A Harley-Davidson vai regressar à pista do Daytona International Speedway nos próximos dias 10 e 11 de Março com uma das estrelas lendárias daquele local histórico: Scott "Mr. Daytona" Russell, na prova de arranque da edição de 2011 do Troféu XR 1200 Vance & Hines, durante o Daytona Bike Week.
Recordista de vitórias em Daytona (cinco vezes), antigo piloto de fábrica da Harley-Davidson, com a Superbike VR 1000 e Campeão do Mundo de Superbikes em 1993, Russell vai pilotar uma XR 1200 patrocinada pelo Harley Owners Group (clube de proprietários da marca) ostentando o seu número preferido - o nº4 - naquela que será a sua primeira corrida no Daytona Speedway desde a retirada das pistas em 2002.
"Estou bastante entusiasmado com a ideia de ir pilotar uma destas XRs", disse Russell. "Fiz algumas provas de resistência no ano passado e penso que ainda tenho alguma 'gasolina no depósito'. Vai ser muito divertido voltar a correr em Daytona e, de preferência, lutar pelos lugares da frente."
Para além de Russell, o Troféu XR 1200 Vance & Hines, vai apresentar uma grelha recheada de pilotos com talento e experiência. Desde veteranos como Steve Rapp, vencedor da Daytona 200 em 2007, ou o ex-Campeão americano de Flat Track, Joe Kopp, até jovens leões como Michael Beck e os irmãos Kyle e Travis Wyman.
Tendo por base a Harley-Davidson XR 1200 de série equipada com um kit de competição fornecido pelo patrocinador Vance & Hines, o troféu leva o excitante trovejar dos motores V-Twin ao circuito da Florida pela primeira vez desde o final do programa de Superbike VR 1000 em 2001.
A corrida de sete voltas terá lugar a 11 de Março. Pelo menos 20 pilotos são aguardados para compor a grelha de partida, a maior nos dois anos de existência do Troféu, que nesta temporada é constituído por 11 provas.
Fonte:Motociclismo