|
|
Autor | Mensagem |
---|
pedrozalves CBR 600F
Número de Mensagens : 1442 Idade : 44 Localização : Madeira(Funchal) Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8 Data de inscrição : 07/05/2009
| Assunto: A MACHADADA FINAL...:( julho 9th 2010, 20:06 | |
| Pois é caros colegas e amigos das duas rodas...como ja tinha participado aki o meu acidente no topico https://www.cbrportugal.com/quedas-acidentes-f15/sera-azar-azelhice-ou-mau-olhadoinveja-t8330.htmvenho hoje partilhar convosco esta minha grande tristesa, ontem tive a minha machadada final, fui a um advogado muito conceituado e expus todos os pos e contras que até foi ca q encontrei e ele so me disse o seguinte...akela porta esta aberta para ganhar dinheiro, nao para enganar ninguem, se kiseres entramos em tribunal...mas vai ser dinheiro em vao...é triste qd temos de comprar uma bola de cristal para conduzirmos(ele tb é motard e conhece o sitio)...apenas pq se ultrapassa antes de um entroncamento...o qual nem seker e visivel, numa linha descontinua sem qq sinalisaçao que impeça a ultrapaçagem...o q é certo é q ele esta lá, ja sei, faz isto e akilo é o q te dirao...diz-lhes q façam uma vaquinha e te paguem o processo e os meus honorarios e qd ganhares lhes pagas com juros...ou entao q encontrem um advogado que trabalhe à comissao, um acidente assim da uma bela de uma indeminizaçao, diz q abdicas de tudo o q exceder o valor da reparaçao...se fosse tao facil o q n faltava era advogados a kerer ganhar papel...isto foi dito por um advogado MUITO conceituado... por isso meus amigos, foi este o final desta minha tristesa, agora é levantar a cabeça e arranjar as pontas q faltam...mais um mesito e está lá abraços a todos e boas curvas!!! P.S. se alguem conhecer um advogado q trabalhe à comissao conte o meu caso...e como disse, nao ponho qq dinheiro, abdiko de tudo o q ganhar excepto o orçamento da reparaçao, perto de 10500€ Uploaded with ImageShack.us |
|
| |
Passadão CBR 900RR
Pendura : Passadona
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
| |
| |
Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 9th 2010, 21:45 | |
| com tanta leitura diz me apenas uma coisa .
Tá como 50/ 50 o acidente ou apenas dizem que es culpado a 100% |
|
| |
César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 9th 2010, 21:54 | |
| Sinceramente após a leitura integral do que escreveste não entendi patavina !! Mas deve ser algo que não te agradou pois ! |
|
| |
pedrozalves CBR 600F
Número de Mensagens : 1442 Idade : 44 Localização : Madeira(Funchal) Mota/Modelo : EX-CBR954,Actual GSXR1000k8 Data de inscrição : 07/05/2009
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 9th 2010, 23:27 | |
| para mim tinha toda a razao...mas o q é certo é q a lei tem destes meandros...eo que é certo é q esteja ou n assinalado esta la um entroncamento, e por isso a causa esta perdida... daí ter dito q é preciso uma bola de cristal...mm q haja uma recta com boa visibilidade sem qq proibiçao de ultrapassagem pode estar la um beco qq q n veem...a mim foi o q chegou para perder o arranjo da minha bichinha |
|
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 9th 2010, 23:29 | |
| Eu percebi que até agora a companhia de seguros do terceiro abdicou da responsabilidade. O Pedro já consultou advogados e este último bem conceituado aconselhou a que não propusesse acção contra a companhia ou contra o terceiro pois acha que é tempo perdido. |
|
| |
filduarte the priest CBR 600F2
Número de Mensagens : 1602 Idade : 48 Localização : Vila Nova de Gaia Mota/Modelo : CBR 600RR Data de inscrição : 12/02/2010
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 9th 2010, 23:43 | |
| é o normal... as seguradores tentam sempre 50/50.... mas nos que nao tivemos culpa alguma arcamos sempre com os custos todos e com a impotencia de nada poder fazer face ao que a sociedade hoje nos mostra em tudo com falta de justica total |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 10th 2010, 00:00 | |
| jasus.. esses euros todos de arranjo?
mas isso de peritagem, certo?
em quanto vai o que tens gasto com ela??
realmente é mt fora.. mas é assim, se for 50% da culpa para ti e outros para ele, a companhia dele paga 50% do teu arranjo e a tua 50% do arranjo do carro.
é melhor que nada.. foi o que me aconteceu no meu acidente há cerca de um ano... |
|
| |
SbKrR CBR 600F4i
Pendura : O meu PIT adoraria :)
Número de Mensagens : 3262 Idade : 40 Localização : Torres Novas Home/ STR Work Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3 Data de inscrição : 27/06/2009
| |
| |
pedrozalves CBR 600F
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 10th 2010, 13:23 | |
| - telgui escreveu:
- com tanta leitura diz me apenas uma coisa .
