|
|
Autor | Mensagem |
---|
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| |
| |
pedrozalves CBR 600F
Número de Mensagens : 1442 Idade : 44 Localização : Madeira(Funchal) Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8 Data de inscrição : 07/05/2009
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 14th 2010, 20:31 | |
| é o portugal q temos...penso q a pagar o q pagamos destes seguros os gajos ainda podiam ter lutado um bocado por mim...kem sabe o q diriam os deuses...mas esses tb devem estar loucos!lolol |
|
| |
sombrio CBR 600F2
Número de Mensagens : 1531 Idade : 44 Localização : Setubal Data de inscrição : 24/10/2009
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 14th 2010, 21:32 | |
| - pedrozalves escreveu:
- é o portugal q temos...penso q a pagar o q pagamos destes seguros os gajos ainda podiam ter lutado um bocado por mim...kem sabe o q diriam os deuses...mas esses tb devem estar loucos!lolol
Qual e a tua companhia de seguros? |
|
| |
Dragon-dragon CBR 600F3
Pendura : todas as meninas que quisserem andar
Número de Mensagens : 2248 Idade : 43 Localização : espinho Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT Data de inscrição : 15/03/2010
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 14th 2010, 21:43 | |
| tive em pequeno choque em cadeia(3carros sendo eu o terceiro) no passado dia 29 de Abril e ainda tou a espera da resolusão. Ou seja já deram o aval da reparação mas enviaram a ordem de pagamento trocada. Só o nº do processo é que estava correcto e o meu nº de apolicie correcto. Desde os valores até aos danos é tudo engano.... Ainda aguardo pelo engano..... |
|
| |
HugoCBR CBR 600F
Pendura : Monolugar
Número de Mensagens : 1434 Idade : 44 Localização : Portugal Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96 Data de inscrição : 17/10/2008
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 14th 2010, 21:51 | |
| Depois de tanto ler... ainda fico com duvidas.... Pelo que aprendi no código... antes de efectuarmos uma mudança de direcção ou uma ultrapassagem temos de nos certificar que não vem ninguém a ultrapassar... ou seja, ele devia certificar-se que não tinha ninguem a seu lado, so então deveria sinalizar a manobra e virar. Por outro lado... talvez momentos antes de mudar de direcção ele tivesse olhado e tu ainda estavas atraz.... logo devias ter visto o pisca e esperado que ele efectuasse a mudança de direcção. Não vai ser tarefa fácil...... |
|
| |
HugoCBR CBR 600F
Número de Mensagens : 1434 Idade : 44 Localização : Portugal Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96 Data de inscrição : 17/10/2008
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 14th 2010, 21:55 | |
| Uma coisa me deixa curioso.... Se o cruzamento/entroncamento não está sinalizado como é que sabemos que ele existe? Eu não sou bruxo nem acredito nisso, mas sendo assim só se poderia circular a 5 kms/h para termos tempo de parar nos cruzamentos nao visiveis ou nao sinalizados. |
|
| |
pedrozalves CBR 600F
Número de Mensagens : 1442 Idade : 44 Localização : Madeira(Funchal) Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8 Data de inscrição : 07/05/2009
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 14th 2010, 22:42 | |
| hugoCBR a questao n tem nada a ver com isso...looooooooooooooool a questao é o raio de um beco a esquerda (entroncamento), n sei se a 10 ou 15 metros dps do local do acidente...que nada tem a ver com o acidente mas esta la...quer eu queira ou nao...quer esteja sinalisado ou nao...ELE ESTÁ LÁ!!!! E COM ISSO EU PERCO TUDO...é proibido ultrapassagens antes de passadeiras curvas sem visibilidade, lombas , entroncamentos (nunca atino a por o raio da cor da letra como estava!!!lol) e mais uns sitios...n interessa mais nada...com tristesa minha...n interessa se eu estava a acabar a minha manobra qd ele começou, se ele esta a mudar de direcçao se n ha qq limitaçao para a ultrapassagem...apenas isto interessa...é proibido ultrapassar antes de um entroncamento... |
|
| |
pedrozalves CBR 600F
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 14th 2010, 22:49 | |
| - HugoCBR escreveu:
- Uma coisa me deixa curioso.... Se o cruzamento/entroncamento não está sinalizado como é que sabemos que ele existe? Eu não sou bruxo nem acredito nisso, mas sendo assim só se poderia circular a 5 kms/h para termos tempo de parar nos cruzamentos nao visiveis ou nao sinalizados.
isso perguntei eu ao advogado...será q tenho de colar uma bola de cristal no deposito?ou n faço ultrapassagens?ele simplesmente disse...faço as duas, colei uma bola de cristal e n faço ultrapassagens...penso q em sentido figurado... é a tal coisa...ele so se mete em casos para ganhar, ele sugeriu todos os q axam q eu tenho razao fazerem uma vakinha para pagarem as despesas...pode ser q va buscar qq coisa...eu ca n tenho dinheiro para isso...ja deixei a minha proposta...kem kiser...so peço o dinheiro do orçamento, ou até desço...5000€ acima disso é de quem investir e ganhar a causa...lembrem-se, so o orçamento andara na ordem dos 11 mil, nem q fike em 50% podem processar a minha propria companhia por n me ter defendido e me ter dado como culpado e ir buscar mais uns trocos...kem estiver interessado...e nao estou a brincar...nunca brinco com dinheiro!
