A pouco menos de um mês da primeira grande exposição dedicada às duas rodas, o Salão de Colónia – INTERMOT, que se irá realizar em Outubro próximo, conseguimos “apanhar” as primeiras imagens que mostram a versão final da nova Kawasaki Z750 R.
Apostando claramente em atacar e arrasar o mercado em 2011 com o lançamento de propostas inovadoras – em especial com a apresentação da nova Ninja ZX-10R – a Kawasaki irá também apresentar uma nova versão da sua popular naked de média cilindrada, respondendo de certa forma às intenções de muitos proprietários das actuais Z750 que, pretendem uma nova moto mais agressiva em todos os aspectos, especialmente no seu comportamento desportivo e com possibilidades de personalização.
Para 2011 a Z750 R irá receber inúmeras alterações que visam melhorar o seu comportamento dinâmico, sendo que essa componente a juntar à nova aparência mais agressiva, aproximam a naked de média cilindrada da sua irmã mais poderosa e espectacular, a Z1000.
Ângulos mais pronunciados, design geral mais agressivo e desportivo, novas suspensões com maior possibilidade de afinação, em que o destaque vai para a suspensão traseira Uni-Trak com reservatório externo para melhorar as capacidades de refrigeração e um braço oscilante em alumínio mais leve e resistente. Tudo sob controlo de um conjunto de travões de discos recortados de dimensões generosas.
Veja em baixo as especificações da nova Kawasaki Z750 R
Motor
Tipo: 4T, quatro em linha, com refrigeração por líquido
Cilindrada: 748 cc
Diâmetro x Curso: 68,4 x 50,9 mm
Taxa de Compressão: 11,3:1
Distribuição: DOHC, 4 válvulas por cilindro
Potência: 106 cv às 10.500 rpm
Binário: 8 kgf-m às 8.300 rpm
Alimentação: injecção electrónica, corpos de 32 mm da Keihin
Ignição: digital
Arranque: eléctrico
Embraiagem: multidisco em banho de óleo
Caixa: seis velocidades
Transmissão final: por corrente
Ciclística
Quadro: em aço tubular
Susp. dianteira: forquilha invertida com bainhas de 41 mm, ajustável em pré-carga / compressão / extensão
Susp. traseira: Uni-Trak com reservatório externo, ajustável em extensão e pré-carga
Travão dianteiro: dois discos de 300 mm recortados, pinças de 4 pistões
Travão traseiro: disco único recortado, pinça de pistão simples
Fonte:Motociclismo