Tá como 50/ 50 o acidente ou apenas dizem que es culpado a 100% 100%, com 50% ja eu ficava feliz...arranjava-a e ainda ficava uns trocos |
|
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 10th 2010, 13:31 | |
| Só ainda não percebi uma coisa. Se ele tinha traço descontínuo, fez sinal para virar para o restaurante, e tu lhe bateste de lado, que razão é que querias ter? Atenção que não estou de todo contra ti! Esta situação é muito vulgar nas motas e acontece a qualquer um de nós. Eu também já tive uma idêntica mas desviei-me e o carro travou a tempo. E a culpa também era minha porque vi o pisca, mas não sei porque raio é que pensei que o homem não ia virar. Colei pistão! |
|
| |
pedrozalves CBR 600F
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 10th 2010, 13:34 | |
| - SbKrR escreveu:
- Boas! antes de mais lamento a tua queda e as dores de cabeça que tas a passar!
em relaçao ao processo,acho que ta ai alguma coisa mal,a pouco tempo falei com um dono de uma seguradora por causa de um acidente de um rapaz numa 954 e que foi igual ao teu,e ele disse que a culpa foi do enlatado pois virou sem tomar as devidas precauçoes,ou seja,verificar se realmente podia virar ou nao....agora se a lei aqui e diferente dai,isso ja nao sei a minha base para o advogado foi essa de o gajo n ter tomado todas as precauçoes, o que inclui ver se vem de alguem por tras em ultrapassagem e dps entra outro artigo em que temos de ceder a todas as ultrapassagens e o q é certo é q a companhia nem seker fala nisso, apenas falam e desculpem o termo...no c@r@lh@ DO FILHO DA put@ DO ENTRONCAMENTO(UM c@r@lh@ DE UM BECO SEM SAIDA DE 2,5 MTS DE LARGURA!!!! ) Q está la...quer queira quer nao...esteja ou nao sinalizado...e a lei diz que é proibido fazer ultrapassagens antes de qq cruzamento ou entroncamento...por isso é que eu digo...comprem bolas de cristal para verem as coisas antes q elas aconteçam...se eu tivesse uma sabia q estava la akele beco e n ultrapassava num c@r@lh@ de uma recta com 13 mts de largura com linha descontinua sem qq proibiçao de ultrapassagem...compreendem a minha frustraçao... continuo a dizer, kem me disse é um advogado amigo, muito conceituado a nivel nacional e a proposta manten-se se alguem kiser ajudar eu entro para tribunal...alguem tem é de pagar as custas...é muito dinheiro para algo tao arriscado se teem tt a certesa é negocio para se ganhar uns 15 mil € likidos, abdico de qq indeminisaçao de qq uma das companhias acima do valor da reparaçao da motabasta que haja kem tenha a certesa que ganha abraços e boas curvas a todos
|
|
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 10th 2010, 13:38 | |
| Com essa história do cruzamento vai ser difícil. Já era complicado ganhar mesmo se fosse para uma propriedade privada, quanto mais para uma "rua". De rua pode não ter nada, como tu disseste, mas para a lei chega. O que é certo é que andas com um azar daqueles... |
|
| |
corsablue CBR 600F
Pendura : Nop
Número de Mensagens : 1267 Idade : 45 Localização : V.N.Gaia Mota/Modelo : Cbr600f Data de inscrição : 21/05/2010
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 10th 2010, 17:58 | |
| boa tarde... tbm tive um acidente nesse genero a uns anos atras... ultrapassava era de carro mas o filme e o mesmo... ao fim de tres anos ficou assim, eu com um prejuizo de 470 contos do meu carro e o outro foi para a sucata. resultado no fim do jogo 50 / 50... tive k ir ao instituto nacional de seguros em lisboa e pedir uma reconstituiçao do acidente no local com todos os intervenientes. . . axo k ficou por 50 contos na altura(so vendo nos documentos). no fundo tu pagas o seguro mas eles nao se xateiam muito a tentar te defender. nao podes ter a culpa total nunca . mesmo k venhas a infringir a lei ao ultrapassar quem muda de direcçao tem de ter o cuidado de ver se vem alguem a ultrapassar e facilitar a manobra no minimo... tenta ir ate onde puderes sem grande prejuizo monetario... boa sorte |
|
| |
pedrozalves CBR 600F
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 10th 2010, 18:48 | |
| pois, todos me dizem o mesmo, o carro n ia a virar para a rua(entroncamento) ela esta é la a uns 10 ou 15 metros...
a oferta mantém-se
, abdico de qq indeminisaçao de qq uma das companhias acima do valor da reparaçao da mota
basta q arranjem um advogado q ouça o meu caso e invista dinheiro dele...pq para eles ha sempre hipoteses...qd n é o dinheiro deles q esta a correr para os tribunais...
abraços a todos
|
|
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 10th 2010, 18:53 | |
| Se for um advogado teu amigo que não te cobre dinheiro, de custas do processo tens no máximo 250€ pagos em duas vezes, quando a acção é iniciada e quando é marcado julgamento. |
|
| |
sombrio CBR 600F2
Número de Mensagens : 1531 Idade : 44 Localização : Setubal Data de inscrição : 24/10/2009
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 10th 2010, 19:39 | |
| Esta historia é bastante triste, farta-se um gajo de trabalhar para comprar uma coisa que gosta e estima como se fosse um filho e de um momento para o outro fica sem nada.
