Boa noite amigos. Junto anexo um link de conselhos da Policia de Segurança Publica, para a condução de veiculos de duas rodas: http://www.psp.pt/Pages/apspaconselha/motociclos.aspx?menu=9
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
de facto vou ter de mudar e minha maneira de conduzir. e que costumo ir mto perto da traseira dos carros tenho de deixar a margem de seguranca entre os veiculos
Ricardo P.Q. CBR 500R
Pendura : Não há !!!!Mota de egoísta!!!!
Número de Mensagens : 891 Idade : 48 Localização : Aveiro - Mem Martins Mota/Modelo : CBR 1000 RR 07 / Ducati 1198 Data de inscrição : 08/11/2009
E esta hein? Não esperava este tipo de comunicação da parte da PSP. Gostei!
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
lembraram-se agora de nós, deve ser pelos milhares de novos motociclistas no ano passado.
boa dica, realmente afinal tmb pensam em nós...
cbr600user CBR 400
Pendura : João Santos
Número de Mensagens : 461 Idade : 59 Localização : Cascais Mota/Modelo : Honda Crosstourer 1200 ex BMW K 1300 S, ex VFR 1200, ex CBR 600 rr Data de inscrição : 10/12/2010
De facto muito bem, só não percebo a dos peões. Tentei intrepretar de várias formas, mas está lá, sinal verde para si, peão na passadeira, ignore ou algo do género
Acho que essa parte devia de estar melhor esclarecida.
P.B.
ZéLento CBR 650
Número de Mensagens : 5661 Idade : 104 Localização : Onde menos se espera... Data de inscrição : 27/07/2009
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
De facto muito bem, só não percebo a dos peões. Tentei interpretar de várias formas, mas está lá, sinal verde para si, peão na passadeira, ignore ou algo do género
P.B.
basicamente, tal como já se falou noutro tópico em que um companheiro ia caindo a pala de um peão a passar a estrada sem mais nem menos, tu tens sinal verde, é para a frente que tens que olhar e n te preocupar com os peões pq tu é que tens a prioridade.
e sim eu sei que há excepções, mas os peoes tmb deviam de levar um comunicado destes, para ver se deixam de ter umas palas a frente dos olhos como os burros e n passarem fora das passadeiras e nas passadeiras com sinal vermelho para eles.
se nós somos multados a passar um sinal vermelho, pq é que os peões n são? realmente n faz sentido mas pronto é o que temos...
PABarreto CBR 600F
Número de Mensagens : 1132 Idade : 46 Localização : Alcabideche Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 22/01/2011
basicamente, tal como já se falou noutro tópico em que um companheiro ia caindo a pala de um peão a passar a estrada sem mais nem menos, tu tens sinal verde, é para a frente que tens que olhar e n te preocupar com os peões pq tu é que tens a prioridade.
e sim eu sei que há excepções, mas os peoes tmb deviam de levar um comunicado destes, para ver se deixam de ter umas palas a frente dos olhos como os burros e n passarem fora das passadeiras e nas passadeiras com sinal vermelho para eles.
se nós somos multados a passar um sinal vermelho, pq é que os peões n são? realmente n faz sentido mas pronto é o que temos...
Um pouquinho de bom senso não custa nada. Que reclama-mos e só não lhes chamamos de pai ou mãe e possivelmente enrolamos punho para a bicha reclamar também, também é verdade. Mas daí a continuar e "olhe em frente", sujeitos a mandar-mos o peão po galheiro e a nós também. Temos de ver também que onde há passadeiras o limite de velocidade é 50/40 Km/h e aí, se não apanharmos oleos areias, piso molhado-ajustar a condução ao piso, segundo eles recomendam também, dá para parar ou desviar.
Como autoridade que são, achava mais bonito dizerem, junto ás passadeiras abrande e tenha atenção se nenhum peão está a passar. Penso eu de que...
P.B.
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Eu acho que essa dos peões foi mais para não olharmos para os decotes e as mini saias. E as meninas para não olharem... elas lá saberão para o que olham.
