Pardal CBR 600F3
Número de Mensagens : 2310 Idade : 47 Localização : Baixa da Banheira Mota/Modelo : Aprilia RSV MILLE R Data de inscrição : 29/09/2008
| Assunto: Os “trinta” do V4 dezembro 4th 2008, 13:20 | |
|
Há três décadas, a Honda desenvolveu uma moto com um motor V4 a quatro tempos para marcar o seu regresso aos Grandes Prémios. Desde então os motores V4 têm marcado o historial da marca, tanto nas pistas como em estrada.
A partir de agora, vamos dar a conhecer os modelos mais marcantes da Honda com motores V4, começando com a VF750S/F a primeira a ser produzida.
Este modelo nasceu em 1982, pleno de novas tecnologias e prometia prestações próximas das motos de competição. Esta moto apresentava uma cilindrada de 748 cc, tinha quatro válvulas por cilindro, num bloco cujos bancos faziam 90º entre si, característica que se mantém até hoje. Na alimentação contava com quatro carburadores Keihin de 32 mm e produzia 82 cv de potência máxima, atingida às 9500 rpm. Este motor era conhecido pela sua extrema suavidade e pela forma como respondia em baixos e médios regimes, características típicas dos “V’s”.
A ciclística era relativamente convencional para a altura. Ainda assim, possuía uma suspensão progressiva atrás, com o sistema Pro-Link, e o quadro era um duplo berço em aço. A versão inicial era um modelo sem carenagem, a VF750S (conhecida por Sabre nos USA) surgindo depois a VF750F, modelo com uma semi-carenagem, mais desportivo, com um pouco mais de potência, 86 cv, e transmissão final por corrente. MADE IN MOTOCICLISMO.PT
|
|
Brito CBR 150
Número de Mensagens : 175 Idade : 40 Localização : Torres Novas Mota/Modelo : Honda Hornet Data de inscrição : 09/10/2008
| Assunto: Re: Os “trinta” do V4 dezembro 4th 2008, 15:58 | |
| Grande máquina Tenho uma, igualzinha á da primeira foto... Mas como tem matricula Suiça ainda não saiu aqui da aldeola Um abraço |
|