A Monster Yamaha Tech 3 confirmou que Colin Edwards assinou o prolongamento por um ano do contrato para continuar com a equipa do MotoGP na época de 2011, que pretende combinar a sua vasta experiência com o potencial do rookie Cal Crutchlow.
Depois de terminar a sua 100ª corrida com a Yamaha no Gran Premio A-Style de Aragón de domingo, foi anunciado que o piloto de 36 anos Edwards irá continuar no próximo ano com a Tech 3, prolongando uma parceria entre o francês e a equipa que começou em 2008.
“Finalmente cheguei a um acordo com Hervé e com a Yamaha. Estou contente por continuar e tem sido uma longa relação com a Yamaha, penso que em 1986 fiz o meio primeiro contrato com eles, ainda nos meus tempos no motocross! Quero agradecer a Hervé, porque ao lado da Yamaha ele fez com que isto acontecesse”, disse Edwards.
“Não sei se o próximo ano será o meu último, estou ansioso por trabalhar como normalmente fazemos e correr bem. Se a Yamaha precisa de alguma coisa eu estou sempre lá, os outros três homens da Yamaha vão ser mais novos. Estou apenas ansioso por lutar e por me divertir”.
Falando sobre a parceria com o piloto britânico de 24 anos, Crutchlow, que irá chegar vindo da WSBK, Edwards acrescentou: “Penso que será interessante. Não conheço o Cal muito bem, mas ele é jovem e está preparado. Por isso, estarei aqui para ajudar no que for preciso. Ainda estou à procura da minha primeira vitória e ainda tenho vontade de lutar também!”
Poncharal estava igualmente satisfeito por confirmar a formação da sua equipa para 2011 e declarou: “Estou contente, apesar de ainda termos algumas corridas para fazer esta temporada, já decidimos que vamos ter o Cal Crutchlow e o Colin Edwards em 2011. O Colin, a Tech 3, a Yamaha e eu próprio acordamos em fazer mais um ano juntos. O Colin tem sido muito bom para a Yamaha e para a Tech 3 e proporcionou-nos alguns grandes momentos com alguns resultados muito bons”.
“Esta é uma boa formação para a equipa e de certeza que o Cal está ansioso por ouvir os conselhos do Colin e espero que ele consiga ajudá-lo tal como fez com o James Toseland e, este ano, com o Ben Spies. Este ano o ambiente entre o Colin e o Ben tem sido excelente”.
Referindo-se aos objectivos para 2011, Poncharal concluiu: “Penso que o Colin quer fazer mais uma temporada no MotoGP e ele já nos mostrou que mesmo não estando numa posição em que possa ganhar corridas, ele é suficientemente rápido para ser um piloto de MotoGP forte e transmite muita informação à equipa e à fábrica. Ele está a ajudar-nos a melhorar e penso que será como um conselheiro para o Cal.”