Na teoria: pelo que tenho lido, o S20 da bridgestone veio substituir a gama bt, seja o 014,016 ou pro.
Na prática: tinha montado o bt016 e substitui pelo S20 (frente e tras). já andei com eles na estrada e em pista e notei diferenças para melhor. principalmente ao curvar. pareceu-me mais fácil e natural fazer a inclinação. a borracha canta, grita e sofre mas não larga o alcatrão.
Quanto a comparação com as outras marcas não posso ajudar pois não tenho base nem teorica e nem prática para isso. (mas já ouvi que os power cup da michelan colam na asfalto).
DeafHonda CBR 400RR
Pendura : Portugal
Número de Mensagens : 524 Idade : 49 Localização : Portugal Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR, Honda VFR 400 R NC 30, Yamaha XT 600, Yamanha DT 125 e 50 Data de inscrição : 23/08/2011
Na teoria: pelo que tenho lido, o S20 da bridgestone veio substituir a gama bt, seja o 014,016 ou pro.
Na prática: tinha montado o bt016 e substitui pelo S20 (frente e tras). já andei com eles na estrada e em pista e notei diferenças para melhor. principalmente ao curvar. pareceu-me mais fácil e natural fazer a inclinação. a borracha canta, grita e sofre mas não larga o alcatrão.
Quanto a comparação com as outras marcas não posso ajudar pois não tenho base nem teorica e nem prática para isso. (mas já ouvi que os power cup da michelan colam na asfalto).
2X
Teofilo CBR 650
Pendura : Monoposto, I'm a a lonely
Número de Mensagens : 5534 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600RR 2008 Data de inscrição : 15/01/2009
Desculpa discordar pois o s20 nao veio substituir os bt016pro ate porque firam lancados com pouco espaco sextemo de diferencia. . . Para mim o s20 veio fazer concorrencia ai dunlop sportsmart pois esre e muito superior ao bt16pro. . . O s20 em relacao ao sportsmart e mais macio por isso tambem tem menos durabilidade. . Em relacao aos power cup esses pneus sao de pista tal como os dunlop D211gp. . .
pedrozalves CBR 600F
Número de Mensagens : 1442 Idade : 44 Localização : Madeira(Funchal) Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8 Data de inscrição : 07/05/2009
Nao ha melhor pneus do que Dunlop. . . Os Dunlop custam mais a curvar pois sao mais altos e relacao a concorrencia pois os Dunlop sao mais bicudos. . . E quando experimentares o set de sportsmart ainda vais ficar mais agradado. . . Pois eu tinha ns minha mota os bt14 de origem e o de traz fez me 4500kms depois montei o qualufier e fez 7500kms e quando montei o set de qualifier2 o da frente fez 18mil kms e o de traz fezfez 12mil kms. . E agora com os sportsmart o da frente ja fez 15mil kms e ainda tem muito pneu e o de traz troquei o com quase 14mil kms. . .
Teofilo...isso é ironia???ou os valores que estas a dizer são reais???estava a espera que o duplo composto deurace não o dobro mas q fosse uns 12mil...ja era ouro sobre azul, até pq aki o mal n é gastarem no centro mas ficarem como telhas...porque rectas ha poucas, mas esses valores se são reais agradam-me imenso...e acabei de traser a mota da oficina e já venho encantado com o sportmax, frio como um cubo de gelo já fis um pekeno teste...numa passadeira acelarei e agarrou!!!LOLOL...n fikei convencido passei outra uns 50 mts a frente e fiz o mesmo...foi agua e azeite...tão cedo não mudo...custa a pagar...mas valem todo o dinheiro...se alguem tiver uma relação preço/qualidade/durabilidade...digam...eu não conheço e para fazer 12 mil vou demorar um cadinho!LOL
sierre CBR 150
Pendura : Sara
Número de Mensagens : 180 Idade : 41 Localização : suiça Mota/Modelo : aprilia 125rs, rsv mille, cbr 600r,2x954r atual yamaha r1 2004 e 2008 Data de inscrição : 31/08/2010
À nova Honda sai com os dunlop Sao bons mas nada a ver com os bt s20r . 6000km e e o rasto já era Os s20r vieram substituir 016 pro que ja tem 2 anos mas 016 nao s20r tem as linhas do 021 goma do meio é 016 e os lados é do 003 tudo da bridgeston. 003 tem uma goma muito macia é a mesma goma do gp mas 3000km e já era 016 a goma é boa mas mais dura para fazer km 021 é um pneu bom em chuva pelo seu perfil. Dai a bridgeston juntar os 3 em 1 e fazer o s20r Esta em francês mas o Google traduze http://www.moto-station.com/article13426-essai-pneu-moto-bridgestone-battlax-hypersport-s20.html Pelos testes só os pneus do moto gp são melhores agora critiquem
Bluerider CBR 600F2
Número de Mensagens : 1846 Idade : 49 Localização : Maia Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000 Data de inscrição : 13/04/2011
Teofilo...isso é ironia???ou os valores que estas a dizer são reais???estava a espera que o duplo composto deurace não o dobro mas q fosse uns 12mil...ja era ouro sobre azul, até pq aki o mal n é gastarem no centro mas ficarem como telhas...porque rectas ha poucas, mas esses valores se são reais agradam-me imenso...e acabei de traser a mota da oficina e já venho encantado com o sportmax, frio como um cubo de gelo já fis um pekeno teste...numa passadeira acelarei e agarrou!!!LOLOL...n fikei convencido passei outra uns 50 mts a frente e fiz o mesmo...foi agua e azeite...tão cedo não mudo...custa a pagar...mas valem todo o dinheiro...se alguem tiver uma relação preço/qualidade/durabilidade...digam...eu não conheço e para fazer 12 mil vou demorar um cadinho!LOL
Tudo o que eu referi e verdade e nao e porque tenho um amigo que usas isto ou aquilo . . Todos os pneus da dunlop que referi no meu post foram testados por mim na minha Raivosa. . . E actualmente e devido a crise e como arranjei um bom negocio estou a usar o sportsmart a frente e um D211gp atras. . . E atencao que sportsmart nao e a mesma coisa que sportmax. . .
