não...43 lts e tenho testemunhas...o gajo que ia atras...teem de compreender que isto não é o continente...não ha rectas infindaveis em que se vê a 2kms de distancia o que se passa na estrada...aki não consegues meter uma 4 entre o funchal e a ribeira brava, salvo no tunel do camapanário e no tunel da ribeira brava...são 23 kms em 2as, e 3as sempre a 11 mil para cima...metes 4a e podes encomendar o caixao, perguntem ao cesar e ao dragon...eles já cá estiveram...
fazes 1 hora em 6a a cortar qts kms fazes? fazes 1 hora em 2a/3a a cortar qts kms fazes?é matematica pura...fora as brincadeiras...cavalos, deixar passar e recuperações brutas...esta via rápida senão fossem os carros era um autentico circuito...falaram da minha condução fantabulastica, uma coisa do outro mundo, a seguir outro disse q antes raspava o joelho e agora por vezes toca com o pé...penso que poucos são aki na ilha que não levantam...LEVANTAM os pes para curvar...pq raspar raspam de certesa...mas é...eu sou um mentiroso do caraças S ha coisa que admiro nesta ilha é a condução de motos...juntamente com a loucura...
LOLOLOL
Se fazem 43 l aos 100 de consumo, imagino que uma volta de mota na Madeira dê para fazer 42 Km por depósito (já que um depósito em média tem 18 litros)...
É preciso muita gota... e muitas bombas para conseguirem andar aí na ilha
Boas Curvas
pedrozalves CBR 600F
Número de Mensagens : 1442 Idade : 44 Localização : Madeira(Funchal) Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8 Data de inscrição : 07/05/2009
este já envergonha os madeirenses e as GSXR's...LOOOOOOOOOL
se repararem a imagem anda muit mais depressa que o velocimetro...faz curvas a 120...e fez uma montagem em que parece que vai a 200...que se hade fazer?
pedrozalves CBR 600F
Número de Mensagens : 1442 Idade : 44 Localização : Madeira(Funchal) Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8 Data de inscrição : 07/05/2009
Se fazem 43 l aos 100 de consumo, imagino que uma volta de mota na Madeira dê para fazer 42 Km por depósito (já que um depósito em média tem 18 litros)...
Boas Curvas
vai ao google earth ver o que é a madeira...LOOOOOOOOOOOL
temos que explorar a via rapida ao maximo...o resto são regionais que o governo deixou de olhar e estão completamente maltratadas...falem com pessoal que já cá veio...é uma realidade completamente diferente...acreditem...eu sou do PORTO...sei o que estou a dizer
pedrozalves CBR 600F
Boas Curvas
estamos a falar de excepções...das 4s feiras...das 5s feiras a noite...akeles dias em q já se acorda com os pes fora da cama com a adrenalina a correr nas veias a espera para o ajuntamento em S.Martinho...por vezes corre bem por vezes n aparece tt gente nem os melhores...e paciencia...é mais o convivio
rcfaro CBR 125R
Pendura : Susana
Número de Mensagens : 130 Idade : 38 Localização : Faro (Algarve) Mota/Modelo : CBR1000RR 06 & PCX 125 Data de inscrição : 08/03/2012
Ja usei Qualifier II na minha Z750 e gostei muito dos Pneus... Duram e agarram bem...
neste momento tenho na minha 1000RR os novos S20R bridgestone e estou a gostar bastante do Pneu... Conheço quem ja fez track day com uns iguais e não se queixou, e em termos de duração anda perto dos BT16... este pneu veio do BT16
Mais informação aqui -> http://www.bridgestonenewsroom.eu/stories/6059
R@lf Jones CBR 600F3
Pendura : Consciencia
Número de Mensagens : 2137 Idade : 31 Localização : Guarda/Aveiro Mota/Modelo : CB600F Hornet Data de inscrição : 06/02/2009
têm-me dito desde puto que seve andar com o mesmo modelo de pneus no carro, nem que nao seja a mesma marca.
então se o pessoal por exemplo meter um bt16 atrás e um dunlop há frente, como já referiram a forma dos pneus são diferentes. A condução nao deverá ser tão precisa certo?
sierre CBR 150
Pendura : Sara
Número de Mensagens : 180 Idade : 41 Localização : suiça Mota/Modelo : aprilia 125rs, rsv mille, cbr 600r,2x954r atual yamaha r1 2004 e 2008 Data de inscrição : 31/08/2010
têm-me dito desde puto que seve andar com o mesmo modelo de pneus no carro, nem que nao seja a mesma marca.
então se o pessoal por exemplo meter um bt16 atrás e um dunlop há frente, como já referiram a forma dos pneus são diferentes. A condução nao deverá ser tão precisa certo?