kem estiver interessado mande PM
abraços e boas curvas
|
|
| |
sombrio CBR 600F2
Número de Mensagens : 1531 Idade : 44 Localização : Setubal Data de inscrição : 24/10/2009
| |
| |
HugoCBR CBR 600F
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 14th 2010, 22:54 | |
| A situação é no minimo estranha.... se existe traço descontinuo... pode-se ultrapassar. Para não se poder ultrapassar tem de haver alguma indicação/sinalização. O que está a acontecer é que as companhias já negociaram entre elas de modo a entalarem-te com a despesa, inclusivé os advogados delas já têm instruções para isso. É triste mas é a conclusão a que chego. Pagamos o seguro.... ah e tal tem protecção juridica.... etc... mas na hora da verdade.... fogem todos aos compromissos. |
|
| |
gomes_tiago CBR 400RR
Pendura : -------
Número de Mensagens : 678 Idade : 37 Localização : Rio De Mouro Mota/Modelo : Yamaha R1 Data de inscrição : 07/07/2010
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 14th 2010, 23:37 | |
| - HugoCBR escreveu:
- A situação é no minimo estranha.... se existe traço descontinuo... pode-se ultrapassar. Para não se poder ultrapassar tem de haver alguma indicação/sinalização.
O que está a acontecer é que as companhias já negociaram entre elas de modo a entalarem-te com a despesa, inclusivé os advogados delas já têm instruções para isso. É triste mas é a conclusão a que chego. Pagamos o seguro.... ah e tal tem protecção juridica.... etc... mas na hora da verdade.... fogem todos aos compromissos. Hugo então pahhh tas bom?! ehehe desde o Bombarral. Olha a minha companhia é a império bonança e eu participei uma situação em que a Zurich me quis dar como culpado. Activei a protecção juridica e ganhei o caso ALIAS foi a propria Zurich que se chegou a frente para pagar porque nao queria ir para tribunal. Da minha nao tenho razoes de queixa, lamento pela tua. |
|
| |
Ti CBR 400RR
Número de Mensagens : 611 Idade : 36 Localização : Sintra Mota/Modelo : Cbr 600 F4 Data de inscrição : 03/01/2010
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 14th 2010, 23:45 | |
| As seguradoras no que toca a motociclos dão no como culpado dos acidentes, tem de ser a outra pessoa a dar se como culpada ou então fica 50/50 e mesmo assim..
acho estranho no teu caso não ter ficado 50/50.
Já experimentas te a DECO para ver a tal protecção jurídica, pelo que contas a tua seguradora nesse aspecto esta te a entalar e bem!
|
|
| |
sombrio CBR 600F2
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 14th 2010, 23:46 | |
| - Ti escreveu:
- As seguradoras no que toca a motociclos dão no como culpado dos acidentes, tem de ser a outra pessoa a dar se como culpada ou então fica 50/50 e mesmo assim..
Isso nao é verdade. |
|
| |
gomes_tiago CBR 400RR
Número de Mensagens : 678 Idade : 37 Localização : Rio De Mouro Mota/Modelo : Yamaha R1 Data de inscrição : 07/07/2010
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 14th 2010, 23:56 | |
| - sombrio escreveu:
Isso nao é verdade. Faz aquilo que te disse....pagas seguro e no seguro tens apoio juridico, usa-o. |
|
| |
HugoCBR CBR 600F
| |
| |
gomes_tiago CBR 400RR
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 14th 2010, 23:59 | |
| - HugoCBR escreveu:
- Podes sempre pedir um advogado ao tribunal....
Não precisa o apoio juridico é uma empresa de advogados que trabalha com as seguradoras...pagas todos os meses isso no seguro para que é que o rapaz vai pagar mais...eles analisam o caso e decidem a melhor forma de contornar a situação. |
|
| |
Ti CBR 400RR
Número de Mensagens : 611 Idade : 36 Localização : Sintra Mota/Modelo : Cbr 600 F4 Data de inscrição : 03/01/2010
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 14th 2010, 23:59 | |
| No teu caso não foi assim porque a pessoa se deu como culpada e dentro do azar tiveste sorte, apesar da fuga e do aparato todo...
Agora no que toca a toques na lateral dos veículos vais ver que a maior parte dos casos assim o é, e neste caso alegam que não podia ultrapassar por causa do entroncamento.