sierre CBR 150
Número de Mensagens : 180 Idade : 41 Localização : suiça Mota/Modelo : aprilia 125rs, rsv mille, cbr 600r,2x954r atual yamaha r1 2004 e 2008 Data de inscrição : 31/08/2010
Tudo o que eu referi e verdade e nao e porque tenho um amigo que usas isto ou aquilo . . Todos os pneus da dunlop que referi no meu post foram testados por mim na minha Raivosa. . . E actualmente e devido a crise e como arranjei um bom negocio estou a usar o sportsmart a frente e um D211gp atras. . . E atencao que sportsmart nao e a mesma coisa que sportmax. . .
Agora tens d211gp, pelo que fala a dunlop a goma do sportmart é igual o d211gp mas com mais linhas para a chuna, história do pneu ser bicudo desde a 1ano e meio se nao 2 que os pneus já saiem com reforço para nao se deformar em andamento. Para o pneu poder ser gasto por todo e nao do 4cm.
Ps: ou tu fazes muitos km com a Mota as costas ou então deves de romper pneu jante. Esse d211gp para quem nao anda com a Mota as costas são 4500 e fica liso como a cabeça de um careca, tu deves ainda de fazer uns 10000km? Quantos km tem a tua mota
Teofilo CBR 650
Pendura : Monoposto, I'm a a lonely
Número de Mensagens : 5534 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600RR 2008 Data de inscrição : 15/01/2009
Pelo menos. . . A borracha do D211gp e mais macia que a do sportsmart. . . Se durar ate ter de trocar o da frente fico contente. . . Salvo errotem quase 43mil kms. . . E ja fiz 1800kms com o D211gp. . .
messana CBR 400RR
Número de Mensagens : 548 Idade : 50 Localização : Coimbra Mota/Modelo : 954RR Data de inscrição : 10/09/2010
mesmo assim estou confuso, como é que os vossos pneus duram tanto. eu já tive: Bt016 Michelin Power Race Dunlop SportSmart o de trás nunca durou mais de 6.000 km o da frente dá para 2x o de trás, mais um pouquinho (mas mudo com o 2º pneu traseiro) Este SportSmart tem 4.000 km e já só tem 3 a 4 mm, até ficar silck
Utilização sempre em estrada sinuosas, 5% em vias rápidas / ICs, 0% em AEs.
Portanto ou fazem muita estrada a direito, ou não consigo perceber valores que aqui indicam.
Boas curvas e por muitos quilómetros
messana CBR 400RR
Número de Mensagens : 548 Idade : 50 Localização : Coimbra Mota/Modelo : 954RR Data de inscrição : 10/09/2010
O meu irmão que teve a K8 e a S1000rr só usava Metzeler (M3 acho eu) e sempre me disseram que aquele pneu era melhor que os demais
Como ainda não tinha ouvido falar desse, aqui fica a dúvida???
Boas Curvas
E um bom pneu mas tem pouca durabilidade pois e Um pneu da gama do bt003 e do dunlop D211gp. . . Tudo depende do tipo de utilizacao e da conducao. . . Tal como o combustivel ainda na segunda fiz 334km com um deposito mas por vezes faco pouco mais de 150kms. . .
sierre CBR 150
O meu irmão que teve a K8 e a S1000rr só usava Metzeler (M3 acho eu) e sempre me disseram que aquele pneu era melhor que os demais
Como ainda não tinha ouvido falar desse, aqui fica a dúvida???
