InícioPortalÚltimas imagensRegistrarEntrarCombustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 LojaCombustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 V-deosCombustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Fotos
Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Combustíveis marca branca - mitos e realidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis marca branca - mitos e realidade Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Icon_minitimefevereiro 25th 2011, 10:54

Passadão escreveu:
yoshimura... pelos vistos teem hipotese de comprar mais barato, as marcas brancas sao mais baratas e no entanto as gasolineiras principais n baixam preços.

Deves concordar que postos de linha branca são uma minoria e normalmente afastados dos polos urbanos, aliás grande maioria, senão todos, estão associados a grandes superfícies comerciais, servindo mais de publicidade e chamariz de clientes que outra coisa.

Passadão escreveu:
De qq modo, explica-me entao o pq da diferença abismal do preço de combustiveis entre espanha e portugal. Eu tenho ideia que a diferença é o imposto atribuido pelo estado portugues, dai eu dizer q eles n dao nada a ng ( se eu estiver errado por favor corrige-me ).

Uma questão meramente informativa... em Espanha tb existe estes combustiveis de marca branca a preço mais baixo?

Não há nada a explicar, o que afirmas é correcto, mas o nível de imposto é igual para os combustíves de linha branca como para os de marca dái não perceber a comparação.


Passadão escreveu:
Nao percebi a q diferença substancial da BP e da GALP te referes...

Na reportagem é afirmado que entre as gasolinas de linha branca e de marca da Galp não existem diferenças, mas destas duas para a de marca Bp existe uma diferença substancial, se para melhor para pior não especificam.

Ou seja, deve haver diferenças de gasolinas, mas o que pergunto é porque é que a de marca branca estraga o motor e a outras não, porque é que por exemplo não é a Bp que estraga o motor e a Galp não, visto também haver diferenças entre elas, é que também há aditivos que não fazem bem aos motores por muito que melhorem a sua performance.
É que tal como os óleos, as gasolinas também correspondem a normas de qualidade europeias (por curiosidade a norma Europeia EN 228 e EN 590) mas ao contrário dos óleos em que as marcas costumam aconselhar o tipo e a marca de óleo que os seus motores devem usar, nenhuma marca põe restrições ao tipo de gasolina que um motor deve usar com excepção do nível de octanas, desde que cumpram essas mesmas normas.
Aliás estas normas costumam ser mais do conhecimento dos condutores de veículos a diesel visto existem vários tipos de diesel que correspondem a diferentes normas.

A gasolina para ser boa, basta não conter água, ácidos, chumbo e enxofre (por razões ambientais) sedimentos ou outro qualquer corpo estranho que não seja hidro-carbono, tudo o resto são aditivos que ninguém explica o que fazem, simplesmente são bons porque eles dizem que sim, e isso é que me coloca dúvidas, ser bom porque sim ou ser mau porque sim.


Abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16293
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis marca branca - mitos e realidade Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Icon_minitimenovembro 7th 2011, 16:16

Movido para a secção correcta

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
modchip
CBR 600F
modchip

Número de Mensagens : 1009
Idade : 38
Localização : Lisboa-Zona Oeste
Mota/Modelo : cbr900RR(954),ex-CBR 1100 XX 2004, ex-CBR600FSport 2001, ex-pcx 2011, ex-XT600E
Data de inscrição : 08/06/2012

Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis marca branca - mitos e realidade Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Icon_minitimemaio 17th 2013, 17:36

Malta mais testes efectuados desta vez pela DECO...

Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis marca branca - mitos e realidade Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Icon_minitimemaio 17th 2013, 19:28

Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 3655783648
Ir para o topo Ir para baixo
vieirinha
Honda Monkey
vieirinha

Número de Mensagens : 87
Idade : 32
Localização : Matosinhos
Mota/Modelo : cbr600f 98 & yzf R125 09
Data de inscrição : 26/07/2010

Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis marca branca - mitos e realidade Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Icon_minitimemaio 17th 2013, 22:40

nao sei porque mas continuo com a minha sisma de meter em bombas de "marca"
Ir para o topo Ir para baixo
Devilish
CBR 600F
Devilish

Número de Mensagens : 1108
Idade : 48
Localização : lisboa
Mota/Modelo : CBR 600fi 2001 & CBR 1000RR SP1
Data de inscrição : 28/01/2010

Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis marca branca - mitos e realidade Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Icon_minitimemaio 17th 2013, 23:10

Depois de ter visto o video, continuo na minha, pois acho que é melhor não colocar nas low cost, por experiência própria, eu andava a colocar numa bomba de abastecimento em massamá que tem o elefante azul, e depois de algum tempo começei a ter a mota com problemas na injecção , por estar sujo, nunca antes tinha acontecido, agora só coloco entre a cepsa e bp e algumas vezes galp, apesar tentar sempre colocar na cepsa, por isso evito essas bombas baratas e além disso estão sempre atoladas de pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
spiderman
CBR 400
spiderman

Pendura : Cristiane

Número de Mensagens : 412
Idade : 45
Localização : melembes
Mota/Modelo : Gsxr 1000 k5. Ex vtr sp1
Data de inscrição : 02/10/2011

Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis marca branca - mitos e realidade Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Icon_minitimemaio 18th 2013, 07:03

Já fiz mais de 400 000 km com combustíveis low cost e 0 problemas nem nada que se pareça...falam em aditivos mas quais?se me explicassem aditivo A Provoca problema B comprovado e com algum tipo de teste até tinha isso em consideração,mas quando chega a essa parte ninguém se"chega à frente".O ultimo teste da DECO acho que é mais do que suficiente para desfazer qualquer mito,porque não passa disso mesmo,agora cada um é livre de abastecer onde quer,nas não usem é a desculpa que não presta e que estraga etc.
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis marca branca - mitos e realidade Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Icon_minitimejunho 9th 2013, 21:49

é assim eu tambem acho que é igual so voltei a reabrir o topico porque meu namorado mete na cabeça que nao se deve colocar combustiveis lowcost na moto claro que a maior parte das vezes a moto ja tem gasolina e nao lhe digo onde enchi o deposito mas ele diz que as gasolinas lowcosta a moto em relanti nao faz aqueles "raters" e com gasolina da galp e companhia a moto faz aqueles raters todos mimis^^ acham que tem algo a ver?... eu acho que nao...
Ir para o topo Ir para baixo
Bugalho13
CBR 600F4i
Bugalho13

Número de Mensagens : 3407
Idade : 37
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : ex R6 01 - ex CBR 600rr 03 - ex CBR 1000rr 04 - ex Hornet f8 - ex Kawasaki z750 07 - ex Yamaha FZ6n 04 - ex Yamaha Virago 250 91 - ex Suzuki GSR08 - ex Honda NC700x 13 - ex Honda NC750x 16 - atual Suzuki DL650 V-Strom 05
Data de inscrição : 24/03/2013

Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis marca branca - mitos e realidade Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Icon_minitimejunho 9th 2013, 23:10

Eu é só Repsol carro e mota Very Happy, verdade ou mentira prefiro não arriscar...
Ir para o topo Ir para baixo
kyza
CBR 400RR
kyza

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N
Data de inscrição : 16/09/2012

Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis marca branca - mitos e realidade Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Icon_minitimejunho 10th 2013, 01:36

Eu meto repsol só pela promoção do fds... se não ia low cost...
Ir para o topo Ir para baixo
luisramos123
Honda Monkey
luisramos123

Número de Mensagens : 55
Idade : 34
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : 2007 CBR 125
Data de inscrição : 22/12/2011

Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis marca branca - mitos e realidade Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Icon_minitimejunho 10th 2013, 02:09

Devilish escreveu:
Depois de ter visto o video, continuo na minha, pois acho que é melhor não colocar nas low cost, por experiência própria, eu andava a colocar numa bomba de abastecimento em massamá que tem o elefante azul, e depois de algum tempo começei a ter a mota com problemas na injecção , por estar sujo, nunca antes tinha acontecido, agora só coloco entre a cepsa e bp e algumas vezes galp, apesar tentar sempre colocar na cepsa, por isso evito essas bombas baratas e além disso estão sempre atoladas de pessoal
Desde que conduzo já fiz 15000 km de mota e 4000 de carro (não é significativo, eu sei) e atesto SEMPRE nessa bomba. Nenhum problema até hoje. Já tive a tentação de encher na galp ou assim para ver se notava diferença, mas quando olho para as moedas na carteira sinto-me incapaz de gastá-las porque já sei que vai ser dinheiro que podia ter poupado.

Sinceramente vejo tanta gente em bombas low-cost que, se a gasolina fosse de qualidade inferior, já muita gente se tinha queixado. O teu problema de injectores não tem que ter sido necessariamente causado pela gasolina low-cost...
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16293
Idade : 45
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis marca branca - mitos e realidade Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Icon_minitimejunho 10th 2013, 11:11

luisramos123 escreveu:
[Desde que conduzo já fiz 15000 km de mota e 4000 de carro (não é significativo, eu sei) e atesto SEMPRE nessa bomba. Nenhum problema até hoje. Já tive a tentação de encher na galp ou assim para ver se notava diferença, mas quando olho para as moedas na carteira sinto-me incapaz de gastá-las porque já sei que vai ser dinheiro que podia ter poupado.

Sinceramente vejo tanta gente em bombas low-cost que, se a gasolina fosse de qualidade inferior, já muita gente se tinha queixado. O teu problema de injectores não tem que ter sido necessariamente causado pela gasolina low-cost...

Provavelmente andas mais KMs com Galp... Mas nos testes que eu fiz, apesar de andar mais Kms com combustível de marca, continua a sair mais caro à mesma.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Combustíveis marca branca - mitos e realidade Combustíveis marca branca - mitos e realidade - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Combustíveis marca branca - mitos e realidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» velocímetro ora marca ora nao marca cbr 600fs 2001
» Combustíveis...
» Combustíveis
» Gasolina 98 e GForce Diesel substituidos por combustivel base sem aditivos nenhuns
» Factos e Mitos sobre o vinho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-