Este video ja tem algum tempo mas foi posto noutro forum pelo propio acidentado:
Citação :
5 semanas depois e tenho a historia da minha vida para contar. Um acidente que ficou filmado. Foi brutal. Sem explicação a traseira da minha CBF 1000 foge-me e manda-me aos tombos. O meu braço direito fica preso debaixo do raile de protecção, e é arrancado. Foi a ultima vez que o vi. Valeu-me os meus companheiros de viagem que me garrotaram o braço e tiraram o capacete que me esganava. Fiquei 1 minuto sem respirar, virei o barco, dei sinais de vida. Muitos ossos partidos, e 1 hora depois estou ainda consciente a chegar ao HSJ e dou os meus dados. Induzem o coma e uma operação de 2 horas transforma-se numa de 16 em que os medicos diziam que eu nao me safava. 25 unidades de sangue, e estou nos cuidados intensivos. 1 semana e meia das piores e mais realistas alucinações possiveis. Piores que qualquer pesadelo que alguma vez tive. E intensos.
5 semanas depois, dão-me alta e aqui estou eu, todo partido e "des-armado". Sinto saudades das 2 rodas. Ainda mal consigo andar direito. É a vida.
Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
impressionante, saber que depois daquele tombo algum se magoou bastante.... apesar de estar "aqui" para contar, ja vai fikar com mazelas, por sinal bastante graves.... sem um braço e mais uma vez derivado a um rail....
mas estranho é como a mota vai ao charco, parecia ir na boa e de repente "pum"...
so desejo é as melhoras ao interveniente e força....
Xavi CBR 500R
Número de Mensagens : 926 Idade : 41 Localização : Lisboa Mota/Modelo : GSX-R 750 K8 Data de inscrição : 01/10/2008
pois mas isso e muito grave, o rapaz que ia a filmar poderia continuar na seu faixa, ainda podia passar por cima dele, enfimmmm
mas que e estranho é aquele tombo muito estanho mesmo, ele nem tava a curvar assim tanto, ele quando se inclinou parece que a roda de traz inclicou logo, tipo pneus com pouco ar, muito estranho mesmooo
Dragon-dragon CBR 600F3
Pendura : todas as meninas que quisserem andar
Número de Mensagens : 2248 Idade : 43 Localização : espinho Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT Data de inscrição : 15/03/2010
É muito estranho a queda. Se fosse em plena curva até podia perder a traseira agora muito antes da curva, a mota inclina muito para direira e lá vai a traseira. Existe coisas que não tem explicação.
Mesmo aqui na minha zona na A29 entre Esmoriz e Espinho existe uma curva que já provocou muitas mortes e despistes sem conta. Uma curva que dá para fazer a muito mais de 200. Até camião já tombou
Ainda bem que estes railes tinham protecção nos pilares, senão.....
Fisioterapeuta CBR 600RR
Pendura : Espaço
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
epa nao percebo e que como e que o rapaz que esta a filmar vai ainda para cima daquilo tudo como e possivellllllllll
-----------------------------
pois mas isso e muito grave, o rapaz que ia a filmar poderia continuar na seu faixa, ainda podia passar por cima dele, enfimmmm
Numa situação daquelas tem que se tomar uma decisão em milésimos de segundo... Como é possível? Olha, reagindo. ----------------------------- Mais uma vez, ele teve que adivinhar um lado. Por momentos parece que quer mota quer condutor vão para o lado direito da estrada...
Falar daqui é fácil. Espero que nunca nenhum de nós passe por uma destas.
Número de Mensagens : 180 Idade : 41 Localização : suiça Mota/Modelo : aprilia 125rs, rsv mille, cbr 600r,2x954r atual yamaha r1 2004 e 2008 Data de inscrição : 31/08/2010
quando ele acaba de passar aquela mota antes de cair parece que sai um fumo do escape ou eu estou a ver coisas a mais
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
Já falamos muito sobre este vídeo no tópico original.
Quanto ao rapaz que filma ir para cima dele, esse assunto também já está mais que estudado por quem percebe a mente humana.
Quando vemos um obstáculo muito perto de nós e tentamos desviar a trajectória, quase não conseguimos. Ou vamos mesmo contra ele.
Isso deve-se ao facto dos olhos e da mente continuarem focados no objecto e como é sabido, as motas vão para onde se olha.
Não é por acaso que uma das melhores dicas para curvar, é olhar para onde se quer ir. Parece manteiga! A mota vai lá direitinha e faz a curva com muito mais confiança e velocidade!
chwuik CBR 600F3
Número de Mensagens : 2067 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929 Data de inscrição : 20/09/2009
Nesta situação de slide de roda traseira, não seria de esperar um 'high side'? Poderia ter sido suspensões e/ou pneus em mau estado? Muito estranho mesmo.
