| posso levar comigo um capacete no aviao? | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Bad4company CBR 750
Pendura : Sagres/Super Bock... depende!
Número de Mensagens : 6407 Idade : 63 Localização : MAFRA Mota/Modelo : BMW R 1100 RT Data de inscrição : 25/04/2009
| Assunto: Re: posso levar comigo um capacete no aviao? junho 8th 2010, 09:44 | |
| - Lars escreveu:
Tenho gente que ainda faz isso actualmente e a lógica deles sempre foi e continua a ser a mesma. Se não souberem qual foi o ponto de entrada, cobram a taxa mínima. A razão é simples. Não podem culpar o cliente do dispositivo deles ter problemas a ler. Então pq carga de água eu paguei a taxa máxima exactamente pelo mesmo motivo? ñ saberem qual o ponto de entrada? Sério na altura paguei quarenta e tal euros por isso mesmo... expus uma carta para explicar o que aconteceu e até hoje (já lá vão uns quase 10 anos) e ainda ninguem se dignou a responder... |
|
| |
HugoCBR CBR 600F
Pendura : Monolugar
Número de Mensagens : 1434 Idade : 44 Localização : Portugal Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96 Data de inscrição : 17/10/2008
| |
| |
Bad4company CBR 750
Número de Mensagens : 6407 Idade : 63 Localização : MAFRA Mota/Modelo : BMW R 1100 RT Data de inscrição : 25/04/2009
| Assunto: Re: posso levar comigo um capacete no aviao? junho 8th 2010, 10:13 | |
| - HugoCBR escreveu:
- Tiveste azar... Algo se passou... Secalhar tiraram-te uma picture e foste agarrado.
Sim mas a picture sai para todos aqueles que a viaverde ñ consegue assumir correctamente seja pq motivo for... |
|
| |
HugoCBR CBR 600F
Número de Mensagens : 1434 Idade : 44 Localização : Portugal Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96 Data de inscrição : 17/10/2008
| Assunto: Re: posso levar comigo um capacete no aviao? junho 8th 2010, 10:22 | |
| Pois.... nao me faças perguntas dificeis....
Eu cheguei a receber cartas da Via verde a solicitar que me dirigisse a eles para verificarem a anomalia no identificador, mas nunca lá fui nem nunca recebi nada para pagar. Claro que não ando todos os dias a "fintar" os gajos, apenas 1 ou outra vez, quando há mais "necessidade". |
|
| |
Edgar_Oliveira CBR 1000RR
Pendura : Susana_Pires
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: posso levar comigo um capacete no aviao? junho 8th 2010, 13:03 | |
| explicado...
vou tratar então da via verde.. smp é outra segurança para nós..
e no dia a dia, para quando se precisa, é menos 30%
para viagens maiores, pelo que dizem se for debaixo do banco, acusa? ou convém por mesmo papel alumínio a volta? |
|
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: posso levar comigo um capacete no aviao? junho 8th 2010, 14:55 | |
| A taxa máxima é cobrada quando a pessoa comete alguma ilegalidade.
Para te terem cobrado isso é porque descobriram que andaste a tentar enganá-los. |
|
| |
Ti CBR 400RR
Número de Mensagens : 611 Idade : 36 Localização : Sintra Mota/Modelo : Cbr 600 F4 Data de inscrição : 03/01/2010
| Assunto: Re: posso levar comigo um capacete no aviao? junho 8th 2010, 15:27 | |
| - Edgar_Oliveira escreveu:
- explicado...
vou tratar então da via verde.. smp é outra segurança para nós..
e no dia a dia, para quando se precisa, é menos 30%
para viagens maiores, pelo que dizem se for debaixo do banco, acusa? ou convém por mesmo papel alumínio a volta? acusa se calhar melhor do que ir no casaco Tenho de ver também disso, porque os 30% fazem a diferença. Comecem a fazer isso todos que depois ainda metem tudo a pagar a taxa máxima :O acho ridículo o preço cobrado nas AE pelo motociclo, deve estragar muito a estrada certamente! Então as de cá dá um gosto andar nelas, juntas de dilatação, remendos, lombas. enfim.. Parando com o off-topic boa sorte na volta com o brinquedo novo =P |
|
| |
jam CBR 900RR
Pendura : Anda na moto dela
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: posso levar comigo um capacete no aviao? junho 8th 2010, 15:38 | |
| - Bad4company escreveu:
- Depois de algumas experiencias a esse nivel... posso dizer que o facto de se passar pela saida com a via verde sem ter passado pela entrada ñ faz sentido algum. O problema é que o identificador ñ vai fazer qualquer efeito e a moto é fotografada na hora... só funciona se a via verde registar a entrada.
