T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: MotoGP: Rossi confirmado na Ducati em 2011 agosto 16th 2010, 05:13 | |
|
No circuito de Brno, talvez mais do que a própria corrida em si, foi anunciado o futuro de Valentino Rossi e todas as mudanças que isso irá acarretar nas diferentes equipas, Yamaha (incluindo a privada Tech3) e Ducati. Rossi passa da M1 para a Desmosedici GP11 e terá Nicky Hayden como seu novo companheiro de equipa.
Todo o negócio foi confirmado pelas três partes – Yamaha, Rossi e Ducati – após o GP da República Checa. Como habitualmente acontece nestes casos, a primeira parte a falar foi a Yamaha, equipa que fica sem aquele que foi o piloto que conseguiu devolver a glória à marca de Iwata. A equipa Fiat Yamaha revelou “estar imensamente agradecida por sete anos fantásticos que passámos juntos. O Valentino chegou à Yamaha em 2004 numa altura em que a Yamaha estava em dificuldades e após onze anos sem um título. Nas corridas que restam em 2010 o Valentino continuará a ser o nosso piloto e terá todo o nosso apoio e esperamos ver mais vitórias da sua parte antes de partir.”
Já da parte de Rossi as palavras foram de agradecimento para um longa lista de pessoas, das quais o piloto italiano destacou três: Masao Furusawa, Masahiko Nakajima e Hiroya Atsumi. Falando da “sua” moto, a M1, Rossi destacou ainda o quanto a moto evoluiu ao longo dos anos e agradeceu também, como não poderia deixar de ser, ao seu Chefe de Equipa, Jeremy Burgess e à sua equipa de engenheiros e técnicos.
Como seria de esperar a Yamaha irá participar na temporada de 2011 de MotoGP com os pilotos Jorge Lorenzo, que será, ao que tudo indica, o próximo campeão da categoria, e com o rookie Ben Spies que troca a Tech3 pela equipa de fábrica, sendo substituído, também ao que tudo indica, pelo piloto britânico Cal Crutchlow que actualmente lidera os esforços da equipa Yamaha Sterilgarda no Mundial de SBK.
Já a Ducati irá contar com dois campeões do mundo da categoria rainha do Mundial de Velocidade: Valentino Rossi será o principal piloto da equipa e terá como principal objectivo a conquista do título, enquanto Nicky Hayden será o seu novo companheiro de equipa, ele que foi o último campeão da era das 990 cc, batendo na altura Rossi na luta pelo título.
Fica ainda por se saber se Jeremy Burgess e a sua equipa de técnicos irão acompanhar Rossi na mudança de equipa, algo que iria um pouco em sentido contrário em relação aquilo que Burgess afirmou há pouco menos de uma mês de que, por sua vontade iria permanecer na equipa Yamaha.
Fonte:Motociclismo
|
|