Vejo o pessoal falar mal dos seguros mas o que é certo é que nos 2 acidentes que tive resolveu-se tudo super rapido (talvez por eu andar sempre em cima deles e resolver as coisas pessoalmente e nao por telefone). Acho que tb é um erro procurar seguros super baratos pk depois quando precisamos deles, ficamos mal servidos.
Nao sei como funciona a proteccao juridica mas ve se o teu seguro inclui e se der tenta por em tribunal. |
|
| |
César Coriolano Fundador
Pendura : Mafa
Número de Mensagens : 8581 Idade : 47 Localização : Braga / S.M.Feira Data de inscrição : 24/09/2008
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 10th 2010, 21:49 | |
| E mais ... Se conhecessem pessoalmente o Pedro ainda mais fod#$% ficavam com esta história. O Pedro é simplesmenete das pessoas mais porreiras que conheci ... um bom amigo. Pena a distancia ... mas de quando em quando lá nos vamos vendo Tenta resolver isso da melhor forma ... não dá, paciencia. É olhar pa frente e aos poucos "ela" volta a ser como era |
|
| |
pedrozalves CBR 600F
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 11th 2010, 01:42 | |
| sem duvida cesar...aos poucos vai-se andando...vao-se os aneis e fican-se os dedos...nao tarda n passam de mas memorias...e o advgado é amigo...n é nenhuma instituiçao de caridade..., ele cobra como os outros, a assistencia juridica só é valida em caso de a minha companhia n concordar com a outra...e eles estao de acordo...se fizer de alguma coisa será do meu bolso...kem sabe n me sai um eurmilhoes!lol abraços a todos! |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| |
| |
sombrio CBR 600F2
Número de Mensagens : 1531 Idade : 44 Localização : Setubal Data de inscrição : 24/10/2009
| |
| |
pedrozalves CBR 600F
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 11th 2010, 19:01 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- lool se te sai-se nem te estavas para chatear e
compravas uma nova a estrear!! podes nao acreditar, mas se saisse metia-a na susuki e ia ser reparada como se fosse o seguro a pagar, n duvides e acredita que ia buscar a minha 954,custasse o que custasse, nem que desse uma mil nova ao gajo...é como um 1º filho...nao é que se goste mais do que dos outros...mas é sempre o 1º!!!lol se sair ao sombrio tb fico feliz!!! uma das 4 rainhas ja nao é mau, ainda por cima a minha 2ª opçao..era excelente! em relaçao ao cesar...acredita que é bom estar em alta estima de pessoas como tu...um abraçao!! boas curvas e juiso nessas cabeças endiabradas... |
|
| |
mvdt CBR 250R
Número de Mensagens : 282 Idade : 47 Localização : damaia Mota/Modelo : kawasaki zx 10 Data de inscrição : 19/03/2010
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 13th 2010, 01:32 | |
| eu já tive assim um acidente fui 100% culpado , pois estava a efectuar uma ultrapassagem q é sempre uma manobra perigosa . Quantas vezes já viramos á esquerda sem ver se estamos a ser ultrapassados ?? . n é permitido ultrapassar antes de entroncamentos ou cruzamentos . |
|
| |
pedrozalves CBR 600F
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 13th 2010, 13:23 | |
| - mvdt escreveu:
- eu já tive assim um acidente fui 100% culpado , pois estava a efectuar uma ultrapassagem q é sempre uma manobra perigosa .
Quantas vezes já viramos á esquerda sem ver se estamos a ser ultrapassados ?? . n é permitido ultrapassar antes de entroncamentos ou cruzamentos . ker esteja assinalado ou nao...ele esta lá, visivel ou nao e isso é que interessa em tribunal... |
|
| |
Dragon-dragon CBR 600F3
Pendura : todas as meninas que quisserem andar
Número de Mensagens : 2248 Idade : 43 Localização : espinho Mota/Modelo : CBR 600 FSPORT Data de inscrição : 15/03/2010
| Assunto: Re: A MACHADADA FINAL...:( julho 13th 2010, 22:49 | |
| Penso que nestas alturas valem as amizades dos agentes fardados para fazerem o cróqui. Tenho um caso de um colaborador que andou 5 anos sem carta e sem seguro. Num acidente que teve e era 100% culpado pq bateu por tráz. fugiu do local do acidente e só foi caçado no hospital. Conclusão com uma amizade que escreveu toda a situação apenas pagou a multa de não ter carta. - De seguro nada. -De ter fugido nada. E ainda O lesado desculpou do acidente.... |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|