Por exemplo na situação de transitar entro os carros numa fila de transito, se tens o azar de um vir ao teu encontro depois ai se vê os bons seguros e os seguros que estão lá só por estar...
já foste a alguma reunião com a seguradora em questão? |
|
| |
gomes_tiago CBR 400RR
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 15th 2010, 00:04 | |
| Aconselho a activar a protecção jurídica não tem nada a perder e eles trabalham bem com os códigos da estrada e deve haver alguma alinha que previne o que se passou, penso eu mas informa-te disso com a protecção juridica. |
|
| |
HugoCBR CBR 600F
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 15th 2010, 00:07 | |
| Tiago, eu sei que o apoio juridico trabalha com a seguradoura..... secalhar o problema é mesmo esse... como a reparação é elevada, existe mais interesse da seguradoura em sair fora do pagamento. Axo que não te deves dar como culpado.... vai batalhando... sei que não é fácil.... vai a tribunal... diz que não concordas com a decisão e que não tens €€ para pagar um advogado... eles têm de nomear-te um advogado oficioso.... podes é ter azar e calhar-te um "maçarico".... mas continuo a achar que deves batalhar... |
|
| |
sombrio CBR 600F2
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 15th 2010, 00:25 | |
| - gomes_tiago escreveu:
Faz aquilo que te disse....pagas seguro e no seguro tens apoio juridico, usa-o. Eu nao preciso, mas é para o caso de vir a precisar no futuro. É sempre bom sabermos como as coisas funcionam. - Ti escreveu:
- No teu caso não foi assim porque a pessoa se deu como
culpada e dentro do azar tiveste sorte, apesar da fuga e do aparato todo...
Agora no que toca a toques na lateral dos veículos vais ver que a maior parte dos casos assim o é, e neste caso alegam que não podia ultrapassar por causa do entroncamento.
Por exemplo na situação de transitar entro os carros numa fila de transito, se tens o azar de um vir ao teu encontro depois ai se vê os bons seguros e os seguros que estão lá só por estar...
já foste a alguma reunião com a seguradora em questão? A policia chama-se sempre para nao haver duvidas. As testemunhas tambem sao muito importantes. Por isso quem anda de mota nao é sempre culpado. |
|
| |
pedrozalves CBR 600F
| |
| |
paulo cardoso CBR 250R
Pendura : Carmo
Número de Mensagens : 366 Idade : 53 Localização : Austrália Mota/Modelo : Honda-CBR 919 Data de inscrição : 27/06/2010
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 15th 2010, 10:07 | |
| a questao é o raio de um beco a esquerda (entroncamento), n sei se a 10 ou 15 metros dps do local do acidente...que nada tem a ver com o acidente mas esta la...quer eu queira ou nao...quer esteja sinalisado ou nao...ELE ESTÁ LÁ!!!! E COM ISSO EU PERCO TUDO...é proibido ultrapassagens antes de passadeiras curvas sem visibilidade, lombas , entroncamentos (nunca atino a por o raio da cor da letra como estava!!!lol) e mais uns sitios...n interessa mais nada...com tristesa minha...n interessa se eu estava a acabar a minha manobra qd ele começou, se ele esta a mudar de direcçao se n ha qq limitaçao para a ultrapassagem...apenas isto interessa...é proibido ultrapassar antes de um entroncamento... Uma coisa é um entroncamento outra é um desvio sem sinalização, quando mudam de faixa para estancionar, eu aderi á DECO defesa do consumidor eles dão-te as dicas todas e em ultimo caso desponibilizão um advogado, boa sorte no teu caso inflismente é o país que temos e ninguém faz nada |
|
| |
j_santos CBR 600F4
Número de Mensagens : 2893 Idade : 40 Localização : gondomar - Porto Data de inscrição : 30/03/2010
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 15th 2010, 10:17 | |
| aqui nada tem a ver com o ter ou não o entroncamento, pois como tinha dito inicialmente eles vão alegar isso, mas o culpado do acidente vai ser apurado nao por vir em infracção mas por quem provocou o mesmo, ora bem se tu vens a ultrapassar ate podes vir em infracção mas ele tambem infringiu pois nao verificou se podia fazer a manobra em segurança e fez-la na mesma tendo dai resultado o acidente, assim sendo podes ir aos Julgados de paz, tens que pagar penso que 150 euros é do genero de um tribunal mas bem mais rapido e a decisão deles é final sem qualquer hipotese para recurso. se te derem com culpado (o que nao acredito) perdes os tais 150 euros se ganhares a causa poes esse vaklor no recibo e a companhia paga-te tambem |
|
| |
pedrozalves CBR 600F
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 15th 2010, 13:19 | |
| julgados de paz...isso é algo a estudar, essa alegaçao parece ser bastante logica, ja esta copiada...isso tem alguma coisa a ver com a protecçao juridica?esses julgados de paz n tenho de levar advogado?pode ser aliado a protecçao juridica?se nao n sao so 150€...é tb o q o advogado cobra o q n é pouco... abraço |
|
| |
sombrio CBR 600F2
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 15th 2010, 13:26 | |
| Eu tb nao conhecia, mas podes ver aqui:
http://www.conselhodosjulgadosdepaz.com.pt/ |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|