Boas, como menbro activo no fórum Hornet Portugal, resolvi também partilhar aqui este problema que tive..
Quem sabe poderá ser bom a alguém aqui no fórum...
Pois é, á uns tempos que andava com este problema. Ou seja, sentia a mota a engasgar em baixa rotação, e sentia-o principalmente quando a mesma estava quente. Com o passar do tempo o sintoma agravou-se e tive que tomar medidas e meter mãos á obra e ao fim de quase 3 meses, finalmente consegui-se resolver o problema.
Vou começar pelos passos que se teve para resolver os problemas.
1º - Gasolina de má qualidade
Mesmo usando gasolina de 98 octanas e de marcas fiáveis, troquei a gasolina por outra marca
- Não resolveu o problema.
2º - Troca de Velas
Meti umas velas de iridium e não resolveu o problema.
3º - Afinação e sincronização dos carburadores
Melhorou um pouco, mas o problema manteve-se.
4º - Fui rever a parte eléctrica, ou seja, testei o rectificador e alternador. Os valores estavam dentro dos parâmetros, e o problema manteve-se.
5º - Mandei afinar as válvulas, estava tudo dentros dos parâmetros e nem precisou de reapertos nem afinações. :boa: :boa: e o problema manteve-se.
6º - Comecei a pensar e só podia haver uma passagem á massa em qualquer. já cansado de andar a bater com a cabeça na parede ](*,) ](*,) levei a um concessionário Honda (Brr Motos - no Barreiro).
Não vou meter valores da despesa neste concessionário porque até fiquei azul :mrgreen: com os valores apresentados para me resolverem este problema. Mas a verdade é que me resolveram o problema e agora venho divulgar para que não tenham que pagar o que eu tive que pagar para me encontrarem este problema. :finga: :butthead:
Depois deste testamento devem pensar onde está a causa para criar este efeito. :butthead: :axe:
.
.
.
.
.
.
Então o problema estava no
cachimbo da vela n.º4 como vou demonstrar nas seguintes fotos:
Como dá para ver parecia tudo normal:
Mas com um pouco de mais atenção já se começava a ver qualquer coisa.
Como dá para ver tem que se forçar a borracha para conseguir ver bem os golpes.
Estes pequenos golpes não sei como apareceram, mas explica por completo o porquê da minha nina andar a falhar, principalmente quando estava quente. Estes pequenos golpes faziam com que parte da corrente se escapasse para o bloco do motor, ou seja, tive quase uma Triumph (3 cilindros) por muito menos dinheiro :finga: ... E quando estava quente a borracha devido á temperatura dilatava e estes golpes, aumentando o diâmetro o que permitia uma maior fuga da corrente que tinha como destino a vela mas escapava-se e ia para o bloco. :axe:
Comprei um cachimbo novo, e tenho a old school como nova e cheia de vida :partyman: :supz:
Espero que guardem esta informação, pois sei de casos de CBRs 600 e 900 com o mesmo problema e ainda não conseguiram resolver. Se souberem de alguém com este problema divulguem :boa:
Abraço e boas curvas