Quanto a isso nao tenho tido problemas, Tal como calibrar a roda de trás testado por mim e um amigo que mete pneus, A roda foi calibrada tudo ok fui trocar a corrente e na brincadeira disse vamos lá ver se a roda ainda esta calibrada ou se o pneu esta mais gasto do lado direito que é para onde me deito mais, meteu na maquina e põe confirmado a roda já nao estava calibrada apartiir dai calibrei só a jante e sempre que meto pneus nao os calibro mais.
António CBR 400RR
Número de Mensagens : 657 Idade : 52 Localização : LX Mota/Modelo : CBR 1000RR 12 Data de inscrição : 07/04/2010
Se queres um pneu que dure e que agarre muitoooo bem mete os sportsmart. Se queres um pneu que agarre muitoooo bem e dure-te uns 5000kms mete o S20r xD
A minha duvida é porque vou manter bt16pro à frente e como o Teofilo disse "Os Dunlop custam mais a curvar pois sao mais altos e relacao a concorrencia pois os Dunlop sao mais bicudos. . ."
não irei ficar com a mota desiquilibrada?
A troika não permite mudar os dois puneus!
pedrozalves CBR 600F
Velocidade constante... sem passar dos 160... e mesmo assim raramente lá ía... sempre ali nos 140. Ía com pendura!
De qualquer forma os meus consumos normais andam entre os 7/8 litros aos 100
já fiz medias dentro de cidade a ir para o trabalho de 4,9 lts/100kms...mas sim...tb tenho a noção q isso é o q faz as embraiagens começarem a crilar...a 60 meter 6a não é nada saudavel...
Ass. Pedro O Mentiroso
dani CBR 400RR
Número de Mensagens : 507 Idade : 41 Localização : Portugal Mota/Modelo : cbr1000rr 06 Data de inscrição : 15/12/2008
não...43 lts e tenho testemunhas...o gajo que ia atras...teem de compreender que isto não é o continente...não ha rectas infindaveis em que se vê a 2kms de distancia o que se passa na estrada...aki não consegues meter uma 4 entre o funchal e a ribeira brava, salvo no tunel do camapanário e no tunel da ribeira brava...são 23 kms em 2as, e 3as sempre a 11 mil para cima...metes 4a e podes encomendar o caixao, perguntem ao cesar e ao dragon...eles já cá estiveram...
fazes 1 hora em 6a a cortar qts kms fazes? fazes 1 hora em 2a/3a a cortar qts kms fazes?é matematica pura...fora as brincadeiras...cavalos, deixar passar e recuperações brutas...esta via rápida senão fossem os carros era um autentico circuito...falaram da minha condução fantabulastica, uma coisa do outro mundo, a seguir outro disse q antes raspava o joelho e agora por vezes toca com o pé...penso que poucos são aki na ilha que não levantam...LEVANTAM os pes para curvar...pq raspar raspam de certesa...mas é...eu sou um mentiroso do caraças S ha coisa que admiro nesta ilha é a condução de motos...juntamente com a loucura...
este já morreu
LOLOLOL
so uma duvida, se ai na madeira nao da pa andar em 6 a fundo, como é qu tu em 5 passas pelas cbr em 6??
F1CT1C10U5 Administrador
Pendura : A Maria!
Número de Mensagens : 16293 Idade : 45 Localização : Casal da Silveira - Lisboa Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³' Data de inscrição : 12/05/2009
já fiz medias dentro de cidade a ir para o trabalho de 4,9 lts/100kms...mas sim...tb tenho a noção q isso é o q faz as embraiagens começarem a crilar...a 60 meter 6a não é nada saudavel...
Ass. Pedro O Mentiroso
Pois... esses consumos também são uma vez em 1000... Como disse, normalmente é sempre acima de 7
Confirmo que na Madeira não existe rectas puras como no continente. Eu gosto de dar calor mas na Madeira é preciso coragem ou mesmo loucura.
Pedro é preferivel andares em 4º em rotação mais alta do que 6º a em baixas. danificas mto mais o motor.Vai Muito esforço e não parece. Dito-me por um mecanico oficial da honda
Teofilo CBR 650
Pendura : Monoposto, I'm a a lonely
Número de Mensagens : 5534 Idade : 37 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CBR600RR 2008 Data de inscrição : 15/01/2009
A minha duvida é porque vou manter bt16pro à frente e como o Teofilo disse "Os Dunlop custam mais a curvar pois sao mais altos e relacao a concorrencia pois os Dunlop sao mais bicudos. . ."
não irei ficar com a mota desiquilibrada?
A troika não permite mudar os dois puneus!
