
A Kawasaki anunciou através de um comunicado publicado no seu site, que irá participar na próxima temporada de MotoGP, com uma equipa apoiada directamente pela fábrica, fornecendo as motos e toda a assistência necessária, e formada por um piloto apenas, que será o italiano Marco Melandri. Estava previsto que Melandri só tomasse uma decisão quanto ao seu futuro , após os testes a realizar no Qatar, os últimos antes do início da temporada, mas aparentemente a decisão já está tomada.
De momento pouco se sabe sobre a equipa em si, especialmente quem a irá comandar, mas os rumores apontam para que o antigo Director Técnico, Ichiro Yoda, seja o novo Director de Equipa, enquanto Michael Bartholemy deixará de ter qualquer ligação com este projecto, ele que tentou ter as ZX-RR na grelha de MotoGP, mesmo de forma privada.
Desde o início deste problema que têm existido conversações entre Kawasaki, DORNA e outros interessados no assunto, para desbloquear esta situação, e também desde o início que a DORNA avisou que, caso a Kawasaki não alinhasse em MotoGP na próxima temporada, iria para tribunal de forma a castigar a marca japonesa por querer abandonar a classe rainha do motociclismo mundial, quando ainda tem um contrato em vigor até final de 2011. Por isso mesmo, muitos acreditam que a Kawasaki apenas aceitou este acordo de forma a evitar custos maiores com acções em tribunais, e por isso resta saber qual será o nível de apoio que esta “nova” formação terá da fábrica, nas suas acções de dia a dia.
Este acordo parece ser bom para todas as partes, à excepção de John Hopkins. É que, com este acordo, o piloto americano fica sem moto para participar em MotoGP, e é de crer que Hopkins decida recorrer aos tribunais, exigindo indemnizações por quebra de contrato.
MADE IN MOTOCICLISMO
|
|