Expliquem-me lá, se ñ for registada a entrada o identificador á saida vai registar que valor se ñ identificou o sitio da entrada da moto? Vão pagar mais tarde a taxa máxima de portagem... acreditem no que vos digo pois já me aconteceu de carro. Mas como os tempos mudam, pode ser que isso tbm já tenha mudado... ñ há nada como experimentar e depois colocar aqui no forum mais tarde o que aconteceu. Bad, já há algum tempo que é assim que faço, entro o mais longe possível da via verde com o identificador entre o braço e o corpo, saio pela via verde e nunca aparece o valor a pagar, no extracto vem o valor mínimo e a maior parte das vezes não vem nada. - Lars escreveu:
Tenho gente que ainda faz isso actualmente e a lógica deles sempre foi e continua a ser a mesma. Se não souberem qual foi o ponto de entrada, cobram a taxa mínima. A razão é simples. Não podem culpar o cliente do dispositivo deles ter problemas a ler. A maior parte das vezes nem cobram nada. A última vez que fui a Lisboa fiz exactamente isto e não paguei nada. Nem recebi extracto nenhum, o mês passado não me cobraram uma única portagem. - HugoCBR escreveu:
Essa técnica por enquanto resulta, mas toma atenção que mesmo debaixo do braço ela pode acusar. O ideal é embrulha-la em papel de aluminio.
Esta foi a Sra da Via verde que me explicou quando eu fui buscar o identificador para a mota. Como fui de carro ela disse que mesmo que eu coloca-se o identificador dentro do porta luvas, se passasse na via verde com o carro, o identificador da mota também ia acusar. E enquanto falava comigo, embrulhou-o em papel de aluminio e disse que assim já não havia problemas.
E eu claro, agradeci.
O facto de se pagar a taxa minima quando o identificador não acusa a entrada é porque pode ter acontecido alguma anomalia na leitura do mesmo. Agora não convém abusar muito. Uso essa técnica para distancias que de facto compensem. Eu amasso-a no corpo e entro numa portagem longe da via verde. Já aconteceu fazer isto, entrar mesmo na entrada ao lado da via verde e o receptor foi detectado e à saída apareceu logo o valor a pagar. Normalmente aparece o sinal verde sem valor nenhum. Já me aconteceu também o sinal ficar amarelo. - Lars escreveu:
- A taxa máxima é cobrada quando a pessoa comete alguma ilegalidade.
Para te terem cobrado isso é porque descobriram que andaste a tentar enganá-los. Os gajos fazem esta cobrança do valor máximo se perderes o ticket. Com via verde é a primeira vez que ouço. Quando comecei a fazer isto já quase todos os gajos que conheço o faziam. Até hoje nenhum teve qualquer tipo de problema. |
|
| |
Número de Mensagens : 28359 Idade : 35 Localização : Palmela Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010 Data de inscrição : 17/09/2009
| Assunto: Re: posso levar comigo um capacete no aviao? junho 8th 2010, 16:01 | |
| jam.. resumindo..
entras e tiras o ticket com o identificador entre o braço e o corpo, ne?
e sais na via verde com o identificador no sitio normal para acender a luz verde.. correcto? |
|
| |
jam CBR 900RR
Número de Mensagens : 12297 Idade : 65 Localização : porto Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA Data de inscrição : 16/02/2009
| Assunto: Re: posso levar comigo um capacete no aviao? junho 8th 2010, 16:09 | |
| Correcto Edgar. Se só houver duas entradas, via verde e a do ticket, é provável que o receptor leia o identificador. Portanto, entrar o mais longe possível da via verde. |
|
| |
| Assunto: Re: posso levar comigo um capacete no aviao? junho 8th 2010, 16:42 | |
| isso das duas, acontece mais em sítios com menos movimento e trajecto pequeno.. por exemplo Palmela-Setúbal a entrar em Palmela e Setúbal-Palmela a sair em Palmela.. |
|
| |
Bad4company CBR 750
| Assunto: Re: posso levar comigo um capacete no aviao? junho 8th 2010, 17:45 | |
| - Lars escreveu:
- A taxa máxima é cobrada quando a pessoa comete alguma ilegalidade.