Eu por norma nunca coloco pneus diferentes,esta e a primeira vez nas a marca e a mesma. . .
pedrozalves CBR 600F
so uma duvida, se ai na madeira nao da pa andar em 6 a fundo, como é qu tu em 5 passas pelas cbr em 6??
se lesses vias que já escrevi que a via rapida é um autentico circuito...mas ha 3 ou 4 tuneis...cada um na ordem dos 3 a 4 kms...e faço em pelo menos 2 mais de metade do tunel a cortar em 6a...são o que chamamos as rectas de teste
Tunel do caniçal Tunel da Ribeira brava Tunel de machico para Faial(lato norte da ilha) Tunel da ribeira brava para S.Vincente
António CBR 400RR
Número de Mensagens : 657 Idade : 52 Localização : LX Mota/Modelo : CBR 1000RR 12 Data de inscrição : 07/04/2010
recta do campanário que é a mais curta, 2,4 kms se n estou em erro...a ultima vez que fui com um amigo meu de CBR 2007 (ambos com pendura)com 20mil kms à ribeira brava ele não conseguiu cortar em 6a...a descer...em 3 kms...a meio a minha já ia a cortar a meio do tunel e com mais 35kls certos
Mas isso são mentiras e calunias pois esta tinha o reator nuclear que este modelo tem avariado...ou meteram gasolina de 83 octanas...sim...penso que foi isso
ASS: PEDRO O MENTIROSO!!!
pedrozalves CBR 600F
Eu por norma nunca coloco pneus diferentes,esta e a primeira vez nas a marca e a mesma. . .
Nessa questão por norma mesmo de marca diferente ponho sempre um pneu que tenha provas dadas à frente...atras se esvarar um cadinho redus-se a velocidade e aguentasse...mas se esvara a frente...acabou não 2as opurtunidades, neste caso tenho um melhor atras porque confio no qualierII, é um pneu que não consigo chegar ao limite dele, qd as unhas crescerem mais um pouco aí é outra coisa...
pedrozalves CBR 600F
Confirmo que na Madeira não existe rectas puras como no continente. Eu gosto de dar calor mas na Madeira é preciso coragem ou mesmo loucura.
Pedro é preferivel andares em 4º em rotação mais alta do que 6º a em baixas. danificas mto mais o motor.Vai Muito esforço e não parece. Dito-me por um mecanico oficial da honda
foi o q eu disse, então nas embraiagens...mas qd falo em consumos gloriosos de 5lts aos 100 é a ir para o trabalho...nunca consigo fazer isso na via rapida...nem pouco nem mais ou menos...12 para cima...prefiro não sair de casa a fazer medias inferiores do que isso
pedrozalves CBR 600F
Como fizeste isso???? Eu andar devagar devagriho acho que ainda nao fiz menos de 6lts lol
qd cá vieres passares umas férias mostro-te...
metes 6a a 60kms e não passas dos 60? arrancas e não passas das 2mil RPM's? embraias a mota nas descidas e deixas ir ao relentin?
Sim é um massacre andar com uma mota destas assim...é verdade... mas neste momento é o meu meio de transporte para trabalhar...tenho de a obrigar a ser económica...perguntem a kem tiver uma GSXR1000K8 qual a reserva destas motas e vão dizer, 4 litros a luz pisca, aos 2lts a luz fica constante...mas já fiz 86kms com a reserva(tem um conta kms qd acenda a luz de reserva)e não fiquei sem gasolina para alem disso a gsxr 1000 tem um sistema de injecção muito curioso, os injectores teem em vez de 4 furos acho que teem 12, o que faz o efeito NEBULIZAÇÃO, a gasolina sai como nuvem, qs como trabalhando " este símbolo quer dizer entre aspas o que quer dizer uma força de expressão e não é em sentido literal!!!!para kem kiser começar a criticar antes de saber ouvir! como dizia "trabalhando a vapor" mas como tb tem 12 furinhos qd dobras o acelerador também manda gasolina a jorros! rsrsrs daí fazer estes consumos e a brutalidade destas motas...podia também dizer algo...a suzuki pecou muito na questão de ter posto 2 ponteiras, em 1º pelo peso, é um sistema de escape de 13kls e dps pq mata a mota completamente...só quem tem uma sabe o que digo das baixas rotações desta mota...é um manatim autentico...mas com uma ponteira a libertar este coração...já é outra coisa...
pedrozalves CBR 600F
LOL nsei fazer isso...sou vilão como se diz aki na madeira...serrano, agricultor... e acho mais piada assim...salienta mais as mentiras que digo em relação as CBR's...sou mentiroso e não posso fazer nada em relação a isso...LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL