A Sónia diz que é um bom capacete, confortável e leve (comparado o peso com o Shoei Raid I). O ajuste de ar é fantástico pois ajusta perfeitamente à cabeça e é fácil de encher e de esvaziar. Parece-lhe que as alavancas de abrir e fechar a viseira são muito perras e vão acabar por deixar de funcionar (o capacete tem 3 meses), as entradas de ar funcionam bem e cumprem a função, nesta altura até fazem muito frio. Em relação a insonorização a experiência não tem sido grande pois só tem andado de PCX e a velocidade não é grande. (digo eu: tem ido várias vezes para Paços Ferreira a uma velocidade de 110 Km/h). Morais, pouco mais te posso dizer, pelo que percebo a Sónia gosta do capacete.
OK, já foi muita informação! Agora só falta encontrar uma loja que tenha e depois esperimentar o melhor tamanho na "mona" para mandar vir...
JJ CBR 125R
Número de Mensagens : 101 Idade : 43 Localização : Sintra Mota/Modelo : Honda CB1000R Data de inscrição : 23/11/2010
Tens uma loja em Cascais que tem, a Yamaha (...Paiva), na avenida marginal do lado direito a chegar a S. João do Estoril. Nao é muito perto, mas lá tem, estive lá a experimentar...
Morais CBR 600F2
Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P
Número de Mensagens : 1763 Idade : 44 Localização : Cartaxo Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;) Data de inscrição : 17/10/2008
Obrigado JJ, para mim, posso dizer que até é perto! É um motivo para ir dar um belo passeio pelo mar! Assim fica mais facil! É que cada marca tem um tamanho...
JJ CBR 125R
Número de Mensagens : 101 Idade : 43 Localização : Sintra Mota/Modelo : Honda CB1000R Data de inscrição : 23/11/2010
Não tens de que, estive lá antes de comprar o meu NEXX, e tinham o modelo que queres, pois foi um dos que ponderei comprar, é uma questão de ligares a confirmar, para não ires em vão... http://www.mjpaiva.com/contactos.asp
Bom passeio
Morais CBR 600F2
Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P
Número de Mensagens : 1763 Idade : 44 Localização : Cartaxo Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;) Data de inscrição : 17/10/2008
Sinceramente também gostei dos scorpion, a estetica e o sistema air pump parece muito porreiro, mas o motivo da opção pelo Nexx foi o peso, porque tenho uma naked, qnt menos peso em cima dos ombros melhor... ... O meu NEXX pesa cerca de 1150g, o que é bastante menos que as mais de 1500g do Scorpion. Alem disso os acabamentos são igualmente bons... Se quiseres ver o Nexx, é uma questão de combinar-mos e vês o meu.
j_santos CBR 600F4
Número de Mensagens : 2893 Idade : 40 Localização : gondomar - Porto Data de inscrição : 30/03/2010
hoje adquiri um scorpion exo 1000 air, ainda nao o experimentei mas acredito no ze lento quando diz ser um excelente capacete.. vamos a ver, ja agora fica aqui uma foto de um igual ao meu
Zebrada CBR 600F2
Número de Mensagens : 1609 Idade : 38 Localização : Seixal Mota/Modelo : CBR600fSport 03/ CBR600RR 07 ZEBRA Data de inscrição : 29/10/2008
hoje adquiri um scorpion exo 1000 air, ainda nao o experimentei mas acredito no ze lento quando diz ser um excelente capacete.. vamos a ver, ja agora fica aqui uma foto de um igual ao meu
Então mete esse carolo na pinha e vai ai dar umas voltas! Depois volta aqui e dá-me o veredicto para eu ver na Batalha o que há por lá!
Última edição por Morais em fevereiro 2nd 2011, 21:23, editado 1 vez(es)
ZéLento CBR 650
Número de Mensagens : 5661 Idade : 104 Localização : Onde menos se espera... Data de inscrição : 27/07/2009
Emtão mete esse carolo na pinha e vai ai dar umas voltas! Depois volta aqui e dá-me o veredicto para eu ver na Batalha o que há por lá!
