T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: MotoGP: Crutchlow recusa lugar de Edwards junho 16th 2010, 17:35 | |
|
A Yamaha Racing está a tentar por todas as formas encontrar a melhor maneira de substituir Valentino Rossi, que se encontra lesionado por um longo período de tempo. O piloto escolhido para tomar o seu lugar na Fiat Yamaha é Colin Edwards que, após alguns anos afastado da equipa de fábrica, vai regressar a uma boxe que conhece bem e ao lado de Jorge Lorenzo.
Com a passagem temporária do piloto texano para a equipa de fábrica, a Yamaha Racing encetou negociações com Cal Crutchlow, actual piloto da Yamaha Sterilgarda no Mundial de Superbikes, para que este participasse em três corridas de MotoGP com a equipa Monster Yamaha Tech3. Crutchlow, apesar de ter ponderado aceitar o convite, acabou por o declinar pois teria de enfrentar várias condicionantes.
A começar no calendário “apertado” que teria pela frente. Crutchlow teria de participar nas rondas de SBK e de MotoGP com pouco espaço de tempo entre as mesmas durante seis semanas consecutivas. Depois, teria de competir em MotoGP com uma moto completamente nova para ele, trocar de pneus – entre Pirelli e Bridgestone – e, teria de andar em circuitos que também desconhece.
“Teria sido uma honra pilotar para a Yamaha em MotogGP, mas depois de algumas conversas decidi não o fazer. A decisão foi tomada entre nós (Yamaha) e penso que a Yamaha respeita a minha decisão de não o fazer”, afirmou Crutchlow após uma reunião que se realizou no “quartel-general” da Yamaha em Milão.
O facto de Crutchlow manter-se a 100% nas Superbikes, deixa o director da equipa Tech3, Hervé Poncharal, com uma dor de cabeça já para a corrida da Catalunha.
Já Colin Edwards irá manter-se na Fiat Yamaha pelo menos por três corridas. Catalunha, Sachsenring e Laguna Seca.
Fonte:Motociclismo |
|