Para te terem cobrado isso é porque descobriram que andaste a tentar enganá-los. Nem sequer foi tentativa de nada... foi apenas engano meu. Entrei pela via verde (sem identificador) pq estava habituado e saí na portagem normal para pagar. A justificação deles foi que como ñ sabiam o sitio de entrada tinham de cobrar a taxa máxima... ora se a malta entrar na normal e tirar o ticket e sair na via verde penso que seja a mesma coisa, ñ é registada a entrada e apenas a saída... no meu caso só foram trocadas a s vias de aceso. |
|
| |
jam CBR 900RR
| Assunto: Re: posso levar comigo um capacete no aviao? junho 8th 2010, 17:51 | |
| - Bad4company escreveu:
Nem sequer foi tentativa de nada... foi apenas engano meu. Entrei pela via verde (sem identificador) pq estava habituado e saí na portagem normal para pagar. A justificação deles foi que como ñ sabiam o sitio de entrada tinham de cobrar a taxa máxima... ora se a malta entrar na normal e tirar o ticket e sair na via verde penso que seja a mesma coisa, ñ é registada a entrada e apenas a saída... no meu caso só foram trocadas a s vias de aceso. Não Bad. É diferente, isso que descreves está previsto na lei e estipulado com taxa máxima de portagem. O que estamos a descrever eles assumem como erro de identificador uma vez que não temos que ter ticket. As filmagens existem, e um dia vão resolver esta situação. Mas por agora não têm como o fazer. |
|
| |
HugoCBR CBR 600F
| Assunto: Re: posso levar comigo um capacete no aviao? junho 8th 2010, 17:53 | |
| Essa simples "troca" é o suficiente para pagares a taxa máxima porque na Via verde se não souberem onde entraste, assumem o valor minimo. A diferença está aí.... "capiche" |
|
| |
T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| |
| |
jam CBR 900RR
| |
| |
HugoCBR CBR 600F
| |
| |
AMAS CBR 600F2
Número de Mensagens : 1628 Idade : 39 Localização : - Mota/Modelo : R1 Data de inscrição : 01/08/2009
| |
| |
T@go CBR 650
Pendura : ..............Sofia!!
Número de Mensagens : 5395 Idade : 48 Localização : Cascais Mota/Modelo : Hornet Data de inscrição : 01/05/2009
| Assunto: Re: posso levar comigo um capacete no aviao? junho 8th 2010, 18:28 | |
| - HugoCBR escreveu:
- Pois.... com o chip, aquilo acusa a entrada, seja ela qual for.
pois e um bacano amigo meu , que esta mais dentro disso que vai sair, enfim, governo /portugal = chulosss |
|
| |
Lars CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3293 Idade : 38 Localização : Rio Tinto - Porto Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8 Data de inscrição : 22/03/2009
| Assunto: Re: posso levar comigo um capacete no aviao? junho 8th 2010, 18:43 | |
| Bad, se reparaste que tinhas passado a via verde sem identificador, paravas a meio da AE e colocavas o identificador. Depois passavas na Via Verde e pagavas o mínimo. Se nem sequer o trazias contigo, tapavas a matrícula e seguias pela Via Verde. Não querendo fazer trafulhice, já se sabia que ias levar com o máximo. |
|
| |
Bad4company CBR 750
| Assunto: Re: posso levar comigo um capacete no aviao? junho 8th 2010, 19:12 | |
| Bom, é possivel que tenha sido mesmo isso. Houve um dia que me enganei exactamente da mesma forma, sou um bocadinho como os burros. é o que faz ter um carro com identificador e outro sem... e fiz exactamnete como disseste, só ñ tapei a matricula... abri a mala da carrinha e passei na via verde... Uma outra vez andei com o antigo identificador dentro do porta luvas do carro novo que tinha trocado pelo outro, só que nunca mais me lembrei... tão a ver a conta que paguei quando descobri o identificador dentro do porta luvas... Grrrrrrrrrr... que raiva. O que eu costumo fazer quando vou com o carro que n tem identificador e estou cheio de pressa para chegar a Lisboa e na A8 em Loures aquilo nas portagens está o caos é: Tiro o ticket na entrada e na saída passo pela via verde... no regresso para casa mais calminho passo na barraquinha da via verde, digo que e enganei e pago o valor da portagem normal... isto é possivel pq tenho o ticket do sitio onde entrei e a foto do sitio onde saí... |
|
| |
Passadão CBR 900RR
Pendura : Passadona
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
| |
| |
Bad4company CBR 750
| |
| |
Passadão CBR 900RR
Pendura : Passadona
Número de Mensagens : 10932 Idade : 46 Localização : Lisboa + Xangai Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR Data de inscrição : 06/10/2008
| |
| |
Fisioterapeuta CBR 600RR
Pendura : Espaço
Número de Mensagens : 4122 Idade : 38 Localização : Lisboa Mota/Modelo : Zarolha Data de inscrição : 04/03/2009
| Assunto: Re: posso levar comigo um capacete no aviao? junho 8th 2010, 20:32 | |
| Ora.. eu aqui a dias fui para a costa (praia), Trazia o identificador bem colocado no braço... mas sei lá o que aconteceu... quando passei tocou a campainha... e acendeu a luzinha amarela! Conclusão, passou um mês e não paguei nada... pura e simplesmente não acusou! (foi como se não tivesse identificador). Conclusão... visto só existir uma portagem única na ponte e não existir registo de entrada (costa da caparica)... não paguei! Ca bom |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
| posso levar comigo um capacete no aviao? | |
|