T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: SBK Misano – 1ª manga: Biaggi com uma mão no título junho 28th 2010, 12:51 | |
|
No circuito de Misano, na República de São Marino, o piloto italiano Max Biaggi levou mais uma vez a sua Aprilia RSV4 Factory até ao lugar mais alto do pódio, garantido que se mantém na liderança da classificação do campeonato e, mostrando que a sua moto também é eficaz em pistas que se supunha não ser capaz de discutir as vitórias.
Com a pole position na posse de Troy Corser, a primeira manga teve três protagonistas. Corser partiu muito bem conseguindo manter-se à frente dos seus adversários após as luzes vermelhas se apagarem. Biaggi seguia-o de perto, mantendo-se sempre a uma distância que lhe possibilitaria mais à frente capitalizar no erro de Corser. Pouco atrás seguia Carlos Checa.
Com a sua S1000 RR a demonstrar uma grande eficácia em quase todas as zonas do circuito de Misano, Corser conseguiu manter Biaggi atrás de si durante três terços da prova de 24 voltas. O extremo calor que se fez sentir, começou a ter efeitos nos pneus da BMW, obrigando Corser a trabalho extra à entrada de cada curva. E foi mesmo um erro à entrada de uma curva mais lenta que permitiu o ataque de Biaggi.
O piloto da Aprilia conseguiu conservar os seus pneus de forma a poder atacar no final e, essa estratégia funcionou na perfeição. Capitalizou no erro de Corser, e imprimiu um ritmo que não sendo muito forte, era suficiente para lhe garantir a vitória. Atrás de si, Checa também conseguia aproveitar a falta de aderência da moto de Corser, terminando os dois pilotos na 2ª e 3ª posição respectivamente.
Lá para trás ficava outro dos candidatos ao título: Leon Haslam. O piloto britânico nunca conseguiu afinar a sua Suzuki na perfeição para Misano, sentindo vários problemas que acabaram por significar um 8º lugar no final da primeira manga.
Entre os lugares do pódio e Haslam ficaram Fabrizio, Guintoly, Camier e Haga. Shane Byrne e James Toseland fecharam o “Top 10”.
Destaques pela negativa, mais uma queda de Cal Crutchlow quando seguia em boa posição. O piloto britânico ainda regressou à corrida mas, para o registo, mais uma queda que o impede de ser um verdadeiro candidato às vitórias. As duas Honda Ten Kate de Jonathan Rea e Max Neukirchner também não estiveram nada bem.
Com esta vitória Biaggi está com uma mão no título de SBK.
Fonte:Motociclismo
|
|