O veredicto já te posso eu dar, uma vez k o Pai Natal foi meu amigo... Excelente capacete, tanto faz a nivel de conforto como de insonorização, n apanhas frio, n ouves barulho do vento e kuase n ouves a moto, a meu ver n fica nada atrás de um Shoei ou um Arai.
O meu é igual a este:
Bad4company CBR 750
Pendura : Sagres/Super Bock... depende!
Número de Mensagens : 6407 Idade : 63 Localização : MAFRA Mota/Modelo : BMW R 1100 RT Data de inscrição : 25/04/2009
Depois de experimentar alguns capacetes e vários modelos decidi que vou comprar o Scorpion EXO900. Trata-se de um capacete Modular que tem a particularidade de se transformar em Jet
Os acabamentos são fantásticos, tem o pormenor da bomba de ar que enche as laterais do capacete e que esvazia muito facilmente. O interior é todo desmontavel e lavavel e muito confortavel ao toque no rosto...
Uma coisa que ñ sabia e que teem de ter em atenção é que estes capacetes teem de ser escolhidos uma medida acima da que usam... se usarem um M, convém comprarem um L... e assim sucessivamente, eu experimentei e o Homem tem razão...
Vou adquirir o meu no "Saraiva" na Reboleira que por acaso faz 20% de desconto... de 298,00€ (salvo erro) vou pagar pelo mesmo 225,00€ preço final.
As peças ñ há problemas pq existem todas para substituição, alem de que existem acessórios de melhor qualidade para se poder trocar... falo por exemplo nas viseiras e nos óculos escuros (incorporados no capacete) que se podem trocar por plásticos de alta definição...
Vejam isto, é rápido de ver e mostra o acontece a este modelo de que falo...
Conclusão: Simplesmente adorei o capacete... aconselho!
Ps: Morais desculpa o off tópic mas apenas quis mostrar a qualidade desta marca... seguramente é igual nos outros modelos e principalmente no que mencionas aqui.
Abraço
daro CBR 600F4
Número de Mensagens : 2861 Idade : 38 Localização : Espinho Mota/Modelo : CBR 1100 XX Data de inscrição : 12/10/2009
axei este engraçado.... claro para outro tipo de mota, mas é muito fixe o capacete.....
o EXO 1000 air é muito porreiro, com umas cores muito bonitas.... se nao tivesse outras prioridades neste momento ia buscar um tb.... pegou moda.... lloolll
Bad4company CBR 750
Número de Mensagens : 6407 Idade : 63 Localização : MAFRA Mota/Modelo : BMW R 1100 RT Data de inscrição : 25/04/2009
axei este engraçado.... claro para outro tipo de mota, mas é muito fixe o capacete.....
o EXO 1000 air é muito porreiro, com umas cores muito bonitas.... se nao tivesse outras prioridades neste momento ia buscar um tb.... pegou moda.... lloolll
Sim, para o meu tipo de moto é excelente.
E tens razão estes capacetes teem pinturas lindissimas que aliadas á qualidade fazem dele uma marca de sucesso aqui na Europa.
Apenas uma justificação em relação ao preço (que normalmente o pessoal desconfia), esta marca consegue fazer estes preços na Europa pq a estratégia da marca foi essa mesmo... montar uma fabrica na Europa para assim poder baixar os valores... pois como sabemos tudo o que sai da América tem custos mais elevados.
Grande compra eu tenho um igualzinho e digo-te é o top.
Bad4company CBR 750
eu fui espreitar e muito mas muito provavelment vou comprar este da scorpion.. está brutal para mi eheh http://www.scorpionusa.com/media/Orbiter_Players/SORPION_LIVE_FAST/testtmx_local.html
mano CBR 400
Número de Mensagens : 498 Idade : 33 Localização : Gaia - Carvalhos Mota/Modelo : Suziki GSXR 750 L0 - EX: CBR 125 Data de inscrição : 10/03/2009