P.Oliveira CBR 250
Número de Mensagens : 234 Idade : 55 Localização : Paivas e C. Caparica Mota/Modelo : BMW K 100 RS Data de inscrição : 15/03/2010
Pois... foi sem dúvida inclinação a mais, mas tb pode ver-se a borracha marcada no chão, ele travou em queda o q NUNCA se faz, deve acelerar-se para a mota levantar , além disso, aquela mota não é de pista para se inclinar até aquele ponto, o pneu de trás é mais fino do que as motas de pista,e perdeu o piso, além que, tb deve ter raspado com o pé no chão. quase que me aconteceu o mesmo tb tenho a mania de me inclinar de mais... aliás tinha, apanhei um susto e agora já a inclino menos, quanto ao fumo no escape, quando a mota cai, o óleo sobe e é queimado por isso o fumo...
Silver_Bullet Moderador
Número de Mensagens : 7030 Idade : 37 Localização : Porto/Matosinhos Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19 Data de inscrição : 16/08/2009
Marcas de travagem? A mota atravessa-se, vai de rastos é claro que os pneus marcam a estrada, não tem nada a ver com travagem!
A mota é uma cbf 1000 aguenta curvas bem mais agressivas que aquelas e a bem mais velocidade.
Se calhar raspou a bota? E depois? Eu raspo imensas vezes e nunca cai por isso,da bota ao avisador do patim ainda falta um bom bocado!
Aquilo nao teve nada a ver com inclinação a mais, o homem não andava de mota á 2 dias, alguma coisa se passou, mas nao acredito em erro do condutor, foi demasiado brusco!
para mim com a pouca experiencia que tenho de mota e com alguma experiencia de competiçao,Kartings. . . a meu ver deve ter sido falta de aderencia na roda dianteira. . . pois se virem bem da a sencaçao de que a roda traseira empurrou a frente,tipo ele fez-se a curva mas a roda de tras tem mais aderencia do que a roda da frente e entao acontece o que se dis empurrar a frente. . . que e tipo queres virar para a direita e vais em frente. . . e muito estranho ,«mas deve de ter sido algo com o mau estado dos pneus. . . ele nao ia muito inclinado,a estrada ta desempedida. . . e as marcas de borracha no alcatrao so aparecem quando a mota ts perpendicular aos rails nao tem nada a ver com travagens,tambem poderia ter sido a caixa que se embrolhou toda mas nisso ele seria cuspido para a frente e o sentido de rotaçao da mota seria o inverso ou seja contrario aos ponteiros do relogio. . . para mim foi o pneu da frente que perdeu aderencia. . . mas isto sou eu a dizer sem experiencia nenhuma. . .
P.Oliveira CBR 250
Número de Mensagens : 234 Idade : 55 Localização : Paivas e C. Caparica Mota/Modelo : BMW K 100 RS Data de inscrição : 15/03/2010
Sim, de facto depois de ver de novo o video frame a frame, não teve mesmo a ver com travagem, tens razão silver_bullet Além disso, eu tinha visto a primeira vez e nem tinha reparado que a cbf tinha ultrapassado pensei sempre ser a primeira mota que tinha as malas, por isso a observação... até arrepia ...
killer CBR 600F3
Pendura : paula r.
Número de Mensagens : 2032 Idade : 42 Localização : olhao Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02 Data de inscrição : 07/07/2009
tiro completamente a hipotese de o pneu ter "agarrado" ou a mota "agarrar" como ja se escreveu aqui,nao tem nexo,por norma e numa situaçao como a relatada, quanto mais agarrar melhor,ainda pra mais com o pneu quente devido á autoestrada e a longa curva k se aproximava,agora a ideia do pneu ter perdido algum ar com o aquecimento,junto com aquela inclinaçao repentina pode ter provocado algo de estranho á ciclistica da cbf,k ´so podia resultar nisto.......foi azar ter ficado incapacitado do lado direito,foi sorte nao ter morrido,agora pergunto eu, as motas sao entao perigosas ou foi só esta? é normal k haja acidentes? o culpado deve reclamar? só pra termos uma ideia.
sombrio CBR 600F2
Número de Mensagens : 1531 Idade : 44 Localização : Setubal Data de inscrição : 24/10/2009
Aquilo nao teve nada a ver com inclinação a mais, o homem não andava de mota á 2 dias, alguma coisa se passou, mas nao acredito em erro do condutor, foi demasiado brusco!
Killer, mota agarrar sem largar... a roda bloqueia e nunca mais vais buscar a mota!
Concordo com o bullet... A roda de trás bloqueou de certeza, nem há outra explicação possivel...
Eugênio CBR 500R
Pendura : Tânia / Lucas
Número de Mensagens : 885 Idade : 54 Localização : V.N. Gaia Mota/Modelo : CBR 954 RR Data de inscrição : 04/06/2010
Tive a impressão ao parar a imagem varias vezes em pontos diferentes, que o pneu trazeiro já vem deixando marcas no alcatrão... tipo, esta deslizando por sobre a jante... se desfazendo... vejam que ele começa a inclinar a mota antes da queda...parem a imagem e analisem... não sei... tenho pouca experiência... mas é o que me pareceu...