Bem hoje recebi a luz traseira com os piscas incorporados para a minha menina:
O vídeo mostra tudo a funcionar mas sem estar no sitio indicado.
Segundo o vendedor dá para fazer a ligação sem grandes modificações, então usei o conector original onde se liga as lampadas, a minha questão é que se utilizar o conector original funciona os piscas e o travão mas a luz de presença não :S
Funciona tudo bem se fizer como está no vídeo mas não queria soldar os fios na instalação existem pois mais tarde posso ter que montar a de origem..
Alguém já montou alguma? dicas?
Quanto à frequência dos piscas, já têm uma resistência de de 5ohms e vieram com mais umas de 7ohms que se pode instalar.
Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
acho que com o conector o que funciona apenas é a luz presença e travão os piscas que sao os fios amarelos sao ligados depois com as resistencias " uma de cada lado" aos piscas da moto.
Posso te ajudar mas primeiro tens de dizer quais os fios que o farol tras. Pelo que sei vem com uma ficha com 3 fios que são a massa , stop e presença e com mais dois fios amarelos que sao os piscas, um de cada lado. Se for assim a ficha ligas na ficha da moto que é so retirar do farol de origem e por ai depois os dois fios que sobram que sao os amarelos., é ligar a cada um uma resistência e utilizar a ficha dos piscas que ja esta na moto e fazer a junção de tudo
gomes_tiago CBR 400RR
Pendura : -------
Número de Mensagens : 678 Idade : 37 Localização : Rio De Mouro Mota/Modelo : Yamaha R1 Data de inscrição : 07/07/2010
Bem hoje recebi a luz traseira com os piscas incorporados para a minha menina:
O vídeo mostra tudo a funcionar mas sem estar no sitio indicado.
Segundo o vendedor dá para fazer a ligação sem grandes modificações, então usei o conector original onde se liga as lampadas, a minha questão é que se utilizar o conector original funciona os piscas e o travão mas a luz de presença não :S
Funciona tudo bem se fizer como está no vídeo mas não queria soldar os fios na instalação existem pois mais tarde posso ter que montar a de origem..
Alguém já montou alguma? dicas?
Quanto à frequência dos piscas, já têm uma resistência de de 5ohms e vieram com mais umas de 7ohms que se pode instalar.
Compraste um igual ao meu =)) o meu ta a bombar tudo ahaha e nao usei as resistencias k tras
Ti CBR 400RR
Número de Mensagens : 611 Idade : 36 Localização : Sintra Mota/Modelo : Cbr 600 F4 Data de inscrição : 03/01/2010
estava eu a dizer. eu queria um sistema plug and play e sem danificar a cablagem original.
parecido ao original.
com jeito faço isso, o vendedor também já me disse o que tinha de fazer(ate ai já eu tinha chegado -.-'), mas basicamente é o que te fizeram a ti tiago.
só que soldar depois torna-se chato no caso de ter que tirar o farol traseiro ou ate mesmo a parte de trás.
daqui a uns dias com mais tempo já penso nisso, agora fica ligado assim, depois dos exames meto mãos à obra
WCrusader Honda Monkey
Número de Mensagens : 20 Idade : 43 Localização : Sintra Mota/Modelo : CBR 600Fi 2001 Data de inscrição : 04/06/2010
Não há problema em soldarem, até aconselho fica melhor. Se quiserem fazer a coisa como deve de ser utilizem também um pouco de manga termoretráctil para isolar a zona da solda.
Se mais tarde quiserem retirar tudo basta voltar a aquecer a zona da solda e derreter novamente a solda, sai bem e ficam com os fios impecáveis, se utilizarem a manga é um pouco mais dificil retirar mas é mais seguro na utilização.
Também tenho os piscas traseiros iguais a esses... Já vinham, não fui eu que os montei mas já os tive a explorar Mas acabei por não gostar muito deles, acho que não se vêm lá muito bem e podem gerar alguma confusão para quem vem atrás... não quero ninguem com duvidas atrás de mim...