Número de Mensagens : 1200 Idade : 49 Localização : Cascais Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S Data de inscrição : 19/07/2011
Madei vir este capacete pela net, gosto bastante do design e pelas reviews que tenho lido é só clientes satisfeitos. eu tambêm seria não fosse o fecho ser de fivela Não reparei antes e quando vi que não era de aperto rápido caiu-me tudo ao chão. Vou ter que devolver e trocar por outro, alguêm tem algo a dizer que me faça mudar de ideias?
LegendPT CBR 600F
Pendura : Deus nos tempos livres ;)
Número de Mensagens : 1200 Idade : 49 Localização : Cascais Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S Data de inscrição : 19/07/2011
Realmente Legend........fiquei admiradissimo com esse comentário. Devolver um Scorpion por causa de uma fivela de elo é como devolver um ferrari porque anda rápido demais. Francamente camarada.......Fivelas de aperto rápido nem deviam ser permitidas para motas a partir dos 125cc's ou que andem mais de 120km's hora.......quanto mais numa cbr 600. Tenta adaptar-te a isso pois ainda te pode vir a salvar a vida.......E os Scorpion Exo são para mim os capacetes mais completos que o dinheiro pode comprar.......mas gostos são gostos......
Xeyver CBR 400
Número de Mensagens : 413 Idade : 39 Localização : Sintra Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 600 K7 Data de inscrição : 02/01/2014
os topos de gama sao assim.... nao troques capacete nenhum.... para tua propria segurança.....
boas curvas...
LegendPT CBR 600F
Pronto pronto camaradas.. já me convenceram! De fato o Scorpion foi o capacete que mais me cativou dentro das possibilidades e do que andava a procura.
Como já disse aqui... a minha experiencia de mota foi em 50cc, logo o aperto rapido para mim era/foi o ideal por ser bastante mais pratico. Eu era o que se costumava chamar "Um puto das 50as", ou "Um puto das LC's" lol, nunca tive assim um capacete xpto
Ao receber o Scorpion e ver a fivela pensei logo "pronto.. meia hora só para apertar esta treta no queixo e se estiver com luvas é 45min! loool", caiu-me tudo ao chão porque só a ideia de devolver o Scorpion foi desoladora, mas entre trocar por outro de aperto rapido e perder tempo a acertar com a fivela nos queixos.... mas depois de ver o video que postei a seguir fiquei muito mais descansado, e depois de ler os vossos comentários já desisti da ideia é uma questão de prática, tal como será montar em cima da bixa quando estiver pronta! vai ser um 2 em 1! lol (para quem nao leu a apresentação: não ando de mota à seculos! e estou a regularizar a carta de mota)
Obrigado pelas dicas
FCruz CBR 500R
Pendura : Namorada xD
Número de Mensagens : 782 Idade : 35 Localização : Seia Mota/Modelo : CBR 600 RR 08 Data de inscrição : 22/08/2012
Quando comprei o meu nexx tbm nao estava habituado ao aperto de fivela, mas rapidamente me habituei e como ja dizeram aqui, é mais seguro.
teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6092 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
Depressa te habituas à "fivela" Já agora, qual foi o que comprastes?
LegendPT CBR 600F
Scorpion EXO-750 AIR Vou ter que fazer umas sessões contra o espelho tipo maluquinho
Sê lá um bocado maluquinho Legend . Falo por mim que vou curtir ver esse modelo. Eu adoro esses kikos
teixeira CBR 750
Número de Mensagens : 6092 Idade : 54 Localização : Alverca do Ribatejo Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR Data de inscrição : 30/09/2008
Como tu mostras no filme, não precisas de desfazer os duplo D sempre que queres tirar o capacete, basta usar aquela "fita" vermelha, que permite tirar e por o capacete sem qualquer problema e de forma muito fácil, até com as luvas depois consegues apertar o botão.
O sistema duplo D é o mais seguro, por isso sem querer acabaste por fazer a escolha certa...E olha, é como a coca cola, primeiro estranha-se depois entranha-se...
Eu para mim todo o processo até me montar na mota, é um ritual... Chego, faço uma pequena festa no deposito no banco, meto chave ligo...Enquanto aquece, meto balaclava, aperto casaco, meto capacete aperto, aperto a mochila, meto luvas e monto-me. É um processo de 1/2 min ali muito calmamente a esvaziar a mente para depois ir curtir com ela. Assim também dá-lhe tempo para aquecer, que não gosto mto de arrancar com ela a frio.
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 38 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
Qual é o problema da fivela? Aquilo aperta-se em 5 segundos.... Nem sequer vou falar da segurança que por si só já era mais que motivo mesmo que demorasse 1 minuto a apertar!
Isso depois de ta habituares nem sequer acreditas que querias trocar....
Olha que eu antes usava uns desses de encaixe, passei para fivela, também estranhei na primeira semana. Depois de hábito, o qual vem muito rápido, apertas isso em 5 segundos, e é muito mais seguro.
Actualmente não voltava para encaixe rápido por nada...
Do que sei os de fivela têm maior segurança... nao me lembro porque
Porque é mais difícil (senão impossível) aquilo abrir por ali... já os de fecho rápido.
Tivemos o infeliz exemplo do Marco Simoncelli... o capacete saiu porque a fivela se soltou... mas não foi no duplo D, foi mesmo na fixação por dentro do capacete...
Porque é mais difícil (senão impossível) aquilo abrir por ali... já os de fecho rápido.
Tivemos o infeliz exemplo do Marco Simoncelli... o capacete saiu porque a fivela se soltou... mas não foi no duplo D, foi mesmo na fixação por dentro do capacete...
Sempre a aprender contigo
LegendPT CBR 600F
Muita bonito!! Tem um desenho brutal...super agressivo Ja agora,mandas-te vir de onde?
LegendPT CBR 600F