Boas pessoal,
Tenho me deparado com algumas situações que mais tarde podem vir a dar problemas, tenho visto muitas motas com modificações a nivel eléctrico as quais a peça até serve para aquele modelo mas mais tarde apareçem problemas.
A dica que vos deixo aqui é que quando pensarem em fazer QUALQUER alteração que mexa com equipamentos eléctricos tenham muita atenção a todos os promenores.
Nomeadamente, dimensões fisicas, tensão de funcionamento, potência, tipo de tensão, corrente de funcionamento, corrente de arranque, corrente residual, distorções na tensão, capacidade da instalação eléctrica da mota, cablagens afectadas, protecções e principalmente a compatibilidade com os restantes equipamentos eléctricos que já instalados na mota.
Têm mesmo de prestar atenção a estes detalhes nem que seja para mudar um tipo de lâmpada por outra que não a de origem, o sistema eléctrico está calculado para os componentes de origem se mudarem as especificações dos componentes arriscam-se a ter problemas eléctricos e pior que isso podem causar um curto-circuito ou sobrecarga que podem originar problemas maiores.
Fiquem bem e boas curvas, V