Ritinha CBR 400RR
Número de Mensagens : 616 Idade : 45 Localização : Faro Mota/Modelo : CBR600RR'05 Data de inscrição : 28/05/2010
--- Afinal na Polícia também deve haver motard's.....
--- Relativamente à indicação de "não olhar para os peões"... também estou de acordo que a frase não foi a mais feliz.... mas no contexto em que foi escrita... está relacionada com as distracções.... ou seja, segundo um amigo meu.... que está por dentro destes assuntos... este aviso está também relacionado com os depoimentos que fazem aos sinistrados (com ou sem culpa).... e no verão principalmente em cidade.... um dos motivos dos acidentes, tem a ver com a distracção com os peões... de todo o tipo que podemos imaginar... bem como pelo facto de pararmos no vermelho, fica verde... e nós continuamos a olhar para os peões... de repente vem um condutor de carro em andamento e dá um "chega para lá" ao motard que ainda está parado porque se distraiu e causa uma queda...
--- Espero que tenham entendido a situação.... não pensem que tenha alguma coisa a ver com o facto do que se passou no outro tema....
--- A minha filosofia é proteger o ser humano.... tendo este pouca ou nenhuma razão... ande a pé, de carro, camião, de burro ou mota, entre outros.... a vida em primeiro lugar e devemos fazer de tudo para a preservar.
PABarreto CBR 600F
Número de Mensagens : 1132 Idade : 46 Localização : Alcabideche Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 22/01/2011
--- Afinal na Polícia também deve haver motard's.....
--- Relativamente à indicação de "não olhar para os peões"... também estou de acordo que a frase não foi a mais feliz.... mas no contexto em que foi escrita... está relacionada com as distracções.... ou seja, segundo um amigo meu.... que está por dentro destes assuntos... este aviso está também relacionado com os depoimentos que fazem aos sinistrados (com ou sem culpa).... e no verão principalmente em cidade.... um dos motivos dos acidentes, tem a ver com a distracção com os peões... de todo o tipo que podemos imaginar... bem como pelo facto de pararmos no vermelho, fica verde... e nós continuamos a olhar para os peões... de repente vem um condutor de carro em andamento e dá um "chega para lá" ao motard que ainda está parado porque se distraiu e causa uma queda...
--- Espero que tenham entendido a situação.... não pensem que tenha alguma coisa a ver com o facto do que se passou no outro tema....
--- A minha filosofia é proteger o ser humano.... tendo este pouca ou nenhuma razão... ande a pé, de carro, camião, de burro ou mota, entre outros.... a vida em primeiro lugar e devemos fazer de tudo para a preservar.
Plenamente de acordo e sou da tua opinião. Obrigado
P.B.
Fisioterapeuta CBR 600RR
Pendura : Espaço
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
De facto muito bem, só não percebo a dos peões. Tentei intrepretar de várias formas, mas está lá, sinal verde para si, peão na passadeira, ignore ou algo do género
P.B.
epá estas a esquecer-te dos que ficam a olhar para os rabos de saias por isso é que o sinal esta verde e o pessoal nao anda...
PABarreto CBR 600F
epá estas a esquecer-te dos que ficam a olhar para os rabos de saias por isso é que o sinal esta verde e o pessoal nao anda...
Já foi aì referido, mais para trás Mas admira-te que alguns levam com os enlatados em cima por causa disso, ou os 2 fiquem a olhar para o mesmo. A mota paradinha, o enlatado a andar e já foste...
Abraço P.B.
luis figas Honda Monkey
Número de Mensagens : 2 Idade : 47 Localização : vila franca de xira Mota/Modelo : cbr 600 rr Data de inscrição : 16/01/2012
Em relação aos peões nada melhor que este video para se perceber o porque de não olhar para eles ou elas.
Tanto a PSP como a GNR tem Material educativo/Preventivo muito bom como este, pode-se ver o exemplo do programa Escola Segura, Comercio Seguro, etc. o Problema e não ser dada a devida importância aos mesmos pela nossa comunicação Social e afins.