Boas Curvas
Sim os m3 já devem de ter uns 4 anos quando saio era um bom pneu mas foi passado por outras marcas tais como dunlop michelin bridgstone etc, Vou falar por mim Com cbr 600rr pneus 016, 10000 o do frente 7000 o de trás pneu da frente ainda com piso mas de lado as escadas de trás liso no meio e ainda com piso de lado. Depois Cbr954 bt 016 da frente todo com escadas e o detrás 5000km troquei os 2 Por bt 003 de trás com 4000 no meio liso as cavalgadas também ajudaram, da frente meio piso, mais uma veze o detrás novo 003 após ter ido o circuito mais o menos 3000km e troquei outra vez os 2, Da frente michelin 2ct de trás michelin one Após 3500 km tirei o michelin one pois andava sempre os papeis quando estava chuva Meti o pirell diablo rosso ll gostei mas sepre que saia com a mulher sentia a moto andar de lado tireio com 2500km meti matzler m5 1000km vendi a moto Comprei r1 pneus 2ct 7000 o da frente e o detrás já meti o bridgeston s20r já tem 2000km um pouco gasto mas super contente
davidrr CBR 600F2
Número de Mensagens : 1538 Idade : 44 Localização : sintra Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR Data de inscrição : 23/09/2010
eu tenho os continental e estou muito contente com eles....tb andava naquela dos michelin dunlop bridgestone...resolvi exprimentar os continental so tenho uma coisa a dizer excelentes....sao os contisport attack...ainda a os contiraceattack
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
eu tenho os continental e estou muito contente com eles....tb andava naquela dos michelin dunlop bridgestone...resolvi exprimentar os continental so tenho uma coisa a dizer excelentes....sao os contisport attack...ainda a os contiraceattack
Já tive os Contisport Attack e não gostei... Desgate excessivo atrás (fizeram 5.000km) e escorregava muito de traseira. À frente 5 estrelas. Depois meti os 2CT e fiquei super fã. Mas para a próxima devo experimentar os Dunlop Sportsmart.
Tenho bt16pro à frente e qual devo colocar a tras, S20r ou Sportsmart?
sierre CBR 150
No meu ponto de ver tudo vai do tipo de estrada que fazes, e é claro os euros na compra do pneu, para quem é calmo andar nao deita a Mota até o limite do pneu e anda nas vias rápidas auto-estrada. A meu ver o michilen 2ct é 5 estrelas termos preço desgaste e segurança. Nao posso falar do sportmart porque ainda nao andei com eles, Quanto o s20r posso dizer que é o topo da bridgstone atualmente
Ferrugem CBR 600F3
Pendura : Ana Oliveira
Número de Mensagens : 2146 Idade : 41 Localização : Odivelas Mota/Modelo : CBR 600RR TRI Data de inscrição : 30/05/2010
Se queres um pneu que dure e que agarre muitoooo bem mete os sportsmart. Se queres um pneu que agarre muitoooo bem e dure-te uns 5000kms mete o S20r xD
davidrr CBR 600F2
Número de Mensagens : 1538 Idade : 44 Localização : sintra Mota/Modelo : Honda CBR 1000RR Data de inscrição : 23/09/2010
eu ja tenho 5000km feito e o pneu esta impecavel....acho que como disseram tem tudo haver com a conduçao .a minha nunca me escorregou mas pronto ...sao opnioes..é para isto que estamos aqui...ja tive os dunlop e esses gastaram se muito rapido nem 5000km fizeram....eram os qualifier 2
sierre CBR 150
E um bom pneu mas tem pouca durabilidade pois e Um pneu da gama do bt003 e do dunlop D211gp. . . Tudo depende do tipo de utilizacao e da conducao. . . Tal como o combustivel ainda na segunda fiz 334km com um deposito mas por vezes faco pouco mais de 150kms. . .
nem seker falo de combustivel...LOLOLOL ja sei...nenhuma suzuki faz uma media de 43lts/100...sim eu sei sou um mentiroso... LOOOOOOOOOOOOL mas com o andrio tambem fizemos exactamente a mesma...5,2 num ritmo baixo 140/170
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
não...43 lts e tenho testemunhas...o gajo que ia atras...teem de compreender que isto não é o continente...não ha rectas infindaveis em que se vê a 2kms de distancia o que se passa na estrada...aki não consegues meter uma 4 entre o funchal e a ribeira brava, salvo no tunel do camapanário e no tunel da ribeira brava...são 23 kms em 2as, e 3as sempre a 11 mil para cima...metes 4a e podes encomendar o caixao, perguntem ao cesar e ao dragon...eles já cá estiveram...
fazes 1 hora em 6a a cortar qts kms fazes? fazes 1 hora em 2a/3a a cortar qts kms fazes?é matematica pura...fora as brincadeiras...cavalos, deixar passar e recuperações brutas...esta via rápida senão fossem os carros era um autentico circuito...falaram da minha condução fantabulastica, uma coisa do outro mundo, a seguir outro disse q antes raspava o joelho e agora por vezes toca com o pé...penso que poucos são aki na ilha que não levantam...LEVANTAM os pes para curvar...pq raspar raspam de certesa...mas é...eu sou um mentiroso do caraças S ha coisa que admiro nesta ilha é a condução de motos...juntamente com a loucura...